Saturday, July 15, 2017

HQ: The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) - Livro 8

Nota: 5,5 / 10

Acabou a minha paz de novo! Saiu nas bancas a oitava parte desta decepção chamada The Master Race, a considerada "parte 3" da série Cavaleiro das Trevas do senhor Miller. Eu já não sei mais se fico puto porque vou ter que ler outra edição dessa bagaça, ou se fico aliviado porque está acabando.

Só sei que trago más notícias! Esta NÃO É a última parte dessa bagaça! Ainda vai ter um "livro nove"! Putakipariu, Miller, esse sofrimento não acaba, seu puto? Enterra logo essa joça para eu ter paz, seu maldito!

Eu sinceramente já nem tenho mais motivação pra saber o final dessa joça da dupla Azzamiller, só quero que acabe logo pra depois vender as revistas pra alguém... ou queimá-las, sei lá o que vou fazer. Enfim... PARTE OITO, SACO!

Nesta edição, o que nós temos? Para variar... encheção de linguiça! O que mais? Ok, eu admito, teve ação amazona! Isso até foi bom. Não boom, sabe, pra caramba, mas bom. A Mulher Machovilha deixou oficialmente de ser um bibelô. Pelo menos ela, porque a desgraça da Lara ainda está por lá, com suas larices.

A traminha começa com chororô da Carrie, a Bat-melancia: "ui, mataram meu patrãozinho, buáááá!", choraminga a menina vendo as cenas da luta transformer pelo celular. O Flash continua lá erguido, feito um inútil, porque vocês sabem, perto do Bátima, todos os outros são fanfarrões destreinados, imbecis, e por aí vai, né seu Miller? Aí, a Carrie e o Flash engatam na filosofia de botequim sobre a morte: "blablablá, eu corro da morte, a morte é o fim do caminho, e blablablá, piriri, pororó, etc e tal". Passando pra frente, porque minha paciência já está no fim.

De repente, o patrãozinho, peladão e enrolado na capa do uniforme de Batman, como se tivesse vindo de uma suruba na casa da tia Harriet, aparece lá na caverna com o Superfrouxo. O que ele e o Super fizeram com a roupa de morcego, eu não quero nem imaginar. Ah, lembra que Bruce ficou mais mocinho por causa do poço de Lázaro, né? Eu já nem mais lembrava disso pra ser sincero, tive que pegar minhas anotações anteriores e a edição passada pra lembrar. Enfim, a Carrie recebe o patrãozinho de volta, sem é claro, perguntar se ele trouxe mais licor de cair pinto, enquanto isso a Machovilha se prepara pro pau comer solto.

Engraçado como o Miller sempre tratou a Diana com um certo desprezo, e de repente aqui ele decide transformar ela no último Chekhov's Gun.

Aí tem aquelas mulheres da mini-revista do Lanterna Verde, que se dizem as esposas de Quar, e que vieram buscar o Jonathan, que elas chamam de "filho do sol amarelo", e... peraí... "esposaS"? E, peraí... faz o que a gente manda e a gente te deixa em paz? Como que eu deixei isso escapar? Esse Quar é integrante do Estado Islâmico por acaso? Só pode ser, porque nada do que ele fala faz sentido, é tudo um punhado de bizarrices que... ah, quem se importa, já tá acabando essa budega, vai! Melhor eu deixar pra me aprofundar em coisas que realmente valem a pena.

Enfim, rola a treta das amazonas com os kandorianos, Bruce ressuscita seu antigo batmóvel, aquele com a cabeça de morcego na frente; achei o toque até bacaninha, deu uma nostalgia. O Bruce reclama do Super ter mergulhado ele no poço de Lázaro (típico), e...

PELAMORDEDEUS, OLHA ESSA MERDA DE ROUPA RIDÍCULA DA BATGIRL, ALGUÉM!!! NÃO É POSSÍVEL QUE NINGUÉM ESTEJA VENDO ISSO!!

(suspiro) Desculpem! Eu venho tentando me controlar, mas eu tinha que pôr pra fora. Continuando...

Eu estava dizendo que a porrada come solta lá com as amazonas e kandorianos; sério, é maluco, é muito bacana mesmo, o jeito que o Kubert ilustrou tudo. Parece 300 de Esparta! Cada ilustração muito bonita de ação amazona, principalmente a splash page em que a Machovilha desce uma voadora num kandoriano tirano; cabeças rolam, espadas dilaceram, sangue jorra, tudo lindo!... se não fosse por um detalhe: a porcaria da Machovilha luta com o Jonathan nas costas em uma mochilinha! PUTAKIPARIU, MILLER, eu disse isso na edição 1 dessa série: e se ela deixa o menino cair, como que faz? E se passam a espada nele sem a Diana perceber, hein, seu arrombado? Deus do céu, as lutas são belas, mas esse detalhe impossível e improvável acaba tirando parte do nosso deslumbramento.

Em meio à batalha, a desgraça da Lara fica dividida de novo entre a sua origem na Terra com Diana e Clark, e seu sangue kriptoniano. Ai, meu saquinho! Tá faltando ideia aí pra roteiro, rapazes? OK, sério, podemos considerar essa Lara a pior merda que já foi concebida na DC em termos de personagem! Verdade seja dita! Ô personagenzinha horrorosa, mal escrita, me dá náusea só de olhar pra cara de bunda dela!

