Tuesday, June 2, 2009

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 17

EPÍLOGO – Quando os mundos colidem

Faltava apenas alguns minutos para amanhecer em Gotham. No horizonte ainda escuro da cidade, vê-se uma silhueta parada. Aproximando-se da lápide que está na frente desta pessoa, pode-se ler as inscrições:

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 16

Renascer

É noite. Um vulto caminha por um canto escuro de Old Gotham, seu rosto é uma incógnita. Ele pára em frente a um conjunto com uma placa escrito "CONDENADO". A silhueta deixa no chão da calçada um ramalhete de flores e permanece lá por alguns segundos, depois se retira do local.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 15

Escolhas

Súbito, Batman, Gordon e sua equipe avistam o helicóptero e rapidamente todos se põem em ação. Batman pega seu carro e segue o helicóptero, enquanto Gordon vai de helicóptero com sua equipe por cima. Havia começado a chover forte, mas Gordon já não se importava com isso.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 14

Rastro de ódio

Zonzo e com a cabeça explodindo, William encontra-se com a testa deitada no volante da viatura abandonada que pegou em algum lugar nas proximidades do prédio em ruínas que acabara de sair. Mal conseguia se lembrar como chegou ali ou como reuniu forças para chegar, estava em um estado deplorável. A substância de Batman ainda ajudava a anestesiar a dor, mas no ponto que chegou, não muito. A pouca força ele tirava das muitas noites sem dormir, dos pesadelos, feridas e angústias que passou. De seu ódio mortal pelo assassino de sua família. Ali estava ele, no Narrows, finalmente. Um lugar em ruínas. Terreno esquecido pela população e assombrado pela máfia, um lugar que as pessoas temem em lembrar, inclusive a polícia. O próprio prefeito declarou que a ilha era mais uma cicatriz, uma ferida podre na cidade. Ninguém se importou em recuperar o lugar após um antigo ataque terrorista que quase acabou com a água da população. O lugar tornou-se terreno fértil para montar um negócio de tráfico uma vez que a própria força policial da cidade tinha medo de ir lá. Deve ter sido assim que Máscara Negra pensou.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 13

O homem sem medo

Súbito, escuta-se um grande estrondo vindo de alguns andares acima. Batman imagina que alguém mais pode estar querendo o segredo pela qual estão ali. Sabendo que não tem tempo a perder, Batman empunha seu gancho automático para fora da janela do andar e avisa para Border se segurar. Em poucos segundos eles estão no andar de destino, as Indústrias Janus. Dentro do escritório, Border indica à Batman a pequena saleta onde os documentos originais do composto estão guardados que subitamente tem sua porta arrombada. Uma sombra assustadora se mostra em meio à fumaça da explosão: o Espantalho escapou e se dirigiu diretamente para o prédio, como Batman previa.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 12

Danos colaterais

No mesmo instante, Máscara Negra prepara seus melhores homens para juntar o que restou de seu império em ruínas. No edifício que antigamente era a profílica indústria de cosméticos fundada por seu pai, restavam apenas saletas e escritórios abandonados. A Wayne Enterprises, que tinha comprado a empresa anos atrás com o objetivo de ajudar a família Sionis acabou tendo que se desligar logo após o desaparecimento de Roman Sionis, pondo fim a um antes vasto império.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 11

Verdade inconveniente

Border chega no porto, na hora marcada, mas não encontra Batman. Perturbado com tudo que lhe aconteceu, começa a vasculhar o local e tenta imaginar porque Batman o arrastaria para lá. "Ah, pro inferno com o motivo, não iria ficar deitado naquela cama mesmo" pensa, enquanto procura por algo, com o olhar mais perdido do que qualquer outra situação. Nisso, quando menos espera, um navio com mercadorias arrebenta as tábuas do porto. Por pouco, não acerta Border, que está tão puto que poderia acertar o primeiro lunático que aparecesse em seu caminho, e que a essa altura não liga mais nem para sua própria vida. Então, do alto do navio, um corpo voa em direção ao oceano, e uma figura misteriosa de orelhas pontudas, envolta pelas sombras aparece. "Mas como diabos ele sabia desse último carregamento?", Border se pergunta, inquieto.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 10

De volta do inferno

Minutos depois, Border acorda em uma cama do hospital municipal. Gordon, Bullock e até Bruce Wayne estão ao seu redor. Ao despertar sua plena consciência e se deparar com o que está acontecendo, Border, ainda tonto pela toxina questiona seus visitantes.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 09

Terror à meia-noite e meia

A noite de Gotham é negra como o coração de um homem. Pode trazer os segredos mais sujos e obscuros da mente, feridas abertas e… morte. A morte pode chegar das maneiras mais sorrateiras que se pode imaginar. É meia-noite. Entre os céus negros da cidade e a névoa que sai dos subúrbios, uma figura, quase que apenas uma silhueta parva, de chapéu pousa em uma das janelas de um edifício. Este pequeno empreendimento, antes um profílico mercado, hoje é apenas mais um entre os sinistros prédios que podem abrigar loucos e maníacos.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 08

O bem maior

Depois da confusão, Rato é removido de lá com uma forte contusão, todo machucado, em estado de coma. Border também, e as notícias para ele não serão nada animadoras.

