Sunday, November 5, 2017

HQ: The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) - Livro 9

Nota: 7,5 / 10
Nota geral: 6,5 / 10 (toda a saga)

Um leitor... inocente... despreparado para o que vem por aí. Sabendo do histórico de Frank Miller como escritor nos últimos anos, mas não conseguindo dizer um simples "não" ao ver uma revista na banca de jornal. Que numa sexta-feira, ano passado, no início do mês de junho, começaria a ler uma saga da qual se arrependeria de ter começado depois.

Sim, pessoal... FINALMENTE ACABOU!! Adeus, Frank Miller! Eu nem acredito! E já vai muito tarde, seu fanfarrão! Eu esperava ter essa saga terminada no início do ano, mas você ficou procrastinando o lançamento desta porcaria de última edição! Mas crédito seja dado a você e ao Azzarello, o final não é tão mal assim! Claro, obviamente não é algo que eu leria de novo; é muito pouco perto do tanto de bobagens que eu tive que ler pelo caminho.

Enfim, vamos lá, terminar logo com isso pra me dar férias permanentes do Miller! Direto ao ponto, pra acabar isso logo: Quar e seu bando estão decepcionadinhos com a Terra... ó, cuti, cuti! O alienígena candidato a Hitler intergalático quer vingancinha. Quer que todo mundo morra! Que bonitinho! O Miller também deve achar que a gente não tem nada melhor pra fazer do que ver uma coisinha clichê dessas, mas enfim...

Kandorianas perseguem Lara porque ela virou uma traíra, e a filha-decepção do Superfrouxo é salva pelo Ameba-Verde, digo... Lanterna Verde, vestindo seu trajezinho no melhor estilo Lawrence da Arábia. O verdinho dá uma... putakipariu... uma "mãozinha" para a Lara... dá o anel pra Lara. Ah, quer saber, cansei de fazer piada com esses absurdos que o Miller cria, tá acabando, vai, quanto menos eu ligar, mais rápido acaba!

O morcego, agora mais jovenzinho, e a Carry vão atrás de confusão no Batmóvel, ele liga um sonar que manda morcegos mergulharem em cima dos kandorianos, isso provoca a ira de alguns deles que usam suas visões de calor para tentarem atingir os morcegos, mas acabam atingindo... outros kandorianos. Sério que esses são os pretensos colonizadores do nosso planeta, Miller? Eu... NÃO IMPORTA, tá acabando! Óóó alegria, os kandorianos caíram!

Esse povo de Kandor viu que foi feito de besta, que o Quar é um fidaputa frangolão, e que o Superman tá aqui à mando do Bátima pra foder com todo mundo! Eles tentam ir embora, mas são mortos pela meia-dúzia de borra-bostas kandorianos que sobraram, incluindo o Quar.

Aí o Super fica machão e resolve encarar os kandorianos remanescentes sozinho. O Baal, que tá parecendo o homem-elefante dá umas porradas nele, mas o azulão escoteiro fica sem paciência, e resolve reagir. Ele simplesmente acaba com a raça de todos eles, sobrando só o Quar. Baal se levanta, e quem resolve aparecer? O Átomo, saindo da bota do kandoriano. Qual a utilidade dele? Hahaha, sério que você ainda dá crédito pro Miller dar uma utilidade pra um personagem que se tornou um inútil desde o fim da segunda edição? Cara, na boa, não seja ingênuo! Conseguindo ser mais inútil que a Mulher Machovilha, ele só fica olhando, enquanto a desgraça da Lara finalmente resolve fazer algo de útil nesse universo aqui e manda o Quar para queimar no Sol. Puts grila... ao menos uma coisa de útil na vida ela conseguiu fazer!

Corta pra TV, onde vemos aquelas caras de sempre. O Trump querendo construir uma rede para impedir a vinda de alienígenas à Terra, a Hillary doidona na maconha, culpando o Super pelo Aquecimento Global... é, ela surtou de vez mesmo, hehehe! Dois meses depois, o Bruce na caverna fica pensando no Super, e a Carry aparece com uniforme preto, todo novo, e querendo ser chamada de Batwoman. Mas o lance aqui é como ela aparece: ADMITINDO QUE O TRAJE QUE ELA USAVA ANTES ERA BERRANTE DEMAIS!

