Sunday, April 30, 2017

ESPECIAL: Dark Universe - 2017-2017

Este artigo se refere ao novo universo de monstros do cinema, o universo compartilhado dos Monstros da Universal do século XXI, que se chamará Dark Universe, que começou em 2017 com o filme The Mummy. Aqui você acompanhará os filmes que já saíram, bem como os próximos lançamentos ao longo dos anos. Conforme o universo expande, este artigo será atualizado, então ficará mais fácil para acompanhar.

Sentindo-se perdido em relação aos vários universos cinemáticos compartilhados no cinema? Seus problemas acabaram! Eu resolvi escrever estes artigos para te ajudar, e também me ajudar a acompanhar estas séries de filmes de mundos mais abertos.

Outros universos:

DC Comics:
O Universo Animado da DC (DCAU) - 1992-2019
A Série de Filmes DCUAOM da DC Comics
Arrowverse televisivo da DC
Universo Estendido DC
Universo de Filmes Animados da DC (DCAMU)

Marvel Comics:
X-Men - Marvel / Fox - 2000-2020
Universo Cinemático Marvel
Universo Marvel da Sony

Outros:
A série clássica dos Monstros da Universal - 1923-1960
Dark Universe (Monstros da Universal do século XXI) - 2017-2017
- O MonsterVerse da Warner Brothers

Sempre que se sentir perdido, vá na opção Especial, aí do lado direito do menu do meu blog, e procure estes artigos, que você poderá acompanhar estes universos tranquilamente, porque eu vou mantê-los sempre atualizados. Ou então vá na busca lá em cima no canto superior esquerdo, e digite "universo cinemático" e qual universo você quer. Mas antes de tudo, uma introdução. Role mais abaixo para ver a relação de filmes se você quiser pular o texto.

E adivinhem só quem resolveu entrar na brincadeira dos universos compartilhados? Pois é, a Universal! Primeiro a Marvel começou o seu; aí a Fox resolveu adaptar a sua série de filmes mutante para o formato; logo após isso, a WB resolveu juntar King Kong e Godzilla em um mundo só, e por fim, a DC não resistiu e também entregou os pontos e entrou na brincadeira.

A Universal simplesmente viu potencial na sua linha de monstros clássicos inspirados na literatura em grande parte, que resolveu tentar a sorte também, reunindo, em um mesmo universo, a Múmia, Drácula, o monstro de Frankenstein, o Homem Invisível, o Monstro do Pântano e muitas outras criaturas horrendas. Será que a Universal tem o que precisa para alavancar tal empreitada? Vamos descobrir a partir deste ano, caro leitor!

Já faz um tempo atrás, aliás, que a Universal vem tentando ensaiar um comecinho. Em 2014, ela lançou nos cinemas o filme Dracula Untold (Drácula: A História Nunca Contada), estrelando o ator Luke Evans, EXATAMENTE com essa finalidade, a de começar uma nova série de monstros. Bem... ééé... não deu certo! O filme foi bem criticado. Eu fui ver no cinema em 2014, e até achei ele divertido, não achei ruim não, até fiquei curioso pelos desdobramentos futuros; mas ele tem problemas estruturais, realmente não dá pra tapar o sol com a peneira. Então, a Universal desistiu dele, e voltou à prancheta, vindo agora em 2017 com o filme The Mummy, o verdadeiro início deste novo universo nos cinemas.

Dito isso, tem-se início um novo universo cinemático. Boa sorte para a Universal, e que lance excelentes filmes de monstros e histórias de terror que nos deixem com os cabelos em pé! Abaixo, a listagem dos filmes, conforme eles vão sendo lançados.

(UPDATE 02/01/20) Infelizmente a ideia não foi para frente e este universo foi considerado morto pela Universal após o fracasso do primeiro filme. A Universal disse ainda que não mais tentará fazer um universo compartilhado, voltando então aos filmes soltos, sem interconectividade. Oh, well... 🙉

ÚNICO FILME LANÇADO:

01. The Mummy (2017)
(A Múmia)
Diretor: Alex Kurtzman

ÚNICO FILME LANÇADO (pôster):


No comments:

Post a Comment