Tuesday, December 24, 2019

EDITORIAL: A todos um feliz Natal (contém referências!)

Novamente é Natal! Todos que me acompanham sabe o quanto eu gosto desta data! Descobri nos últimos 3 anos que minha filha sente o mesmo! Ela até me ajudou a montar a árvore este ano! Mas hoje eu não estou aqui para resenhar coisa alguma. Apenas passei para desejar a todos um Natal cheio de luz e felicidade. E farei isso usando de palavras simples e algumas referências, este ano.

Ninguém é perfeito nesta vida. Como sempre disse minha mãe, só Deus o é. E eu acredito nisso firmemente, porque sou de família Católica, e Católico por convicção. O dia de Natal para nós é mais do que apenas árvores, ceias e presentes. É o dia para relembrarmos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador. E como eu já falei, não dá para querer ser exatamente como Ele porque ninguém além dEle é perfeito nesta vida.

Portanto, eu desejo a você algumas coisas:

Desejo que você seja leve e brincalhão, mas ao mesmo tempo austero e firme, como Mary Poppins. Ela pegava firme na educação das crianças que ajudou a cuidar, mas quando se via diante de uma situação complicada, não abria mão de usar de toda sua simpatia e ludicidade para ensinar às crianças sobre as coisas importantes da vida. Todo Natal eu costumava revê-la com meus pais, e nós sempre nos divertíamos com suas peripécias. Assim, lembro de como ela era gentil e amável quando ensinava as crianças sobre se doar aos mais humildes, sobre arrumar o quarto, sobre ter modos e sobre os laços familiares. Mas às vezes cedia sua franzida testa e ria, e interagia com desenhos, e açucarava o remédio amargo, e dançava com limpadores de chaminé, e abria um sorriso ao ver uma pipa. Que vocês também possam descobrir a alegria da vida desta forma!

Desejo que você seja uma nova pessoa, homem ou mulher, como Ebenezer Scrooge. Sabe, ele era um velho extremamente ranzinza e nada amável. Mas Scrooge aprendeu a se tornar afável, doce, caridoso, e acima de tudo, uma pessoa que acredita que a vida pode ser muito mais do que pensamos que ela é. Claro, sempre com os pés na realidade, mas com a esperança voltada a uma transformação das pessoas. Se você acha que só existe amargura no mundo, desejo que você seja como Scrooge no dia de Natal, e transforme sua perspectiva para virar um novo ser. Garanto que todos os pequenos Tim irão adorar essa mudança!

Desejo que você descubra ser amado e ser importante na vida de alguém, assim como George Bailey em It's a Wonderful Life!, filme maravilhoso. Bailey tinha um monte de problemas, e acreditava que em nada faria diferença na vida das pessoas. Então veio um anjo e lhe mostrou uma realidade em que ele não existia. Por ser triste demais, esta realidade fez com que George caísse em si mesmo e voltasse para a sua família e amigos, mais alegre, mais motivado, cantando, sorrindo, e cheio de vida. Tornou-se um homem muito melhor do que aquele que ele pensava que era! Cair, todos nós caímos, seja do modo que for. O que importa sempre, é olhar para o amanhã, e saber que há pessoas que sempre vão se importar com você.

Eu acredito que estas são as coisas que realmente importam nesta vida. Apesar das dificuldades, apesar de todos os problemas e desafios que encontramos, devemos sempre sorrir. A vida leva um segundo para passar. E se as dificuldades persistirem, que bom também! Deus está nos dando uma oportunidade de nos provarmos dignos. Aproveite, esta pode ser a sua chance de se tornar melhor!

UM GRANDE E FELIZ NATAL A TODOS, E QUE DEUS ABENÇÕE VOCÊS!

No comments:

Post a Comment