Sunday, December 30, 2018

LISTA: Álbums e lançamentos musicais de 2018

Antes da tradicional postagem de último dia do ano que eu faço, mais uma vez eu venho até vocês com uma relação de discos que escutei durante o ano e que eu gostaria de apresentar a vocês. Geralmente eu publico essa lista no começo do ano novo, mas desta vez resolvi publicar agora, porque a partir deste momento, a lista será um pouco diferente. Ela não será uma relação fechada como nos outros anos. Agora, a lista pode crescer conforme eu for descobrindo mais discos.

Como todo mundo que me segue já deve saber, o intuito de eu fazer estas listas aqui é para divulgar a música boa e de qualidade (e que também me agrada, não serei hipócrita), uma vez que as pessoas de forma geral estão tão carentes e deficientes de música boa. Sendo assim, resolvi mudar a abordagem. Eu vou publicar uma lista inicial agora no final do ano. Se, por exemplo, eu escutar algum outro disco que me passou batido e eu não vi até o momento, eu farei um editorial avisando que eu alterei a lista e que tem novidade nela. Não é legal? Desta forma, você terá uma razão para retornar à lista, que eu vou sempre deixar aí na barra da direita do site, e ver o que faltou, e se você também tiver alguma sugestão para eu adicionar, pode me mandar que eu avalio e vejo se gostei e incluo na minha lista.

As outras listas, dos anos anteriores do meu blog, eu pretendo fazer a mesma coisa, mas vou fazer uma varredura no site primeiro, e ver o que não foi incluso para poder incluir por lá, ou então eu deixo como estão mesmo, para representar uma mudança de fase do site, sei lá, vou pensar ainda; lembrando que nestas listas, só entram novidades, o esquema quanto a isso é o mesmo, e não importa se eu consegui resenhar ou não, se eu escutei, então estará aqui. Sendo assim, sem mais delongas, vamos conferir o que eu tive contato até o momento.


What Happens Next
(Joe Satriani)
Lançado em 12 de Janeiro de 2018
Gênero: Rock instrumental
Nota: 8 / 10

Ler resenha






Grimmest Hits
(Black Label Society)
Lançado em 19 de Janeiro de 2018
Gênero: Hard Rock

Não consegui resenhar o disco este ano, muita coisa e pouco tempo, mas ainda é o Black Label Society que todos conhecemos, com a mesma atitude. Ano que vem vou tentar reservar um espaço para falar deles, mas no geral, achei mais um disco deles bem legal.




Ømni
(Angra)
Lançado em 16 de Fevereiro de 2018
Gênero: Heavy Metal Melódico Progressivo
Nota: 8,5 / 10

Ler Resenha







+AR
(Almir Sater & Renato Teixeira)
Lançado em 9 de Março de 2018
Gênero: Country / Sertanejo raiz
Nota: 9,5 / 10

Ler Resenha






Firepower
(Judas Priest)
Lançado em 9 de Março de 2018
Gênero: Heavy Metal

Investir num disco novo do Judas é jogo ganho, sempre. Para uma banda que pensou em se aposentar lá atrás em 2011, eles juntam forças e lançam mais um ótimo disco de metal pesado, com força e atitude, e o sempre bem vindo trabalho vocal animal de Halford! Ano que vem, falamos dele em mais detalhes.




The Shadow Theory
(Kamelot)
Lançado em 6 de Abril de 2018
Gênero: Heavy Metal Melódico / Folk Metal
Nota: 9 / 10

Ler Resenha






Noise Floor
(Spock's Beard)
Lançado em 25 de Maio de 2018
Gênero: Progressive Rock

Comecei a rabiscar algumas ideias sobre este novo disco do Spock's Beard este ano ainda, mas me vi numa maré de indecisão sobre o que falar sobre este novo disco deles. Vamos ver se ano que vem eu consigo, mas de forma geral, acho que a banda estava meio que no piloto automático desta vez.

Ler resenha de 2019.


Living the Dream
(Slash featuring Myles Kennedy and the Conspirators)
Lançado em 21 de Setembro de 2018
Gênero: Hard Rock

Novamente vimos este crossover épico de Rock entre Slash e Miles Kennedy. E se o disco anterior, World on Fire, já tinha sido bem legal, este aqui mantém o nível e a pose. Ano que vem conversamos mais sobre ele, mas no geral, eu curti e foi muito!







Ultraviolet
(Poets of the Fall)
Lançado em 5 de Outubro de 2018
Gênero: Pop Rock
Nota: 8,5 / 10

Ler Resenha






Bohemian Rhapsody: The Original Soundtrack
(Queen)
Lançado em 19 de Outubro de 2018
Gênero: Rock / Trilha Sonora
Nota: 9 / 10

Ler Resenha






Espero mais uma vez que todo mundo tenha curtido minhas indicações, e se tiver mais alguma coisa que você saiba de 2018 e eu não, poste aí. Até mais, e não se esqueça: a partir de agora, as listas musicais serão atualizadas, então volte quando tiver novidades, vou deixar o link visível no site. Boas aventuras musicais para todos ano que vem!

No comments:

Post a Comment