Friday, February 27, 2015

MATÉRIA: Framboesa de Ouro 2015

E agora está na hora de checar os perdedores, os losers, os comedores de poeira. Eu não vou ficar comentando tanto aqui porque ano passado eu tive o prazer de evitar muita merda que as pessoas iam assistir. Tem aqueles filmes que você já sabe de antemão que vão feder, já sente o cheiro de longe, então evita. Claro, nem sempre funciona, eventualmente eu topei com uma ou outra bostinha, é como andar na rua distraído, uma hora um pombo caga na sua cabeça, ou então você se dá conta que pisou em cocô de cachorro, mas faz parte do jogo. Vou ainda aproveitar a oportunidade e alertar todo mundo sobre uma coisa ou outra que, quem não vai no cinema com a mesma frequência que eu vou, pode não saber, então vai ser bacana.

Antes de começar, vou matar uma curiosidade que sei que muitas pessoas devem ter. Você sabe por acaso por que o prêmio dos piores tem esse nome, Framboesa? É porque na cultura americana, dar uma framboesa para alguém significa algo assim:



E caso você não saiba, os atores, diretores, enfim, o pessoal que ganha este prêmio singular não costumam comparecer na cerimônia! Por que será? Hummm... Enfim, vamos lá então, por categoria, igual eu fiz com os Oscars.

LOOOOOOO - SEEEER!!!
1. Pior filme

Saving Christmas
Left Behind
The Legend of Hercules
Teenage Mutant Ninja Turtles
Transformers: Age of Extinction

Comentários: Uau, o Nicholas Cage tá fazendo tanta merda nos últimos anos, que acho que até o Framboesa desistiu do cara! Já é voto vencido! Ele é muito ruim até mesmo para os padrões deste prêmio! Pobre do Cage! Quebrado, com dívidas até o pescoço e não consegue acertar uma. E que surpresa, o arroz de festa do Framboesa, Adam Sandler, também não levou este ano! Olha só! Enfim, não assisti o vencedor, dos filmes que estão aqui, o único que vi ano passado foi The Legend of Hercules, no Netflix, é, pois é, acabou estreando bem rápido, e adivinhem... É POOOOOODRE!! Muito podre! Fazia tempo que eu não via uma merda daquela magnitude, tudo errado, atores, câmera, figurino, tudo! Uma verdadeira aula de como não se fazer um filme! Deus do céu! Se Hercules já era ruim desse jeito... imagina o vencedor aí! O filme é tão ruim, mas tão ruim, que me compeliu a alertar todos no Facebook para não assistirem e de fazer um certificado, me auto-parabenizando de não ter ido ao cinema e dado dinheiro para esta merda:
"PUTA QUE O PARIU!! Só falando assim! Acabei de assistir Hercules no Netflix!
Eu não sei se fiquei contente ou triste de ter visto isso agora... só sei que acessei o Netflix e lá estava, cara, a sensação de não ter pago no início do ano essa coisa que eles insistem em chamar de "filme" foi tão boa, que achei um absurdo não ter uma imagenzinha sequer no Google que expressasse meu contentamento de ter ignorado essa porcaria "dirigida" pelo Renny Harlin, diretorzinho de quinta categoria, pelamor!! Então resolvi fazer uma! Que filminho mais vagabundo, pederasta! Na boa: NÃO ASSISTAM!!" (Facebook, 19/06/2014)

2. Pior ator

Kirk Cameron em Saving Christmas
Nicolas Cage em Left Behind
Kellan Lutz em The Legend of Hercules
Seth MacFarlane em A Million Ways to Die in the West
Adam Sandler em Blended

