Thursday, May 7, 2015

CURTA: Bátima: Feira da Fruta - especial Batman na Tela: edição 5

ATENÇÃO: linguagem inapropriada para menores de 18 anos! Discrição é aconselhada!
Eu tinha que fazer esta edição especial falando de um dos experimentos mais malucos e divertidos já feitos. Tudo começou quando Fernando Pettinati e Antônio Camano, adquiriram uma recente novidade do início dos anos 80: um videocassete. Sim, pessoal jovem, um dia o videocassete já foi novidade. Logo que ligaram a bugiganga trazida dos EUA pelo irmão de Fernando, perceberam que não somente podiam tocar o filme e gravar novos filmes, como também o aparelho tinha um recurso de Audio Dub para gravar sons por cima de algo pré-gravado, então eles passaram a gravar tudo que passava na TV, quando em uma das gravações, um episódio do seriado do Batman, eles tiveram a ideia singela de redublar.



Este talvez pode ser considerado um dos primeiros fan films feitos! Como diria o Reviewtado, "o Brasil é pioneiro em coisas que a gente nem imagina!" O episódio do Batman em questão era "He Meets His Match, the Grisly Ghoul", segunda parte do episódio duplo que se inicia em "The Joker Goes to School". Para quem não se lembra, nesta aventura o Coringa tenta levar vantagem de uma máquina na escola de Gotham que dá dinheiro de graça, aliado a uma líder de torcida da escola. Dick descobre e a dupla dinâmica vai investigar. Ocorre que são capturados, como não poderia deixar de ser, achados pela polícia a tempo e depois, examinando a gravação, Batman e Robin descobrem que a líder está por trás de tudo e prendem o Coringa, sua gangue e a menina.

"Pô Ricardo, por que você me contou essa merda?"

Merda não, caro leitor, "modere seu linguajar, por favor"! "Esse documento não prova nada!" Vamos então até a casa do Coringa pra averiguar 'sa merda aí!

LEMBRANDO NOVAMENTE: este texto, assim como o vídeo postado contém conteúdo impróprio para menores de 18 anos!! Se você é sensível a xingamentos e palavrões de cunho sexual, não assista! Se tem crianças em casa, proteja elas! Não deixe que elas tenham contato com este conteúdo que pode lhes prejudicar a educação futuramente!... Ainda está aqui? Ok, então agora é por sua conta e risco, hein? Não diga que não avisei. Divirta-se!

A... "história"... que Fernando e Antônio acabaram inventando na hora era assim: o Curinga tá com a dupla dinâmica presa e chega a cana. Aí a cana libera a dupla dinâmica que descobre que o Comissário Gordon é viado. Depois eles vão pra Baticaverna e ficam tentando fazer um aparelho funcionar; não conseguindo, eles vão até a casa do Curinga com o Robin travestido de viadinho corno manso e se embrenhando lá com um cara folgado. O cara sabe que o Robin é um viadinho que quer fuder com a vida de todo mundo e com a menina que está na casa do Curinga e sai do bar.

Aí tem a tia velha e puta do Bátima que tá dando o cú pra todo mundo lá em cima na mansão Weine e o Bátima acaba indo com o Robin prá rua buscar "umas puta". Nesse meio tempo, o Curinga tá planejando duas coisas: amolecer o pinto do Bátima com o (rufem os tambores...) "licor de cair pinto" e arrancar fora o pinto do Bátima. Só que como o Curinga é um velho acabado e o pinto dele não sobe mais, ele conta com a ajuda de dois capangas que trabalham pacarai e dão o cú lá todo dia. Aí a tia velha e puta do Bátima liga pra "casa do carai", que é a casa do Curinga e o convida para comê-la, o Curinga diz que só vai se ela der o cú pra ele.

Mas antes que isso aconteça, a Clotilde, a menina da escola e comparsa do Curinga tenta amolecer os pintos da dupla dinâmica com o licor, só que o Bátima, muito esperto e sendo eunuco, já tinha tirado o seu pinto antes de sair da Baticaverna. Hora que o pau come solto na escola, o Bátima peidorrento derrota o Curinga e prende a Clotilde. A menina vai para o camburão, mas não sem antes dar uma última cantadinha na dupla dinâmica, descobrindo então que o Bátima é viado e que o Dick estava doido pra comê-la. O curta acaba com o Bruce Weine dizendo que "essa juventude está muito mudada".

