Saturday, February 9, 2019

NO CINEMA: The Lego Movie 2: The Second Part

9 / 10
Segundo filme da LEGO, e quarto da série contando o filme solo do Batman e Ninjago, diverte e consegue superar o primeiro!

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Uma Aventura Lego 2
Direção: Mike Mitchell
Vozes originais: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Tiffany Haddish, Stephanie Beatriz, Alison Brie, Nick Offerman, Charlie Day, Maya Rudolph, Will Ferrell, Jadon Sand, Brooklynn Prince, Channing Tatum, Jonah Hill, Richard Ayoade, Ben Schwartz, Noel Fielding, Jason Momoa, Cobie Smulders, Ike Barinholtz, Ralph Fiennes, Will Forte, Jimmy O. Yang, Jorma Taccone, Bruce Willis, Gary Payton, Sheryl Swoopes, Todd Hansen, Margot Rubin, Emily Nordwind, Trisha Gum


Caramba! Nunca vi um ano começar com tantas animações assim! Acho que essa daqui é a terceira ou a quarta que eu vou assistir no cinema, não estou muito certo. Bom, mas enfim, trata-se da segunda parte de The LEGO Movie, o título original até já declara, né: The LEGO movie 2 - The Second Part, hahaha! Que ironia!

Bom, o negócio é o seguinte: eu estava planejando assistir Creed II na verdade, o primeiro filme com pessoas de carne e osso que eu iria assistir no cinema este ano novo, mas como o filme só tem sessões de noite, eu vou ter que assistir na quarta-feira, infelizmente. O filme da Lego, olha, eu assisti o primeiro filme lá em 2014, mas não gostei muito não. Sei lá, achei os personagens do filme meio afetados e tudo, mas não é o tipo de humor que me agradava, aquele humor meio paspalho, mas eu gostei bastante das referências nerds que o filme tinha, ai como meus planos de assistir Creed II foram para o espaço este sábado, eu falei "tá bom, vai, eu vou assistir o segundo filme da LEGO e vou me divertir com as referências pelo menos, vou assistir algo legal, porque sinceramente, do jeito que a nossa realidade está, eu estou precisando assistir coisas mais leves ultimamente. Não achei o primeiro lá essas coisas, mas vou dar uma chance para esse daqui.

E não é que valeu a pena? The LEGO Movie 2 - The Second Part é um filme bem melhor do que a sua primeira parte em muitos aspectos. Tem uma trama mais elaborada, personagens melhores, e um ponto de conflito bem mais interessante do que o primeiro.

Quando você assiste ao primeiro filme do Lego, era uma coisa meio feliz demais; o humor também não ajudava tanto assim, eu até gostei das partes mais engraçadas, das piadas que funcionavam de fato, das referências, aliás mil referências, se formos contar todas as referências do filme vamos ficar aqui até amanhã.

Enfim, LEGO 2 volta com todos esses elementos do primeiro filme, só que aprimorado. quem se lembra do primeiro filme, ele não tinha um ponto de conflito visível demais como eu falei antes, era tudo muito alegre, muito feliz demais para o meu gosto, e aquela musiquinha "Everything is Awesome", Deus do céu, além de clichê demais também era irritante demais! E ela volta aqui no segundo filme, só que como eu disse antes, aprimorada, com drama, com conflito, inclusive tem uma versão dela aqui chamada "Everything is Not Awesome", justamente para fazer esse contraponto que precisava tanto no primeiro filme.

