Friday, December 23, 2016

LISTA: 8 reminiscências de 2015 - o que deixei para trás na música

Antes de fechar o ano, aqui vai uma lista extra àquela que eu lancei no começo deste ano. Eu vou linkar ela à lista de 35 discos, que fiz de 2015. Esta lista tem por finalidade ilustrar aquilo que eu não consegui ouvir em 2015 e fui acabar descobrindo só em 2016, ou mesmo o que eu ouvi falar por cima mas não consegui conferir por alguma razão. 

Quando eu digo para os outros que existe sim, música de qualidade na atualidade, os outros olham para mim com descrédito, torcendo o nariz e duvidando da minha palavra. Bom, a finalidade destas listas que faço é acabar de vez com este descrédito. Como eu já falei antes, eu vou até o fim do mundo para divulgar o que há de bom na música e tentar, de alguma forma, acabar com a mediocridade musical que assolou a cabeça das pessoas hoje em dia.

Sendo assim, aqui vai mais um pouquinho do que saiu em 2015 para vocês.

Confiram ainda minha lista anterior de 2015: 35 álbums e lançamentos musicais de 2015.
Tem também as de 2016 e 2017 com novidades.

E deixa de ser ignorante e dizer por aí que a música boa acabou! NÃO ACABOU, você é que não sabe onde ela está. Estou fazendo minha parte e mostrando aqui pra você o que eu pesquei por aí. Certamente há muitas outras coisas boas, dependendo de gosto musical, preferências, etc. Isto é apenas um pouco do que consegui ouvir e resolvi trazer para você através do meu blog. Espero que seja de seu interesse.

Em Janeiro estarei postando o que descobri em 2016. Até lá!


The Seed Of True Existence
(The Mavens Telescope)
Lançado em 5 de Janeiro de 2015
Gênero: Pop Rock e Alternativo
Nota: 10 / 10

Ler resenha de 2016






The Grand Experiment
(The Neal Morse Band)
Lançado em 10 de Fevereiro de 2015
Gênero: Rock Progressivo Cristão

Neal Morse nunca deixa de fazer discos com temas musicais épicos em sua carreira, e neste novo lançamento, não é diferente.






Haven
(Kamelot)
Lançado em 5 de Maio de 2015
Gênero: Power Metal / Epic Metal
Nota: 9 / 10

Ler resenha de 2016.






Welshly Arms
(Welshly Arms)
Lançado em 5 de Maio de 2015
Gênero: Pop Rock, Blues

Uma banda nova com uma proposta de som interessante, fazendo um misto de blues com som alterativo.

Ler resenha de 2019.




Born To Play Guitar
(Buddy Guy)
Lançado em 31 de Julho de 2015
Gênero: Blues
Nota: 10 / 10

Ler resenha de 2018.






Sueños
(Saurom)
Lançado em 2 de Outubro de 2015
Gênero: Heavy Metal Melódico e Folk Metal

Uma banda de metal melódico folk de origem espanhola que eu não conhecia e fiquei muito feliz de conhecer.

Ler resenha de 2018.




O Rigor E A Misericórdia
(Lobão)
Lançado em 23 de Novembro de 2015
Gênero: Rock Brasileiro
Nota: 8,5 / 10

Ler resenha de 2016.







I Can Destroy
(Paul Gilbert)
Lançado em 23 de Dezembro de 2015
Gênero: Hard Rock, Punk, Pop, Rock'N'Roll

O mais novo lançamento do divertidíssimo ex-Racer X e Mr. Big, o guitarrista Paul Gilbert. Como sempre, muito divertido.

Ler resenha de 2020, via Opinião Sonante

No comments:

Post a Comment