Gostaram da história porra-loca? Pois é, é uma zoeira sem fim! Esse filme me fez até ficar menos encasquetado com as gozações pra cima da dupla-dinâmica quando o vi, até porque essa história de serem gays já virou piada velha. Tudo começou quando alguém achou esse vídeo dos putos aí da foto e resolveu postar no Youtube.

Os caras que tão a mando do Bátima! Fernando e Antônio

Aí foi uma enxurrada de visualizações! Todo mundo querendo saber que porra era aquela. Acabou que os dois, antes desconhecidos do grande público, viraram celebridades e lançaram até um livro com bastidores da redublagem e curiosidades.


Não só isso! Um grupo de quadrinistas resolveu escrever uma adaptação em HQ da redublagem em 2012! A HQ pode ser lida de graça a partir deste link, mas se quiser também, pode-se assistir à vídeo montagem feita e postada no Youtube.

E como não se deliciar e rachar o bico com toda essa doideira? Ainda mais com os efeitos caseiros, a produção paupérrima de gravação antiga da TV e essa trilha sonora do antigo Grupo Capote e Odair Cabeça de Poeta? Fica assistindo isso várias vezes e quero ver se não vai acabar saindo por aí cantarolando "entrei pra feira da fruta, pra ver o que a feira da fruta tem...". Aliás, curioso dizer "feira da fruta" e não ter a impressão de que estão te xingando, né?

Mas ainda tem as frases, puta merda, as frases!

- "Ih chefe, a cana tá chegando, chefe, a cana!"
- "Guarda: A dupla dinâmica?
    Bátima: Não seu guarda, é o seu pai e sua mãe vestidos para o Baile dos Enxutos!"
- "Puteiro não Robin, modere seu linguajar!"
- "Uuuhh, vô cumê a tia do Bátima!!"

Essas e muitas outras mais que colocam um sorriso na minha cara maior do que o gás do Curinga pode colocar! Ih, eu falei gás! "PEIDORRENTO!" Pronto, tá aí mais outra frase! Não me admira que tenha tanta gente que diga que esse curta influenciou o modo de falar! "Puta que o pariu, Bátima!"

Enfim, para quem gosta de humor canalha e descompromissado, Feira da Fruta é indispensável. Então, larga de ser um viado corno manso, "vai até aquela máquina e liga esta porra"!

Fechamos então com Feira da Fruta. Esta edição encerra portanto, a era mais inocente do personagem Batman. Bom, não tão inocente assim, mas você entendeu. Após terminar esta era dos filmes do Batman, uma nova produção estava a caminho das telas do cinema, desta vez mais sombria e séria. Mas isso é assunto para a próxima edição.



Voltar à edição 4                                                                             Ir para edição 6




Bátima: Feira da Fruta (filmagem: 1966 / áudio: 1981)
Nota: 7,5 / 10

Direção: Murray Golden 
Produção: William Dozier, William P. D'Angelo, Howie Horwitz
Criação e roteiros: William Dozier, Lorenzo Semple Jr., Edmond Hamilton, Sheldon Moldoff
Trilha sonora: Nelson Riddle, Neal Hefti, com música tema de fundo de Grupo Capote e Odair Cabeça de Poeta

Estrelando: Adam West, Burt Ward, Alan Napier, Neil Hamilton, Stafford Repp, Cesar Romero, Donna Loren, Kip King, Greg Benedict, Jim Henaghan, Richard Bellis, Cherie Foster, Linda Harrison, Breland Rice

Com vozes redubladas de: Fernando Pettinati, Antônio Camano

HQ escrita e desenhada por: Eduardo Ferigato, Artur Fujita, Mario Cau, Davi Calil, Vitor Gorino, Julia Bax, Juarez Ricci, Marcelo Braga, Caio Yo, Greg Tocchini, Dalton Muniz, Magenta King, Eduardo Schaal, Amilcar Pinna, Andrei Bressan, Marcelo Maiolo, Gustavo Duarte, Tainá Camilo, Roger Cruz, Marco Furtado, Ricardo Riamonde, Marcelo Costa, Rogê Antônio, Cris Peter, Guilherme D'Arezzo, Rafael Tavares, Magno Costa, Jefferson Costa e Thadeu Canaes

Vídeo da HQ editado por: Danilo F. Martins

Vídeo completo:



Versão em HQ do Youtube:

No comments:

Post a Comment