Ah, e fiquem com essa cena cabulosa: Mulher-Machovilha, toda banhada em sangue kandoriano encontra o seu amado Superfrouxo, vai lá e tasca-lhe um beijo estalante de língua, fazendo com que o Super experimente do doce néctar extraviado das veias kandorianas. De novo: o Super e a Diana se beijam melados de sangue! Sangue da própria espécie do bobalhão do Kal-El nesse bizarroverso do Miller! Porque, afinal, o que mais queremos ver no fim de uma árdua batalha para nos inspirarmos, são nossos heróis se deliciando no sangue dos adversários e não estando neeeem aí! E eu que pensava que o Superman fosse o símbolo da esperança, não é, Azzamiller... (dentes rangendo) não é seus dois bostas?

Aí, pra acabar, vem o Flash pelo holograma, dizendo que o Quar plantou homens-bomba pra explodir no local que começou a contagem regressiva, lá atrás. Tá aí, já não tenho mais dúvida... Estado Kandoriano Islâmico, agora eles têm homens-bomba e tudo mais, é oficial! Ficamos com o despreocupado voo do Superfrouxo e a cena final da Machovilha em meio à carnificina que promoveu. Lindo, não? NÃO! Melhor virar a página e olhar os rabiscos do Kubert que eu ganho mais... ou então largar essa HQ de uma vez e ir procurar outra coisa. Ai, saco, só falta um número!

Olhem, vou passar bem rapidinho pela mini desta vez, porque eu já não estou mais com saco de ficar folheando esses extras toscos do Miller, sabe. Direto ao ponto: Em Dark Knight Universe Presents: Detective Comics - #1, a gente se depara com uma capa feia, como sempre, mas se depara com ilustrações um pouquinho melhores do Miller desta vez na história. Até parece que eu estou lendo o primeiro Cavaleiro das Trevas, dos anos 1980, vejam só!

Na história, que seria a edição mais sem graça da Detective Comics, se fizesse parte da publicação mensal, a Comissária Yindel e alguns policiais seguem pistas de um assassinato, e descobrem que meninos vestidos de Coringa e comandados pela assassina Bruno foram os responsáveis por tudo. Lembra a Bruno? Aquela que tinha a suástica nas tetas e pinta de machona no primeiro Cavaleiro das Trevas? Pois é, o Miller traz ela de volta aqui, e se me permitem uma opinião pessoal, sem necessidade alguma.

Aí aparece o Batman e a Bat-melancia, dão umas porradas nos garotos-Coringa, e a Yindel tenta reagir de alguma forma, sendo baleada pela Bruno no processo. A Yindel retribui o favor para Bruno, e as duas caem uma em cima da outra. Por fim, a Yindel, sentindo a morte se aproximar, pede pro Batman proteger a cidade e o Superfrouxo fica vendo tudo acontecer lá de cima SEM FAZER PORCARIA NENHUMA!! Na boa... sem comentários!

Parece até que a dupla Azzamiller escreve certas coisas pra te ver ficar puto mesmo. Parece que eles tem prazer de, a quase todo momento, ir contra os preceitos e o núcleo do que formou a psique e a personalidade destes personagens em primeira instância, para distorcerem isso tudo e escreverem a própria versão tosca deles dos personagens. Você pensa "ah, é o Super, então ele vai agir assim, assim e assado"... mas não age! Faz o inverso. Eu deveria ter desconfiado também que seria assim antes mesmo de começar a acompanhar essa porcaria de minissérie. Mas agora já é tarde pra ficar chorando o leite derramado.

Falta só uma edição. Que ela venha logo e me dê descanso das insanidades do Miller. O #TchauMiller está chegando! Finalmente! Que ele chegue no mês que vem, por favor, que eu quero poder acompanhar All-Star Batman em paz. Aliás, parabéns à DC por ter reiniciado a série All-Star do morcego, uma vez que na anterior, o Miller tinha cagado ela inteira! Vamos ver o que o grande Scott Snyder preparou para esse reboot.

The Dark Knight III: The Master Race - Book 8 (Maio/2017)
Título em português BR: Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior - Livro Oito
Total de edições: 9
Data de lançamento no Brasil: Julho/2017

Editora: DC Comics
Formato: Minissérie mensal
Roteiros: Frank Miller, Brian Azzarello
Desenhistas: Andy Kubert (principal) / Frank Miller (Detective Comics 1)
Coloristas: Brad Anderson (principal) / Alex Sinclair (Detective Comics 1)
Arte-finalista: Klaus Janson
Letrista: Clem Robins
Editor: Mark Doyle

Edições:
- Livro 9 (Jun/2017)
- Livro 8 (Mai/2017)
Livro 7 (Fev/2017)
Livro 6 (Dez/2016)
Livro 5 (Ago/2016)
Livro 4 (Jun/2016)
Livro 3 (Abr/2016)
Livro 2 (Fev/2016)
Livro 1 (Jan/2016)

Parte da série de HQs que engloba:

Dark Knight Returns: The Last Crusade (Cavaleiro das Trevas: A Última Cruzada) (2016)
The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) (2016 - 2017)
- The Dark Knight Strikes Again (Batman: O Cavaleiro Das Trevas 2) (2001 - 2002)
- The Dark Knight Returns (Batman: O Cavaleiro Das Trevas) (1986)

No comments:

Post a Comment