Sunday, December 23, 2018

MATÉRIA: Filmes de HQs de 2018: o veredito

Pronto, né, agora acabou?! Não tem mais nenhum? Nada que tenham esquecido aí? Então tá, vamos nessa.

Mais uma vez estou aqui para dizer a vocês quais foram os filmes que eu achei uma merda, quais que eu nem sequer assistirei mais por serem esquecíveis mesmo, e quais são aqueles que merecem ser comprados em blu-ray!

Tudo isso levando em conta a produção completa de filmes de quadrinhos de 2018. 

Este é um gênero que eu adoro explorar, os filmes de HQs. Há sempre uma ou outra pérola perdida no meio do caminho que o pessoal esquece. Mas para o ano que vem, eu estou pensando em fazer isso de forma um pouco diferente. Enfim, enquanto ano que vem não chega, eis aqui a lista de filmes de HQs de 2018 e o que rolou durante o ano!

E se quiser dar uma espiada no meu ranking de 2016, 2017 e 2019, é só clicar nos links abaixo:
Filmes de HQs de 2016: o veredito
- Filmes de HQs de 2017: o veredito
           (Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas)

Nota: 2 / 10

Sem comentários. Tudo que eu tinha pra falar eu já falei na postagem que fiz sobre o filme e não vou muito além disso. As crianças merecem coisa muito melhor do que esse lixo que lhes é oferecido e encorajado. Houve sim este ano uma animação infantil da DC que valeria a pena mostrar para as crianças (vai rolando a lista), mas tem gente que parece se fazer de cego para ela.



13º ニンジャバットマン
             (Batman Ninja)

Nota: 5 / 10

Decepção define muito bem o que eu senti assistindo a isso. Um filme que, pela temática e pela proposta tinha tudo para dar certo, mas acabou sendo mais um desses produtos genéricos envolvendo personagens da DC. Uma verdadeira porcaria com alguns bons momentos e animação prodigiosa, mas no fim, nada mais; só decepção.



12º Venom
            (Venom)

Nota: 5,5 / 10

Na primeira vez que eu assisti o trailer disso, já vislumbrava a possibilidade dessa proposta dar merda, mas a ideia de fazer um universo só de vilões, sem o herói principal, era tão maluca, que poderíamos esperar de tudo. Mas, no fim... é... deu merda. Acho que não deveriam nem tentar continuar isso, mas como eu sei que vão, veremos qual será a próxima afronta.




11º Suicide Squad: Hell to Pay
        (Esquadrão Suicida: Acerto de Contas)

Nota: 7 / 10

Como eu disse na resenha, foi um momento em que apesar de a DC estar fazendo um esforço para imprimir uma aura mais adulta em seu universo animado, o exagero levou o filme a não ser tão bom como poderia, seja por situações forçadíssimas, seja pela forçação de barra em situações desnecessárias, enfim, um filme com bons momentos, mas irregular.



10º Black Panther
        (Pantera Negra)

Nota: 7,5 / 10

O esperado filme do Pantera Negra foi apenas bom. Poderiam ter feito algo mais épico, mas quando eu assisti, me deu bem aquela sensação de que estavam apostando naquilo que era seguro e não arriscando muito no desenvolvimento. Isso resultou num filme que eu simplesmente não tenho interesse em voltar. Diverte, é bom, mas poderia ter realizado muito mais.



Nota: 8 / 10

Eis que temos o representante brasileiro dos filmes de HQs este ano (finalmente!). Muito embora eu tenha assistido e me divertido com esse filme, achando ele bem-intencionado e que foi colocado um real esforço de fazer o melhor filme possível, mudaria certas coisas. Foi bom, teve bem mais qualidades do que eu imaginava, mas eu sinceramente mudaria coisas nele para transformá-lo no filmaço que poderia ser. Ainda assim, bom começo para esse gênero no Brasil, pode melhorar.



 Deadpool 2
       (Deadpool 2)

Nota: 8 / 10

Mais um filme que me causou decepções. Todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu adorei o primeiro filme do Deadpool. Desta forma, eu esperava que o segundo fosse até melhor, mas ao invés disso, foi só bom. Tinha horas também que ficava chato de acompanhar, mas quando funcionava, funcionava. Enfim, divertiu, mas eu esperava mais.



