Monday, December 30, 2019

LISTA: Álbums e lançamentos musicais de 2019

Mais uma vez eu estou aqui, neste fim de ano, para divulgar a boa música. E divulgar a boa música, vocês sabem, eu encaro na minha vida como uma missão das mais importantes, porque as pessoas hoje simplesmente não a conhecem! Alguém tem que divulgar aquilo que a grande mídia simplesmente não tem a mínima vontade de divulgar, pois então que seja gente como eu, que já está nesse ramo faz muitos anos, pesquisando e se informando do assunto.

Este ano eu não vou ligar o enrolômetro, vou direto para o que interessa. Já sabem o que vou dizer, se não souberem, chequem também a lista de 2015 e o complemento dela, a de 2016, a de 2017 e a de 2018, fiz uma para cada ano do meu blog.

A minha lista é baseada nas minhas preferências pessoais, naquilo que chama mais o meu interesse, e por isso, você pode ter uma outra perspectiva! Vamos trocar informações sobre música boa, para que, quem sabe um dia, possamos erradicar a porcaria que virou a cultura musical no nosso país. Vejam quantos lançamentos bacanas saíram este ano e você provavelmente nem ficou sabendo, e deculpem por eu não ter tido tempo de resenhar tudo, mas o que eu consegui resenhar, postei aqui. Vamos lá:



The Great Adventure
(The Neal Morse Band)
Lançado em 25 de Janeiro de 2019
Gênero: Rock Progressivo

O Neal Morse está de volta com sua banda e mais um trabalho excepcional, como de costume, contendo todas aquelas nuances que quem conhece o cara, sabe. Recomendadíssimo!







Feral Roots
(Rival Sons)
Lançado em 25 de Janeiro de 2019
Gênero: Rock

Faz pouco tempo que comecei a curtir essa banda aqui, surgida em 2009, indicada inclusive pelo meu irmão. Agora esses meses que eu pude escutar melhor o som deles. E eles são muito bons! No futuro falarei mais sobre eles.





At the Edge of Light
(Steve Hackett)
Lançado em 25 de Janeiro de 2019
Gênero: Rock Progressivo

Não é sempre que eu consigo acompanhar o Hackett, mas tenho um carinho enorme pelo som dele e pelo tempo dele no Genesis. Ouvi este disco este ano, e pretendo ainda falar sobre ele, mas pra resumir: uma obra indispensável!





Moonglow
(Avantasia)
Lançado em 15 de Fevereiro de 2019
Gênero: Ópera Rock / Rock Progressivo
Nota: 9 / 10

Ler Resenha







Distance over Time
(Dream Theater)
Lançado em 22 de Fevereiro de 2019
Gênero: Metal Progressivo
Nota: 9 / 10

Ler Resenha







Shine a Light
(Bryan Adams)
Lançado em 1º de Março de 2019
Gênero: Pop Rock
Nota: 9 / 10

Ler Resenha







Space Between
(Sammy Hagar & The Circle)
Lançado em 10 de Maio de 2019
Gênero: Hard Rock

Tive contato este ano novamente com o ótimo Hard Rock do Sammy Hagar e seu grupo atual, o The Circle. Só posso dizer que enquanto o Van Halen dorme no passado, Sammy e o Michael Anthony fazem o que o Van Halen deveria estar fazendo! Ótimo disco!





Flesh & Blood
(Whitesnake)
Lançado em 10 de Maio de 2019
Gênero: Hard Rock
Nota: 9 / 10

Ler Resenha







Africa Speaks
(Santana)
Lançado em 7 de Junho de 2019
Gênero: Rock Latino

Acho que agora o Santana resolveu parar de perder tempo com aquelas bobagens pop que gravava com participação de outros artistas e continuar a fazer o som que o deixou famoso. Todo nós saímos ganhando com isso!





In the Raw
(Tarja)
Lançado em 30 de Agosto de 2019
Gênero: Rock

A Tarja Turunen é a minha vocalista favorita da atualidade, e não é a toa! Amo o trabalho dessa mulher! O Nightwish perdeu muito ao tirá-la da banda! Mais um grande disco solo! E a participação do Tommy Karevik (Kamelot) tornou a coisa melhor ainda!





Resistance
(IQ)
Lançado em 11 de Outubro de 2019
Gênero: Rock Progressivo

Eu não costumo acompanhar o IQ, ouvi apenas um disco deles em toda minha vida, o Dark Matter, mas gostei da capa deste novo disco e fui lá ouvir. Uma excelente obra de Rock Progressivo moderno! Ouvirei mais o grupo daqui pra frente.






Metal Galaxy
(Babymetal)
Lançado em 11 de Outubro de 2019
Gênero: Kawaii-Metal

Digam o que quiserem, eu aprecio as meninas do Babymetal! Música bacana, contagiante, bem feita, este terceiro disco mantém a tradição delas. Minha filha pequena terá boas referências musicais e Babymetal será uma. Muito bom trabalho!






Who
(The Who)
Lançado em 6 de Dezembro de 2019
Gênero: Rock

Ainda aturdido pela metade do The Who que sobrou vivo ter lançado um novo disco este ano! É mesmo de se admirar a resiliência e a perseverança desses caras! Grande novo disco!







Back Home Again
(Dr. Sin)
Lançado em 13 de Dezembro de 2019
Gênero: Hard Rock

O disco de retorno do Dr. Sin com mudança de guitarrista é um disco realmente muito bom! Tenho que admitir! Apesar de não estarem mais intactos, essa renovação foi positiva. E é isso.





Amanhã tem postagem de final de ano! Até lá!

No comments:

Post a Comment