


O escritor ainda chegou a escrever números de revistas de outros personagens da DC, como Jonah Hex, Flash, e sua fase com o Lanterna Verde, entre outros trabalhos fora da editora, com personagens como He-Man e também fora da mitologia dos heróis, como a HQ autoral Solo, publicada de 2004 a 2006.
Mas a mais importante de todas, e aquela pela qual seu nome foi cravado na história, foi a carta de amor que Darwin Cooke escreveu em 2004, para a era de ouro e a era de prata dos quadrinhos, com uma trama intrincadíssima, envolvendo complicadas reviravoltas e política de forma surpreendente: Justice League: The New Frontier, conhecida no Brasil como Liga da Justiça: A Nova Fronteira.
Trata-se de uma HQ sensacional, com uma arte que remete muito à dos anos 40 e 50, com traços melhorados, e com aquele ar de thriller conspiratório impressionante. Há também, a animação feita em 2008, e que adapta de forma magistral esta HQ de Cooke. O cara, inclusive participou dela, produzindo a animação e co-escrevendo o roteiro.
Seu último trabalho, foi a animação curta de Batman Beyond, de 2014, em comemoração aos 75 anos de Batman. Eu vou deixar postado o vídeo do curta abaixo.
Para a Marvel, Cooke desenvolveu alguma coisa, relacionada ao Homem-Aranha, aos X-Men e ao Wolverine, mas foi pouco, histórias curtas esparsas. Sua grande paixão realmente foi a casa do morcego e do escoteiro azul, a DC. E como eu, aqui, divido esta grande paixão com ele, e minha grande admiração pelo seu brilhante trabalho, deixo aqui esta homenagem a um escritor que foi fantástico, original e que nos deixou ótimos trabalhos.
The New Frontier é uma HQ altamente recomendada, e eu, em forma de homenagem a Cooke, pretendo aqui no blog, fazer um artigo sobre o filme animado sensacional que ele desenvolveu com a equipe de animação da DC, e deixou para a posteridade. Descanse em paz!
No comments:
Post a Comment