Saturday, July 1, 2017

NO CINEMA: Despicable Me 3 (Meu Malvado Favorito 3)

Nota: 7,5 / 10

Este é mais um filme da série Despicable Me. Assim como em Ice Age o meu foco é assistir as aventuras de Scratch e sua noz, nesta série, minha grande diversão é sempre ver os minions. Eu adoro os personagens amarelos, porque eles sempre me lembram aqueles grandes personagens de desenhos da minha infância. Tanto gosto deles, que quando o filme solo deles estreou, eu era um dos mais animados para ver. Claro, o filme solo deles não foi lá essas coisas, eu mesmo fiz críticas a ele na minha resenha.

Mas, como sempre acompanhei a série, fui conferir esta parte três. E, novamente, não é lá tão boa assim, mas eu garanto: dos dois filmes que fui acompanhar hoje no cinema, este foi o melhor deles! Portanto, preparem seus raios congelantes, e apreciem seus suflês de banana, porque vamos falar de Despicable Me 3.

Na trama, nós temos agora um novo vilão, um menino que tinha um show de TV alguns anos atrás, chamado Evil Brat. Era um personagem que ele fazia, e que só aprontava coisas más, e era sensação entre as crianças. Com o tempo, a série dele foi cancelada, o menino cresceu, e se tornou o que representava na TV.

Enquanto isso, acompanhamos Gru como um agente do bem agora, caçando outros vilões. Ele, sua esposa Lucy, e a menina Agnes, junto com suas irmazinhas Margo e Edith estão levando uma nova vida, longe dos atos vilanísticos antigos de Gru. Só que Gru falha, uma hora, em pegar o Balthazar Brat crescidão, e ele e sua mulher são expulsos da organização em que trabalhavam. Agora desempregados, e sem perspectivas, eles tentam dar a volta por cima, mas um certo velho vem até Gru dizendo que ele tem um irmão gêmeo chamado Dru. Esse cara tem uma mansão suntuosa, cabelos loiros, e é meio fresquinho; ele deseja se tornar um vilão como Gru era, porque eles tinham um pai que era um perigoso vilão de respeito em seu tempo, e ele vivia dizendo como tinha orgulho de Gru ter se tornado um super-vilão.

Acontece que Gru não está muito afim de voltar a essa vida. Isso inclusive acaba se tornando a razão para que quase todos os minions, exceto dois que ficaram, retomassem aquela ideia do filme solo deles, e abandonassem Gru, começando a procurar um novo mestre do mal; e estes, claro, acabam se tornando os melhores momentos do filme. Tem um trecho, por exemplo, em que os minions acabam indo parar em um concurso de canto, e Mel começa a cantar uma música estilo italiana... ah, cara, impossível não rir! Tem também a sequência engraçadíssima dos minions na prisão, onde eles ganham até tatuagem de banana! Eu sempre fico esperando essas sequências para rachar o bico!

Voltando à história principal, vemos Gru tentando se enturmar com o irmão, e os dois acabam se tornando uma dupla que poderia ser facilmente comparada a Laurel e Hardy, porque um é um gênio do crime e o outro é um pamonha esforçado. Sim, Gru acaba sendo convencido pelo irmaozão a realizar um último assalto, e decidem roubar o diamante de Balthazar Brat, e é a partir daí que tudo se complica.

Como eu falei lá em cima, nenhuma surpresa. Não vou te dizer que é um filme muito bacana, eu não assistiria outra vez por conta própria, mas não posso dizer que não me diverti em muitos trechos dele. A trilha sonora também acerta ao adicionar Michael Jackson, Van Halen, Madonna, Phil Collins, e as músicas de Pharrell Williams. Em resumo, é um filme que eu recomendo para a família. Vá com seus filhos, se você tiver, divirta-se com os minions, vale a pena, ou então vá com sua namorada, ou esposa, e curta a ótima animação, as graças que os minions aprontam, ria um pouco e se divirta, mas não vá esperando uma grande comédia ou uma animação estilo Pixar, porque Despicable Me é criação da Universal e Illumination, não tem nem como comparar, amigão, mas vale pela diversão descompromissada.

Despicable Me 3 (2017)
Título em português BR: Meu Malvado Favorito 3

Direção: Kyle Balda, Pierre Coffin, Eric Guillon
Produção: Janet Healy, Brett Hoffman, Christopher Meledandri, Chris Renaud, Robert Taylor
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio
Trilha sonora: Heitor Pereira, Pharrell Williams

Elenco de vozes originais: Steve Carell, Kristen Wiig, Trey Parker, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, Nev Scharrel, Pierre Coffin, Steve Coogan, Julie Andrews, Jenny Slate, Michael Beattie, Andy Nyman, Adrian Ciscato, Brian T. Delaney, Katia Saponenko, Ken Daurio, Jude Alpers, Cory Walls, Sophie M. Siadatpour, Lori Alan, Stephanie De Meautis, Carlos Alazraqui, Bruno Dequier, Kyle Balda, Teresa Ganzel, Bob Bergen, Jess Harnell, Gregg Berger, John Kassir, Mona Marshall, John Cygan, Laraine Newman, Jan Rabson, Bill Farmer, Mindy Sterling, Danny Mann, Tara Strong, Jim Ward, Martavious Gayles

Outros filmes desta série:
- Despicable Me 3 (Meu Malvado Favorito 3) (2017)
Minions (Minions) (2015)
- Despicable Me 2 (Meu Malvado Favorito 2) (2013)
- Despicable Me (Meu Malvado Favorito) (2010)

Trailer legendado: 




Trailer dublado: 



No comments:

Post a Comment