Minutos depois, Border está em uma saleta, sentado, sob ordens de Gordon. Gordon entra na sala, olhar sério, fechado… magoado… quebrado.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 07

O demônio interior

No dia seguinte, Departamento de Polícia de Gotham City. Border está aguardando por Gordon, pois haverá interrogatório das duas testemunhas capturadas. Uma delas, o Raposa, foi presente de Batman. Border evita pensar nisso quando está tão perto de descobrir o covil de Máscara Negra. Mas Gordon tem más notícias.

- Willliam, venha comigo.

Gordon e William se dirigem para a sala de interrogatório. Gordon pára e olha para William.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 06

A grande caçada

Mais tarde, passando de carro pelos arredores da Rua O'Neal, William Border investiga a vizinhança. Harvey Bullock está a seu lado.

- Eu vou te falar uma coisa Will, os meus amigos tão na sua cola.

Esta noite, Border está de bom humor, pois responde as perguntas de Bullock.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 05

Máscaras do medo

Em seu covil, cercado por uma grande coleção de máscaras, numa saleta toda decorada, e com seu manequim que ele chama de Circe, seu amor assassinado, Máscara Negra recebe as últimas informações.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 04

Loucura e obsessão

No departamento de polícia, Gordon está no telefone, atendendo uma chamada.

- Sim, eu entendo… não, não há nenhuma interferência da Swat nesse caso… ora, eles que arrumem a própria bagunça! Eu não irei comprometer minha equipe em… - silêncio por um instante – sei, e esse carregamento chegou quando? Ok, eu mandarei um policial averiguar a carga – Gordon desliga o telefone e se endereça a alguém – ahh, estão fechando o cerco por causa dessas cargas ilegais. O juiz quer uma solução rápida ou então fechará os portos da cidade alegando crise no transporte marítimo.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 03

Perdendo a face

Mais tarde, quando os bombeiros deixaram o local, Batman secretamente faz uma visita à residência do Dr. Wienne, pois de alguma forma, suspeitava que o verdadeiro local do crime ainda tivesse segredos obscuros. No desfigurado quarto do Dr., Batman procura por alguma pista que pode levá-lo à verdade. Ele encontra o braço do cientista preso a uma pequena corrente na escrivaninha, e dentro da gaveta, documentos sobre um composto que estava em desenvolvimento na corporação em que trabalhava. Supostamente se tratava de uma fórmula que permitia a pessoa rejuvenescer sua aparência se aplicada com certo hábito, mas algo tinha saído errado. Também havia uma máscara partida, com aparência de um gato egípcio e uma pequena chave. Ao ver uma sombra se aproximando, Batman se esconde na escuridão.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 02


Noite, 3:00 hs da madrugada. William em seu apartamento do lado leste de Park Row, o lado mais violento, recebe uma chamada de Gordon. Há um caso não resolvido de tráfico de entorpecentes envolvendo um dos mais perigosos chefões do crime organizado de Gotham.

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 01

PRÓLOGO - Um conto de dois mundos

A noite de Gotham City traz grandes oportunidades para aqueles que nada temem. É melancólica como um cemitério abandonado, e traz consigo uma atmosfera quase gótica em meio a suas grandes estruturas de concreto que escondem a sujeira que se espalha entre seus becos. Em meio a eles, um beco muito peculiar atende pelo nome de Park Row, ou se preferir, o famoso Beco do Crime. É de lá que ecoam grande parte dos crimes que assolam a cidade e a faz ter o aspecto de maldita e condenada.

FAN-FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta

BATMAN – SOB O DOMÍNIO DA FACE OCULTA
por Ricardo Pagliaro Thomaz

APRESENTAÇÃO:

Este é um conto inspirado no Batman sombrio e detetivesco de Bob Kane e Bill Finger, no teor agressivo e prosaico de Frank Miller, na escuridão de Alan Moore e Denny O'Neal, na icônica figura idealizada por Bruce Timm e sua equipe de animadores que tanto me inspiraram quando mais jovem e também no mundo realista de Jeph Loeb, Brian Azzarello e Christopher Nolan. A todos eles, o meu muito obrigado por me fazer sonhar todas as noites com este grande personagem que é Batman.