Saturday, December 24, 2016

EDITORIAL: O dia de Natal

Hoje é véspera de Natal. Chegamos mais uma vez aos momentos finais de um ano. Começa a contagem regressiva para o fim de um ciclo e o início de outro. E eu sempre me pego reflexivo quando essa data chega. É uma data especial em vários sentidos. As pessoas parecem mais agradáveis do que o normal, você tem a chance de pensar sobre o ano que passou, de ver pessoas que você não via a tempos... há muito o que compartilhar.

Para mim, é uma data que eu me sinto mais a vontade para rever aqueles filmes especiais que só cabem mesmo na época do Natal. Mary Poppins, The Sound Of Music, A Christmas Carol, Home Alone, e diversas outras produções que eu me lembro assim de cabeça quando penso em Natal.

Mas hoje, eu resolvi tirar essa oportunidade, não para fazer indicações como eu costumo fazer, mas para simplesmente agradecer quem acompanha meu blog desde sempre! Ele está quase chegando no marco de dois anos de existência. Como alguns sabem, A Ciência Da Opinião não é um blog que faço por fins lucrativos, e até mesmo por isso não tenho tanto tempo quanto eu queria para me dedicar a ele. Ele foi uma iniciativa que eu comecei simplesmente por amor àquilo que compartilho mesmo.

E é por essa razão que eu venho aqui hoje agradecer. A gente reclamou muito de 2016, não é verdade? Eu bem sei. Mas olhando agora de volta no ano e pensando nas coisas boas que surgiram (o que inclui o despertar de uma nova vida), penso que eu só tenho a agradecer por tudo isso.

É bem o espírito de Natal, não é verdade? A gente pensar, refletir, agradecer por tudo de bom que passou...

Claro que em termos culturais, a gente tem vontade de mandar 2016 para o sétimo ou oitavo círculo do inferno! Não há como não se entristecer pelo que a gente perdeu de bom. Mas mesmo assim, quando a gente olha de volta e vê o que veio de positivo, como essa nova vida que surgiu, o pessoal que sempre vem aqui e lê minhas opiniões... ah sim, e o filme do Deadpool, é claro, hehehe... bate aquele sentimento de que pelo menos algo de bom vamos levar de 2016.

Portanto, FELIZ NATAL A TODOS!! Celebrem, comemorem, se reencontrem... comecem de novo! Um grande abraço e tudo de bom!


No comments:

Post a Comment