Saturday, April 9, 2016

ESPECIAL: O Arrowverse televisivo da DC Comics

Este artigo se refere ao universo compartilhado da TV, de super-heróis da DC Comics, conhecido por Arrowverse, que começou em 2012 com a série Arrow. Aqui você pode acompanhar as séries que já saíram deste universo, bem como as próximas que talvez irão sair. Conforme este universo expande, este artigo será atualizado.

Sentindo-se perdido em relação aos vários universos cinemáticos compartilhados no cinema ou na TV? Seus problemas acabaram! Eu resolvi escrever estes artigos para te ajudar, e também me ajudar a acompanhar estas séries de filmes de mundos mais abertos.

Outros universos:

DC Comics:

Sempre que se sentir perdido, vá na opção Especial, aí do lado direito do menu do meu blog, e procure estes artigos, que você poderá acompanhar estes universos tranquilamente, porque eu vou mantê-los sempre atualizados. Ou então vá na busca lá em cima no canto superior esquerdo, e digite "universo cinemático" e qual universo você quer. Mas antes de tudo, uma introdução. Role mais abaixo para ver a relação de filmes se você quiser pular o texto.

Este é o primeiro universo da DC comics de carne e osso a ser compartilhado. Talvez, como um teste para o que poderia ser feito mais adiante nos cinemas, a DC resolveu arriscar na tela da TV primeiro para ter certeza se estava tomando o rumo certo.

Alguns dos personagens presentes aqui neste universo compartilhado talvez nunca cheguem a ser levados para a tela grande do cinema, outros talvez, mas enfim, é um universo muito legal de acompanhar pela questão de que uma série permite que as tramas sejam trabalhadas de forma mais gradual e lenta, permitindo mais desenvolvimento.

Infelizmente, a DC Comics deu um chute no pé para mim quando decidiu que os eventos desta série não iriam fazer parte do seu universo cinemático da tela grande. Eu estava ansiosíssimo com a possibilidade de ver o Stephen Amel no cinema junto da Liga da Justiça, ou mesmo o Grant Gustin fazendo o Flash, ou até mesmo o Brandon Routh como o Átomo, mas este universo detém-se unicamente à televisão. Isso é esquisito, já que a Marvel se permitiu conectar seu universo cinemático com algumas séries televisivas que teria, o que achei ótimo para a Casa das Ideias.

O universo televisivo é composto de séries de carne e osso e mais uma série extra animada bem curta da personagem Vixen; a razão pela qual eles preferiram optar por uma série animada para esta personagem realmente não me vem à cabeça. A maioria das séries deste universo ainda estão sendo transmitidas, outras, já acabaram por falta de audiência. Também vale lembrar que, apesar de termos a série Gotham acontecendo ainda junto com essas outras, ela não faz parte deste universo, segundo os criadores.

Mas enfim, estas são as séries que dividem este universo compartilhado, o Arrowverse.

SÉRIES:

01. Arrow (2012)
(Arqueiro)
Criadores: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg
Nº de temporadas: 7

02. The Flash (2014)
(Flash)
Criadores: Greg Berlanti, Andrew Kreisberg, Geoff Johns
Nº de temporadas: 4

03. Constantine (2014 - 2015)
(Constantine)
Criadores: Daniel Cerone, David S. Goyer
Nº de temporadas: 1

04. Vixen (2015)
(Vixen)
Diretor: James Tucker
Nº de temporadas: 2



07. Supergirl (2015)
(Supergirl)
Criadores: Greg Berlanti, Ali Adler, Andrew Kreisberg
Nº de temporadas: 3

08. Legends of Tomorrow (2016)
(Legends of Tomorrow)
Criadores: Greg Berlanti, Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg
Nº de temporadas: 3

09. Freedom Fighters: The Ray (2017)
(Freedom Fighters: The Ray)
Diretor: Ethan Spaulding, Wes Gleason
Nº de temporadas: 1

10. Black Lightning (2018)
(Raio Negro)
Diretor: Salim Akil, Bille Woodruff
Nº de temporadas: 1














No comments:

Post a Comment