Ano passado eu comecei com essa pouca vergonha de analisar os melhores filmes de heróis de quadrinhos que tiveram no ano. Pois bem, este ano eu dou continuidade à sacanagem! Hehehe! "Aihnn, Ricardo, mas mas mas meu filme de herói favorito não ganhooouu!"! Ah, velho, vai te catar, de boa! Essa é a MINHA opinião, valeu? Quer compartilhar a tua, a caixa de comentários abaixo do post é a serventia da casa! Vamos tretar, vamos discutir! Ah, você prefere a Marvel, é? Vou falar pro Curinga tirar teu pinto fora, hein!! Uhuhuhu!!
Chega de brincadeiras! Tivemos dois filmes de quadrinhos a mais do que ano passado, que teve 12, e para minha felicidade, houve uma melhora de qualidade neles em geral, se comparado com as notas baixas que dei ano passado. Seguindo a boa e velha ordem decrescente, vamos avaliar comigo todos os 14 filmes que aconteceram em 2017. Aí vão eles!
E se quiser dar uma espiada no meu ranking de 2016, 2018 e 2019, é só clicar nos links abaixo:
- Filmes de HQs de 2016: o veredito
- Filmes de HQs de 2018: o veredito
- Filmes de HQs de 2019: o veredito
E se quiser dar uma espiada no meu ranking de 2016, 2018 e 2019, é só clicar nos links abaixo:
- Filmes de HQs de 2016: o veredito
- Filmes de HQs de 2018: o veredito
- Filmes de HQs de 2019: o veredito
(Valerian e a Cidade dos Mil Planetas)
Nota: 5,5 / 10
Nota: 5,5 / 10
Tentei dar uma chance para este filme aqui que eu não havia assistido nos cinemas, mas apesar dos visuais estonteantes e das criaturas e conceitos criativos, a história é fraca e padece de interesse e energia por parte dos atores e envolvidos, o que conferiu ao filme o último lugar da lista. Felizmente, foi a nota mais baixa de filmes de HQs que tivemos este ano.
Nota: 7 / 10
Este aqui foi pra mim, uma decepção, muito embora eu tenha me divertido assistindo, e comprei o DVD para acrescentar na coleção, mas esperava muito mais desta breve retomada do DCAU e volta do Bruce Timm com seu Batman. Mas enfim, não se pode acertar sempre. Segue o barco e fica pelo menos o fator da diversão aqui.
Nota: 7,5 / 10
O primeiro filme foi bem bacana e eu ainda recomendo. Este segundo teve muita coisa bacana também, mas foi bem inferior em termos de sequência, com clichês, fórmulas repetidas, ideias recicladas em uma nova roupagem, e um final insatisfatório para mim, ganhando por isso, esta 12ª posição.
Como eu disse na resenha do filme, Lego (a franquia de filmes, não o brinquedo, que é ótimo e eu cansei de brincar quando moleque) não é bem o meu negócio, mas eu jamais poderia ignorar que esta animação foi bem feita e divertida sim, merece ser reconhecida por seus méritos, e quem gostou do primeiro filme, com certeza vai adorar este.
Nota: 8 / 10
Nota: 8 / 10
Prestei continência mais uma vez ao Adam West este ano em sua segunda animação... e última, como todos sabem. Baseado no roteiro não filmado da série dos anos 60, este é um bom filme para quem esteja procurando diversão e nostalgia desta época do cruzado embuçado. Que Deus tenha Adam West, como eu também disse lá na minha resenha, meu primeiro Batman.
Nota: 8 / 10
O próximo é o terceiro filme solo do Thor. Divertido em linhas gerais, e sabendo aproveitar momentos de espetáculo e comédia para nos divertir, mas meio arrastadão, senti meio que se fosse um filme tapa-buraco da Marvel para ganhar tempo até coisas maiores acontecerem. Mas deu para distrair com ele, tem ação legal e é por isso que está nesta posição.
Nota: 8,5 / 10
Puxa, ainda bem que na resenha eu já confessei a minha ignorância com relação à história original. De qualquer forma, a honestidade me permite agora vir aqui e dizer que o filme animado desta história é muito melhor! Sim, eu assisti. Mas mesmo assim, ainda dou crédito para este filme, pois ele se saiu bem em me apresentar a história, e por isso está aqui.
