Filme de sci-fi novo do Will Smith é morno, monótono, e não chega a lugar nenhum. No fim das contas, teria sido a mesma coisa se eu não tivesse assistido.
Título brasileiro: Projeto Gemini
Confira minha opinião!
Direção: Ang Lee
Estrelando: Will Smith, Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen, Benedict Wong, Linda Emond, Theodora Miranne, Justin James Boykin, Alexandra Szucs, Douglas Hodge, Tim Connolly, Victor Hugo, Georgia Curtis
Velho do céu, fui assistir um filme do Will Smith e fiquei entediado! Dá para acreditar numa coisa dessas? Não é possível! Eu quase quis pegar no sono lá no assento do cinema! Que filminho mais... mais... morno!
Sabe daqueles filmes que não são nem tão ruins a ponto de te deixar nervoso, e nem tão ruins a ponto de você achar graça? São mornos mesmo! Você sai da sala de cinema bocejando, e fica pensando como que você foi perder dinheiro e tempo para ir assistir isso.
Sério, alguém tem que arranjar um papel cômico para o Smith novamente, e rápido, porque o cara está muito chato. Não chega a ser a """atuação""" sedada que ele teve no horroroso After Earth, mas é igualmente monótona! Cadê aquele cara bacana que eu conheci há anos atrás, o "fresh prince", o agente J, cadê? Sinto falta daquele cara!
A trama é a mais genérica que você pode pensar. O personagem do Will Smith é um snyper que anda tendo trabalhos, mas também perdendo um pouco a mão nos tiros. Aí ele se envolve com um caso lá junto com uma moça, que também é treinada, e juntos eles vão atrás de um cara interpretado pelo Clive Owen, que tem um outro atirador e lutador que é igualzinho o personagem do Will Smith, só que mais jovem. É tipo o Will Smith voltando a ser o Maluco no Pedaço, só que versão deprê!
Essa versão mais jovem do Will Smith tem que matar a versão mais velha, que é o original, porque se não o fizer, a experiência genética que originou o Will Smith mais novo vai ficar incompleta. A ideia é substituir o Will Smith velho pelo Will Smith novo, e ter um atirador mais habilidoso nos negócios, porque com a velheira do Will Smith, eles estão perdendo dinheiro.
Rola umas lutas lá entre os dois Will Smiths, depois eles acabam se entendendo e partindo para cima do criminoso, e basicamente essa é a trama do filme, não muda muito.
As coreografias de ação não são ruins, mas são tão genéricas, que você nem se preocupa, mas a trama, ela se arrasta, e se arrasta, até o ponto em que você começa a sentir sono na cadeira do cinema. Outra coisa que eu estranhei um pouco nesse filme, foi a paleta luminosa de fotografia em muitas cenas, quase todo o filme, para ser mais exato. Parece que não houve aquele trabalho de paleta de cores para fazer uma cena ficar mais fria, outra ficar mais quente, outra ficar mais light, e assim por diante, tudo foi fotografado por igual no filme, dando aquela sensação constante de monotonia.
Enfim, um filme basicamente morno, sem praticamente nenhum atrativo, com um Will Smith totalmente sem graça em ambas as versões que interpreta, e... é isso daí. Já está saindo de cartaz mesmo, então eu nem vou falar que eu não recomendo, só vou falar para você que, se por acaso achar ele por aí na internet, nos serviços de streaming, ou em qualquer outro lugar, tome bastante café, para ver se pelo menos o café dá uma impressão de ânimo para esse filme!
Ah, e não podemos esquecer! Logicamente que o filme é vendido como VISIONÁRIO, só porque é dirigido pelo Ang Lee. BELA BOSTA! Por favor, não caiam nessa esparrela! Bom é bom, ruim é ruim, independente de quem estiver dirigindo!
Gemini Man (2019)
Produção: David Ellison, Dana Goldberg, Don Granger, Don Murphy, Jerry Bruckheimer
Roteiro: Billy Ray, Darren Lemke, David Benioff
Trilha sonora: Lorne Balfe
Trilha sonora: Lorne Balfe
Trailer:
No comments:
Post a Comment