Comentários: Olha só, esse Kirk Cameron sendo a sensação do Framboesa deste ano! Eu fui pesquisar sobre o cara no IMDB e ele é conhecido por sabe o que? Nada em particular! Fez uma trilogia de filmes que começou em 2000 chamada Left Behind, atuou em uma série chamada Growing Pains e fez uma ponta ou outra em Full House e Touched by an Angel. Só! Olha, tem que ser muito bom (bom?) pra tirar esse prêmio de caras como o Cage e o Sandler! Aí eu fui ver a nota do filme no IMDB... chuta... 1,4 / 10!!!!!! Puta que pariu! Eu não lembro de ter visto uma nota tão baixa assim no IMDB antes! E o Cage... vocês acreditam que eu quase fui ver esse filme do Cage ano passado? Quase, mas minha esposa me brecou! Que bom! Eu não sei o que deu na minha cabeça ano passado, eu fui assistir um filme do Cage em Outubro, chamado Tokarev, um filminho bem medíocre! Aí logo depois encasquetei de ver esse tal Left Behind. Acho que eu tava com saudade daquelas caretas insanas do Cage. Mas ele nem tá mais tão insano assim ultimamente. Este mês ele está estreando um filme medieval aí, pelo que eu já vi no trailer, a presença do Cage no Framboesa do ano que vem já tá garantida de novo! Êh, Nicholas Cage, vai fazer algo que presta da sua vida, rapaz! Seth MacFarlane, o criador de Family Guy e Ted também se deu mal este ano. Pois é, fazer o que... ainda bem que eu não paguei!

3. Pior atriz

Cameron Diaz em The Other Woman and Sex Tape
Drew Barrymore em Blended
Melissa McCarthy em Tammy
Charlize Theron em A Million Ways to Die in the West
Gaia Weiss em The Legend of Hercules

Comentários: Xii, Cameron Diaz, só ladeira abaixo, hein? Também só fica pegando esses papeizinhos porcaria. Qualquer hora vai passar a dominar as premiações do Framboesa! Sua professorinha sem classe!

4. Pior ator coadjuvante

Kelsey Grammer em The Expendables 3, Legends of Oz: Dorothy's Return (voz), Think Like a Man Too e Transformers: Age of Extinction
Mel Gibson em The Expendables 3
Shaquille O'Neal em Blended
Arnold Schwarzenegger em The Expendables 3
Kiefer Sutherland em Pompeii

Comentários: CA-CE-TA!! Como é que o cara consegue fazer quatro filmes em um ano, quatro... e falhar nos quatro?? Me ensina a fórmula, Kelsey Grammer! Daqui desta relação, o único que eu fui ver foi The Expendables 3, que eu sei já o que esperar, gente, é bobagem, eu sei! Mas é bobagem divertida! Dá um desconto! Tá lá o Stallone, o Schwarza, o Harrison Ford, o Mel Gibson, meus heróis de juventude, todos brincando de ação, não dá pra resistir. Mas esse Grammer aí, olha, eu vi, o cara não tem expressão! É uma nulidade como ator! Como pode? Pompeii é outro que eu quase fui ver, uma hora eu confiro, só de curiosidade. Agora, peraí... Shaquille O'Neal??? Shaq... SHAQUILLE O'NEAL???
NÃÃÃÃO!! Tá falando sério que esse ex-jogador da NBA ainda tem uma carreira como ator??? PUTA QUE PARIU!! Quem é mais velho vai se lembrar de Steel e Kazaam, duas pérolas do cinema trash americano que esse cara fez! Não acredito! Acabei de pesquisar o IMDB dele, e aparentemente ele tem estado sim, fazendo outras produçõezinhas menores ao longo dos anos... acho que eu não venho me dedicando muito ao cinema trash pra saber destas coisas!

5. Pior atriz coadjuvante

Megan Fox em Teenage Mutant Ninja Turtles
Cameron Diaz em Annie
Nicola Peltz em Transformers: Age of Extinction
Bridgette Cameron Ridenour em Saving Christmas
Susan Sarandon em Tammy

Comentários: Nenhuma novidade aqui. Megan Fox, que não conseguiria atuar pra salvar a própria vida, em filmes ruins, já é coisa do cotidiano. Se o Michael Besta, digo... Bay não conseguiu me iludir com os Transformers dele, quase que leva eu e um comparsa pra ver essa reinterpretação ruim das Tartarugas Ninja como produtor da bagaça. Ainda bem que o bom senso bateu mais forte. Como é que era mesmo antes de você começar a filmar, Bay? Ah, sim... elas não eram mais mutantes, mas vinham do espaço, né? Pfffff... milhões de framboesas pra você, seu Bay, você merece! Vou lançar uma campanha na Internet: APOSENTA, MICHAEL BAY! Alguém tá afim de aderir? Próxima categoria.