ALELUIA!! Puts, será que o Azzarello andou lendo as minhas resenhas? Enfim, é isso! O Batman elogia a Carry, e a história FINALMENTE termina após longos meses! Quase um ano e meio nessa bosta aqui! A cena final é de Batman, em sua pose clássica, cruzando o céu noturno azul, junto da Carry agora. Óóó, referência da primeira história! Não importa! Acabou! A-ca-bou! Eu nem acredito!! O que vem depois, são as tradicionais esquetes do Kubert.

Pronto, agora é só falar da mini-revista, e já posso me ver livre dessa saga aqui! Diretíssimo ao ponto: Em Dark Knight Universe Presents: Action Comics - #1, nada muito especial, temos apenas um tipo de epílogo. A gente vê o Batman deter uns bandidos com a Carry, o Aquaman tá de olho no planeta, o Lanterna também, o Flash também, a Machovilha idem, o Átomo, mesma coisa.

Aí no fim vemos o Super e a Lara falando da Terra. A Lara diz que não entende porque o Clark ama tanto a Terra e os humanos. O papai Clark, por sua vez, dá aquela resposta de pai: "um dia, você vai entender, minha filha!". A filha, por sua vez, pede para que papai ensine ela, e os dois saem pela noite em trajes mundanos. Pronto... acabou!!

Final bobinho. Não é ruim, vai, mas também não é algo digno de nota. É bobinho, chato, previsível. Eu já nem me importava mais em saber sobre ele, tinha até desistido de procurar na banca. Por acaso eu vi esta última edição por lá essa semana, e resolvi acabar com isso de uma vez. A história em si é medíocre até o caroço, com passagens horríveis, outras vergonhosas; pouca coisa aqui se salva. Consegue sim, ser melhor que a segunda história, mas isso é o mesmo que dizer que a merda que eu comi ontem é melhor que a merda que eu comi há 15 anos atrás. É muito pouco. É nivelar por baixo! E isso eu acho inaceitável.

Dentro em pouco, eu tenho certeza que vão lançar o encadernado desta saga com a história completa, talvez até uma nova edição de colecionador com as três histórias do Cavaleiro das Trevas juntas. Meu conselho? Não gaste seu tempo, tampouco seu suado dinheiro com isso! Ao invés disso, compre uma edição boa do primeiro Cavaleiro das Trevas. Pronto, é só o que você precisa. E se você ainda quiser algo escrito recentemente, vá conferir a história que o Miller e o Azzarello escreveram sobre o fim do Jason Todd, chamada The Last Cruzade. No mais, não recomendo esta terceira história, e quero que o Miller se exploda daqui pra frente, seja lá o que ele for prometer fazer.

E, como eu já venho prometendo faz algumas edições, aqui está pessoal, finalmente chegou!

#TchauMiller DAY!! Ansioso para nunca mais vê-lo na minha vida, seu fanfarrão!

The Dark Knight III: The Master Race - Book 9 (Junho/2017)
Título em português BR: Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior - Livro Nove
Total de edições: 9
Data de lançamento no Brasil: Outubro/2017

Editora: DC Comics
Formato: Minissérie mensal
Roteiros: Frank Miller, Brian Azzarello
Desenhistas: Andy Kubert (principal) / Frank Miller (Action Comics 1)
Coloristas: Brad Anderson (principal) / Alex Sinclair (Action Comics 1)
Arte-finalista: Klaus Janson
Letrista: Clem Robins
Editor: Mark Doyle

Edições:
- Livro 9 (Jun/2017)
Livro 8 (Mai/2017)
Livro 7 (Fev/2017)
Livro 6 (Dez/2016)
Livro 5 (Ago/2016)
Livro 4 (Jun/2016)
Livro 3 (Abr/2016)
Livro 2 (Fev/2016)
Livro 1 (Jan/2016)

Parte da série de HQs que engloba:

Dark Knight Returns: The Last Crusade (Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada) (2016)
The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) (2016 - 2017)
- The Dark Knight Strikes Again (Batman: O Cavaleiro Das Trevas 2) (2001 - 2002)
- The Dark Knight Returns (Batman: O Cavaleiro Das Trevas) (1986)

No comments:

Post a Comment