Saturday, December 28, 2019

GAMES: Garimpando 2: Games para smartphone que você, com seu aparelhinho Android, pode jogar de graça

Você é como eu, que não consegue ter um smartphone sem ficar colocando uns joguinhos nele? #TeEntendo! É a impulsão de ter algo pra fazer no celular, enquanto você está na sala de espera do médico, e você quer se desligar do Facebook, do Twitter, do Instagram e de todo o resto. Atualmente eu tenho usado mais o meu Kindle e lido mais no meu telefone, mas as vezes dá vontade de voltar às origens, então eu separei aqui uns joguinhos bacanas pra você, que eu tenho jogado e gostado bastante.


Na minha última garimpada, a muito tempo atrás, eu falei sobre games de estratégia MMO para o iPad, ou se você preferir, games que ficam melhor se você tiver um iPad ou um tablet com Android ou Windows 8. Citei dois deles, meus preferidos do coração, que eu jogo com mais frequência e que estão disponíveis tanto para dispositivos Apple, quanto para dispositivos Android, e mais um que você pode encontrar para dispositivos Apple e Microsoft. Espero que você tenha gostado da seleção.

O que pretendo fazer agora é privilegiar a galera do Android. Mas não se aflija, esses games que eu vou mostrar também estão disponíveis para os fãs da Apple. E eu sei que para algumas pessoas, eu cheguei meio tarde para falar desses games, mas eu ainda jogo eles e curto bastante, então creio que vale a pena gastar uns caracteres para apresentá-los a quem não conhece. Mais uma vez, é uma lista que privilegia os jogos F2P, ou seja, Free to Play, e eu havia prometido no meu Garimpando anterior que seria só sobre RPGs, mas eu resolvi abrir o leque e vou indicar coisas diferentes também.

Eis aqui, portanto, alguns games que eu vez ou outra estou colocando no meu smartphone para dar uma refrescada na cabeça.

Image result for hearthstone warcraft
1. HeartStone - Heroes of Warcraft (2014)

Nota: 8,5 / 10

Desenvolvedora: Blizzard Entertainment
Site do jogo: Play Heartstone
Site do desenvolvedor: Blizzard Entertainment
Perfil: Google Play
Perfil: App Store/iTunes

Este é um game que eu gosto bastante, porque ele é baseado no mundo da franquia Warcraft. É um jogo de cards com efeitos especiais, então é como se você estivesse jogando uma espécie de crossover entre RPG cards e Super Trunfo... mais ou menos, mas é bem bacana, e se você conhecer as criaturas do game e suas habilidades, fica ainda mais legal porque você já sabe o que tem em mãos. É preciso planejar sua estratégia e tomar cuidado com os lances que vai fazer, mas isso te vai garantir horas de diversão. Vale a pena experimentar. Este game também está disponível para  Steam, não só para os portáteis, então é até possível jogar no computador, mas convenhamos, num portátil fica muito mais divertido e adequado, pelo menos na minha opinião.




2. Final Fantasy: Brave Exvius (2015)

Nota: 9 / 10

Desenvolvedora: Alim Co.
Site do desenvolvedor: Alim
Perfil: Google Play
Perfil: App Store/iTunes

Esta franquia aqui sempre me fascinou, e após muitos anos, eles fizeram essa versão portátil aqui. Sim, ele foi distribuido pela própria Square. É uma nova aventura para os smartphones e tablets, e tem tanto modo missão quanto modo multiplayer. Eu ainda não consegui acabar o modo missão, porque eu vivia tendo que usar meu smart para trabalhar, e constantemente me via na obrigação de eliminar o game para poupar espaço na memória, mas quando troquei de smart ano passado eu coloquei de novo, mas não consegui ter tempo para voltar a jogar, coisa que ando fazendo neste recesso de fim de ano para ver se consigo avançar mais um pouco. Tem todas as características dos FF clássicos, mais algumas de um game chamado Battle Frontier, da Alim, desenvolvedora. A trama foca no protagonista Rain, e os gráficos alternam entre momentos clássicos de personagens pixelados dos antigos consoles, e sequências belas com gráficos estonteantes. Vale a pena investir tempo!




3. Iron Maiden: Legacy of the Beast (2016)

Nota: 10 / 10

Desenvolvedora: Roadhouse Games Ltd.
Site do jogo: Iron Maiden Game
Site do desenvolvedor: Navigator Games
Perfil: Google Play
Perfil: App Store/iTunes

Este eu dediquei uma resenha inteira, e merecidamente, porque é um jogaço! Basicamente, você tem Ed Hunter, o mascote do Iron Maiden, e a alma dele foi dividida em diversas partes, e ele precisa recuperá-la. Para isso, você vai contar com ajuda da entidade The Clairvoyant, e alguns aliados, e com isso passará por vários mundos e lutará com diversos tipos de monstros, cada um inspirado em um disco da banda. É um jogo que vicia, e o mais legal é que você acompanha toda uma trama enquanto joga. Vale a pena.




4. Zombie Tsunami (2012)

Nota: 10 / 10

Desenvolvedora: Mobigame
Site do jogo: Zombie Tsunami
Site do desenvolvedor: Mobigame.net
Perfil: Google Play
Perfil: App Store/iTunes

Este aqui já é um clássico! É um game extremamente divertido e viciante! Cara, as vezes dá cansaço, mas é porque você viciou demais, então você tende a tirar um pouco do aparelho, mas acaba sentindo saudade e instala de novo para curtir. O game é daqueles que não tem fim, e você controla uma horda de zumbis verdes cartunescos que ficam causando o pânico por onde passam, destroem carros, ônibus, helicópteros, e tem também uns power ups que você vai ganhando e melhorando suas habilidades, que facilitam cada vez mais você causar mais estragos. Você começa com um ou dois zumbis, aí eles mordem alguns civis, transformando eles taqmbém em zumbis e aumentando sua horda, e a coisa vai crescendo e ficando cada vez mais frenética e interessante. Os power ups te transformam em várias coisas, desde um monstro zumbi gigante, até te fazerem flutuar que nem balão, mecha-robô, e por aí vai! Cara, é uma verdadeira diversão, eu nunca me canso de jogar isso daqui, e tenho certeza que vocês também vão viciar!


-----
E acabou, pessoal! Demorou para eu fazer mais alguma coisa relacionada a games, mas é falta de tempo e oportunidade mesmo. Espero que tenham gostado. Jogatina eletrônica também é uma ótima forma de refrescar a cabeça durante o recesso. Quanto a jogos mais elaborados, de consoles e PCs, eu tenho debulhado o Quantum Break da Remedy e estou vendo depois o que vou pegar. Divirtam-se, e tenham ótimos momentos nesses últimos dias. Ainda nos veremos mais algumas vezes aqui neste fim de ano. Até lá!

No comments:

Post a Comment