Preciso dizer alguma coisa? Carrie Fisher morreu aos 60 anos, pronto. Isso não é engraçado não, amigo, é desesperador! Tantos talentos morrendo em um só ano. Se eu fosse supersticioso ou conspirador, já começaria a incitar teorias sobre o apocalipse ou coisa parecida, porque é o que está parecendo. Enfim, que a Força esteja comigo porque este ano realmente está lamentável, amigo, lamentável.

Enfim, Carrie Fisher. Eu conheço bem pouco outros papéis que ela veio a fazer nos cinemas. Aliás, pouca gente sabe o que ela andava fazendo depois que Return of the Jedi acabou em 1983, até ela reaparecer em The Force Awakens, em 2015. Basicamente, a maioria das pessoas só conhece ela por ter interpretado a Princesa Leia.

A aparição dela mais difícil de identificar, talvez seja no filme Hook, de 1991. Sabe a introdução do filme em que tem um casal se beijando? Você lembra, vai, esse filme cansou de passar na Sessão da Tarde! Pois é, aquele casal é ela e George Lucas! Sim, ele, George Lucas. Até o velhote deu um selinho na Leia!


Das séries de TV, também tiveram bons trabalhos; o mais marcante foi em Family Guy, onde Fisher empresta sua voz para a personagem Angela, que trabalha na mesma fábrica de cerveja que Peter Griffin. A mulher apareceu em 20 episódios da série até agora, mas sem Fisher para dublá-la, vamos ver o que vai rolar daqui pra frente.

Em The Force Awakens, Leia faz uma aparição linda, fazendo par com Harrison Ford em uma das cenas mais tocantes da saga. Sua última aparição será no próximo filme de Star Wars, que vai estrear em 2017, é o filme da saga onde veremos Fisher pela última vez, porque antes de morrer, a atriz já havia encerrado sua participação no filme; portanto, prepare seu coração ano que vem!
Há também alguns livros que a atriz escreveu, quase todos autobiográficos, ou semi-autobiográficos. Eu não tive como lê-los, então não posso afirmar, mas quem leu, diz que ela é engraçadíssima escrevendo. De qualquer forma, fica a dica.

E que a Força esteja com todos nós, para podermos superar mais essa perda sentida.
E graças ao Acervo Estadão, fiquei sabendo que ela teve um tórrido relacionamento com o Paul Simon nos anos 80, daqueles bem cheios de aborrecimento por personalidade forte e abuso de substâncias, mas que marcou profundamente os dois... Simon principalmente.
ReplyDeleteAh sim, encontrei até a suposta foto dela... realmente uma princesa! https://onlysimchas.imgix.net/uploads/2016/12/fisher-simon.jpg
Delete