Nota: 9 / 10
O primeiro filme animado envolvendo os Jovens Titãs veio ano passado. Este ano, a equipe tem não somente um filme só deles, mas também uma adaptação de um dos melhores arcos de história dos quadrinhos da DC. Com ajustes aqui e ali, claro. E eu achei muito bacana! Não me interesso muito por sidekicks, mas esta história vale muito a pena!
Nota: 9,5 / 10
O aranhoso voltou mais uma vez, e desta vez, sabe para quê? Pra mandar ver com a Mary Jane numa noite inesquecível? Hehe, não, só zoeira. É pra fazer parte dos Vingadores, cara!... ou, quase isso, não se sabe ainda! Mas estar no mesmo universo que eles é garantido! E isso eu adorei! Um dos filmes mais legais do MCU e do aranhoso, e por isso, merecedor desta posição.
Nota: 10 / 10
Esqueça o resultado da bilheteria. Isso simplesmente não importa. O que importa é que eu fui assistir a Liga e me senti novamente como um garotinho vendo seus heróis favoritos pela TV. E isso já bastou pra mim. O resto seria simplesmente lucro. Diferente de vários outros filmes, a Liga teve um coração, e isso é visível para mim, por isso figura aqui entre os cinco primeiros.
Nota: 10 / 10
Só preciso dizer que este é um dos filmes de HQs mais divertido que eu assisti há tempos. Eu estou adorando o trabalho que a Marvel está fazendo com a turma do Groot, e este segundo filme da equipe acerta novamente em dosar comédia (da boa mesmo), drama e ação para nos presentear com uma grande sequência do primeiro filme. Quarto lugar, com honras!
Este, para mim, foi algo realmente incrível. Muito embora os personagens não demonstrassem aquela veia antiga mais adulta da Vertigo, especialmente o Constantine, houve um bom grau de desenvolvimento e dramaticidade que garantiram uma história envolvente e emocionante, e por isso ganha o terceiro lugar.
Nota: 10 / 10
Nota: 10 / 10
Um filme que provoca emoções diversas. É uma mistura de luto, êxtase, tristeza, felicidade, uma sensação de dor, mas com adornos de comoção e uma arrebatadora sensação nostálgica de perda. Um grande filme final do meu mutante favorito, o Wolverine, simplesmente referenciado aqui como Logan. O adeus de Hugh Jackman ao seu papel de mais fama ganha aqui meu segundo lugar na contagem deste ano.
Nota: 10 / 10
O primeiro lugar este ano não poderia ter sido diferente! Este, com toda certeza, é meu filme vencedor do ano! Conhecido por muitos como o primeiro e verdadeiro acerto do DCEU, Wonder Woman mostrou uma heroina vibrante, com personalidade, valores, beleza, "poder, graça e sabedoria", como diz o cartaz do filme.
Gal Gadot simplesmente honrou o nome da amazona da DC, e a diretora Patty Jenkins foi peça pivotal para esta retomada do DCEU ao rumo certo.
Em termos de filmes de quadrinhos, este ano realmente pertence à Mulher-Maravilha, que finalmente, após anos e anos esperando, após a clássica série de TV com Linda Carter, após a personagem figurar em um universo animado vibrante e sensacional, ganha agora a sua renderização para as telonas. Este é um filme de quadrinhos que ninguém pode perder, seja homem ou mulher, criança ou adulto. Este primeiro filme me fará aguardar ansiosamente pela sequência, e que ela venha logo! Enfim, melhor filme de quadrinhos do ano pela minha contagem.
E é bom mesmo que a DC se agarre nesta vitória este ano, porque ano que vem, muito embora ela ainda terá suas animações costumeiras como Gotham By Gaslight, um filme do Esquadrão Suicida, e mais uma reimaginação da morte de Superman, ela terá apenas um filme nos cinemas, o do Aquaman, e ainda é no final do ano, enquanto que a Marvel terá a sua enxurrada costumeira de filmes anuais, contando aí com Vingadores, o filme solo do Pantera Negra, o segundo Deadpool, os Novos Mutantes, e mais alguns. Mas vamos ver o que o futuro nos reserva. Até 2018 com outra contagem! E não se esqueça de expressar sua opinião, se assim preferir.
No comments:
Post a Comment