Dito isto, a trama do filme é a seguinte: tudo era incrível lá no primeiro, só que agora deixou de ser incrível, porque uma ameaça intergaláctica veio para Terra. Esta ameaça intergaláctica acabou causando uma espécie de apocalipse no mundo do Lego, e agora passaram-se cinco anos e o lugar virou uma espécie de Apokolips, uma cidade apocalíptica se você quiser! Tá, fiz referência gratuita para a DC, mas se o filme da Lego pode referenciar Mad Max: Fury Road, eu também posso fazer referências, ainda mais porque a Marvel não atende o telefone quando eles tentam ligar e deve ter sido por isso que não teve cameo do Stan Lee! 😏

Aí a gente vê aquela namoradinha do Emmet lá do primeiro filme, só que agora numa versão bem mais dark, de novo, para fazer o contraponto que precisava com o primeiro filme, muito alegrinho. Tem até piada com esse negócio dos filmes terem ficado mais sombrios ultimamente, é bem gozado! Para agravar mais o conflito, o Emmet não é visto pela população da cidade dele como um cara durão, e quer provar para todos que pode ser um cara durão, crescido e maduro, ou seja, DAAARK! Por isso ele constrói uma espécie de casa-foguete e parte para o espaço, para resolver a questão e salvar a cidade apocalíptica dele para fazer com que tudo seja incrível de novo.

Aliado a tudo isso, há um novo personagem na história, o Rex, que vai causar aí um baita de um twist no arco do vilão da história, e vale muito a pena ver. Como eu disse antes, a história é muito mais interessante, mais bacana, e se me permitem dizer, bem mais engraçada do que lá no primeiro filme. Eu gostei bastante. Veja você que até mesmo a mini-historinha no mundo real volta aqui, e mesmo assim ficou mais divertido, aliás, desta vez, a trama tenta aliar mundo de fantasia com o mundo real, o que acaba dando muito certo graças ao ótimo roteiro. Eu já falei aqui e também lá no IMDB, que eu não tinha achado muito legal o primeiro filme muito pela questão do humor que eu achei meio forçado, mas neste segundo exemplar, tudo ficou muito bem resolvido, o drama, a comédia, e o conflito geral do filme. Sim, continua tendo uma piadinha ou outra que ainda não funciona, mas a gente pode relevar porque o humor foi muito melhorado aqui.

Fui no cinema por falta de opções do que assistir e acabei saindo bastante impressionado com o que eu vi, e desta vez até mesmo as musiquinhas pop chiclete, vendáveis e clichê funcionaram! Eu tô com aquela merda da "This Song's Gonna Get Stuck in Your Heee-eead!" até agora na minha cabeça e não sai!! Mas não tem problema, é um bom verme de ouvido, temos o verme bom e temos o ruim, e este é o caso do bom verme de ouvido, aquele que você não se importa de ficar escutando na sua cabeça... muito embora eu vou acabar querendo pegar o machado para descer na cabeça de quem cantar isso aí de novo daqui algum tempo! AHAAAAAA!!! Outra referência! Se o filme pode fazer eu também faço, hahaha!

Enfim, piadas à parte, leve as crianças no cinema para assistir o filme, divirta-se também você que é adultinho, e tenha ótimas duas horas de pura diversão com a LEGO. Ah, E não se esqueça, muito importante: o Batman já deve ter uns nove filmes já feitos sobre ele e mais uns 3 aí vindo, em produção! Não sei porque que eu resolvi fazer essa outra referência, mas quando você assistir o filme, você vai entender! Enfim, desta vez, realmente foi incrível, de verdade! assista e divirta-se!

The Lego Movie 2: The Second Part (2019)

Produção: Jinko Gotoh, Roy Lee, Dan Lin, Phil Lord, Christopher Miller, Kara Lord, Brendan Ferguson
Roteiro: Phil Lord, Christopher Miller, Matthew Fogel
Trilha sonora: Mark Mothersbaugh

Outros filmes desta cinessérie:
The Lego Movie 2: The Second Part (Uma Aventura Lego 2) (2019)
- The Lego Ninjago Movie (LEGO Ninjago: O Filme) (2017)
- The Lego Batman Movie (LEGO Batman: O Filme) (2017)
- The Lego Movie (Uma Aventura Lego) (2014)

Trailer legendado:


Trailer dublado:

No comments:

Post a Comment