6. Pior parceria

Kirk Cameron & Seu Ego (Saving Christmas)
Quaisquer dois robôs e atores (robóticos) (Transformers: Age of Extinction)
Cameron Diaz & Jason Segel (Sex Tape)
Kellan Lutz & Seu Abdôme, Seus Peitorais ou Seus Glúteos (The Legend of Hercules)
Seth MacFarlane & Charlize Theron (A Million Ways to Die in the West)

Comentários: Vixe!! Esse Kirk Cameron é bom mesmo, hein? Adam Sandler, Nicholas Cage, Michael Bay... fiquem de olho nesse cara!

7. Pior remake, imitação ou sequência

Annie (remake do filme de 1982 de mesmo nome)
Atlas Shrugged Part III: Who Is John Galt?
The Legend of Hercules
Teenage Mutant Ninja Turtles
Transformers: Age of Extinction

Comentários: Foram tentar refilmar Annie... Bastards! Conheço um monte de gente que adorava esse musical infantil. Vai ser mais uma mancha na Sessão da Tarde, junto com o remake do filme do Willie Wonka. E que injustiça do Framboesa não dar uma estatuetazinha sequer para esse Hercules maldito; ou mesmo para qualquer um dos dois filmes que o Michael Bay esteve envolvido. Dar Framboesa para o Bay não é pecado, é serviço de utilidade pública!

8. Pior diretor

Michael Bay por Transformers: Age of Extinction
Darren Doane por Saving Christmas
Renny Harlin por The Legend of Hercules
Jonathan Liebesman por Teenage Mutant Ninja Turtles
Seth MacFarlane por A Million Ways to Die in the West

Comentários: GANHOOOOU!! O Bay ganhooou!! Parabéns, senhor diretorzinho dos Transformers! Minha campanha ainda está de pé, caso alguém ainda queira aderir! APOSENTA, MICHAEL BAY! E leve o Uwe Boll com você!!

9. Pior roteiro

Saving Christmas (Darren Doane e Cheston Hervey)
Left Behind (Paul LaLonde e John Patus, baseado no romance de Tim LaHaye e Jerry B. Jenkins)
Sex Tape (Kate Angelo, Jason Segel, Nicholas Stoller)
Teenage Mutant Ninja Turtles (Josh Appelbaum, André Nemec e Evan Daugherty, baseado nos personagens criados por Peter Laird e Kevin Eastman)
Transformers: Age of Extinction (Ehren Kruger, baseado nos brinquedos da Hasbro)

Comentários: Minha nossa, esse tal Saving Christmas ganhou de novo! Isso sim é que é ser ruim! Deve ter sido uma bomba daquelas! De resto, mais nenhum comentário, as indicações são bem óbvias. Peter Laird e Kevin Eastman jamais deveriam ter entrado nessa fria.

10. Troféu redentor

Ben Affleck (Argo  e  Gone Girl)
Jennifer Aniston (Cake)
Mike Myers (Supermensch)
Keanu Reeves (John Wick)
Kristen Stewart (Camp X-Ray)

Comentários: É sempre bom quando as pessoas se redimem de suas merdas. Ben Affleck não é um excelente ator, o cara nos seus melhores filmes consegue ser no máximo OK na atuação, o que ainda me faz tremer diante da realidade de que ele será o Batman em 2016! Minha nossa! Deus queira que tudo saia bem! Mas olha, como diretor, o cara se superou, e agora em Gone Girl, outra de suas atuações OK, mas mesmo assim, estar em um filme bom com um diretor bom (David Fincher) ajuda pra caramba! O Reeves também é outro que apesar de já ter estado em filmes bons, não tem muita expressão, mas John Wick foi um filme bacana, gostei de tê-lo visto ano passado. Melhor sorte a ele na próxima.

---

E acabou! Como eu já disse lá na minha lista do Oscar, pessoal, escrevam, opinem, OK? Abraço e até a próxima!

No comments:

Post a Comment