 Batman: Gotham by Gaslight
        (Batman: Gotham City 1889)

Nota: 8,5 / 10

Uma empreitada da DC que eu estava ansioso esperando este ano foi esta aqui, e pelo resultado, valeu a pena, é uma boa animação, muito embora peque em certos aspectos que eu desaprovei na minha resenha, mas de forma geral, é uma das animações mais bacanas envolvendo o Batman que foram feitas recentemente, e por isso merece ser conferida.




 Ant-Man And The Wasp
        (Homem-Formiga e a Vespa)

Nota: 9 / 10

O filme desse gran... peq... é... personagem da Marvel este ano foi com certeza o mais engraçado de todos. Se você é o tipo de cara que sente falta de boas comédias, a Marvel está se especializando em fazê-las. Coloco aqui o segundo filme do Homem-Formiga, porque foi legal, divertidíssimo, teve uma trama bacana e eu dei altas risadas. Vale a pena!



PARTINDO PARA OS 5 MELHORES...


 Constantine: City of Demons
        (Constantine: Cidade dos Demônios)

Nota: 9 / 10

Tudo que eu sempre quis ver em uma produção envolvendo John Constantine eu consegui ver aqui nesta animação. É violenta, brutal, sanguinária, misteriosa, tem diversos elementos das histórias clássicas do personagem que eu sempre quis que estivessem presentes. Matt Ryan fez um excelente trabalho de novo, portanto esta animação merece figurar aqui.



 The Death of Superman
        (A Morte do Superman)

Nota: 9,5 / 10

Basta apenas dizer que não vejo a hora de chegar Janeiro para conferir a sequência desta reimaginação da morte do Superman. Ficou sensacional em diversos sentidos, foi um dos filmes que mais me emocionou este ano. Superman aqui ganha um filme de fino trato à sua figura heroica. Que venha 2019 e a sua sequência para vermos o herói ressurgir!


ATENÇÃO PARA O TOP 3!...



 Avengers: Infinity War
        (Vingadores: Guerra Infinita)

Nota: 9,5 / 10

Este, sem dúvidas, foi o filme mais esperado de todo ano. Assim como o filme anterior do Superman, ele terá sua conclusão revelada ano que vem, então a história ainda não terminou, mas sem dúvidas, já deixou um baita gostinho para aguardarmos o desfecho. Um filme de proporções cataclísmicas e que te deixará apreensivo até o último fotograma.



 Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold
        (Scooby-Doo & Batman: Os Bravos e Destemidos)

Nota: 10 / 10

Façam as contas de quantos filmes da DC saíram este ano, sejam animados ou em live action. E no entanto, o filme do Batman com o Scooby-Doo foi a melhor animação que teve durante o ano. Divertido, inteligente, nostálgico e empolgante. Tudo que os Jovens Titãs Fake lá de cima não são.



E EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR!!!...


 Aquaman
        (Aquaman)

Nota: 10 / 10

E então chegamos ao grande vencedor deste ano. Para mim, o filme de HQs que mais fez jus ao gênero foi o filme do peixoso, e para dizer a verdade, até mesmo eu estou impressionado com isso!

Vejam, o Aquaman é aquele super-herói pela qual eu nunca dei nada, nunca me interessei de fato em acompanhar, li duas histórias quando muito por curiosidade mesmo.

E no entanto, este filme, com Jason Momoa, um ator mediano, carismático, é verdade, mas mediano, chega de mansinho, o filme chega de mansinho, e simplesmente arrasa na performance. Eu sinceramente estava entre Avengers e Aquaman para a primeira colocação, e ambos merecem-na, mas Aquaman tem uma história completa, personagens ótimos, uma excelente produção, e chegou na calada da noite, no apagar das luzes, sem fazer muito alarde, e conseguiu conquistar seu espaço de forma merecida, portanto, Aquaman para mim leva este ano a primeira colocação.

---

E é isso, pessoal. Estas são minhas opiniões; sintam-se livres para concordar, discordar, debater, e discutir. Lembrando, claro, que a minha opinião sempre é melhor que a sua, hahahahaha!... Zoeira! Amanhã tenho uma matéria especial de Natal para vocês, até lá!

No comments:

Post a Comment