Monday, January 4, 2016

FILME: Fantastic Four (Quarteto Fantástico)

Nota: 1 / 10

Então eu de repente resolvo ignorar todas as críticas ruins que vieram deste reboot do Quarteto Fantástico nos cinemas e abro, inocentemente, meu coração para assistir, sem preconceito algum... A UM DOS PIORES FILMES BASEADOS EM QUADRINHOS QUE EU JÁ VI!

Puta que me pariu!!! Que filme desgraçadamente ruim! Foram uma hora e quarenta minutos desperdiçados da minha vida que eu nunca mais vou conseguir de volta!

Mas OK, eu estou aqui agora e vou tentar tirar algum proveito dessa porcaria de filme tentando explicar por que é tão ruim.

Pra começo de conversa, os atores simplesmente parecem desinteressados na coisa toda. Eles não tem expressão, não conseguem te envolver com atuações convincentes, nada! Eles simplesmente ficam ali olhando pra você com umas caras tontas de bananas, sem ter a menor pista do que fazer! E olha que são atores bons, pelo menos a maioria.

Miles Teller, que faz o Reed Richards, esteve em Whiplash, que inclusive ainda preciso falar sobre aqui no blog, um filme ótimo, vencedor de Oscar. A Kate Mara, que faz a Susan Storm, também, esteve no filme The Martian, outra ótima atriz, só que aqui ela simplesmente parece que está no piloto automático, ou então num daqueles dias em que ela simplesmente acorda, e resolve simplesmente não atuar, não fazer bosta nenhuma. Fica lá, com aquela cara sem expressão de barata tonta, dando sorrisinho falso, parece que pouco se importa com a coisa toda.

Michael B. Jordan, o Tocha Humana do filme, também parece apático, espero que em Creed ele pelo menos se redima dessa bagaça. O Jamie Bell, que faz o Coisa, e que já fez o Tintin e Billy Elliot, esse pelo menos mostra algum comprometimento, mas considerando a letargia dos demais, faz pouca diferença.

Mas o pior de todos eles é o Toby Kebbell, fazendo o Victor Von Doom... QUE DESGRAÇA!! É um dos vilões mais desinteressantes e mais sem graça que eu já vi na vida! Em um momento ele está lá com os outros, e depois ele some, passa-se um ano e ninguém vai atrás dele pra procurar saber por qual razão ele sumiu... nada! Acho que o filme se deu conta do quanto o cara é mala e sem graça que resolveu esquecer ele ali pra não ficar torrando nossa paciência.

O filme inteiro é um tédio, nada acontece! NADA, eu quase dormi! Nos primeiros 15 minutos de filme eu já odiava tudo que via, cenário, personagens, tudo! Eles ficam o filme inteiro só pra fazer a droga do experimento de teletransporte inter-dimensional, nem mostram os heróis se acostumando com seus poderes, já tacam eles lá, um ano depois, na nossa cara, fazendo coisas que simplesmente não tem importância nenhuma! Aí nos vinte minutos finais, eles resolvem defecar uma batalhazinha contra o Dr. Destino sem graça, sem sal, previsível, e pronto, acabou. Assim rápido, nas coxas mesmo. Igual um peido.

As únicas coisas que eu posso relevar nesse filme são os poucos bons efeitos especiais e a trilha sonora, só! Eu ficava olhando para o relógio, louco, esperando a hora desse filme acabar; quando acabou, dei graças a Deus e vim aqui, escrever sobre a merda bem grande que ele foi. E, como já era de se esperar, o filme bombou feio na bilheteria, garantindo, felizmente, que nenhuma continuação seja feita dele. Ah, e é bom lembrar que nem mesmo o Stan Lee, que aparece em todos os filmes de personagens da Marvel, aparece aqui no filme. Até ele resolveu tirar o corpo fora e sumir desse daqui! Deve ter pensado "hum... com esse roteirinho de merda... não... não vale a pena!"

E pra piorar mais as coisas, na época que o filme saiu, no ano passado, eu li uma matéria de que nem mesmo o próprio diretor, o Josh Trank (mais pra Josh Trankeira, isso sim), o próprio diretor não gostou do próprio filme! Aliás, o próprio diretor, que inclusive co-escreveu o roteiro do filme com mais dois caras! TRÊS ROTEIRISTAS, TRÊS; e me sai essa merda aqui!

Você tem que ser muito, mas muito ruim mesmo no que faz pra falar mal do próprio trabalho que você mesmo escreveu! Eu deveria ter tido bom senso na cabeça e me dado conta de que se o próprio diretor está falando mal do filme que fez, significa NÃO ASSISTA!! Nem sequer vá atrás. Mas eu precisava ver, tirar a prova, se um filme desses iria mesmo conseguir a proeza de ser um cocô maior ainda do que as porqueiras super galhofas que foram os filmes do Quarteto Fantástico de 2005 e 2007. Aqueles dois filmes são ruins, mas pelo menos eu consigo assistir e dar risada do quão ruins eles são. Agora esse, tenta se levar a sério, e com isso, acaba chafurdando na lama.

Como pode essa galhofagem de 2005 com o atual Capitão América ser melhor?? Como pode??

Isso mesmo! A versão do Quarteto de 2005 é melhor do que essa daqui! Eu nunca pensei que fosse falar algo de bom sobre aquele filme! Mundo cruel esse que nós estamos!

Ah, e só um último pensamento: tem uma passagem do filme que um cara fala: "nós lhe demos 6 anos e milhões de dólares, e você não nos deu nada". Eu imagino se essa não foi a conversa que os produtores tiveram com o diretor do filme após ver o fracasso nas bilheterias! Só um pensamento.

Quer saber, 20th Century Fox? Faz o seguinte, pelo bem da humanidade: esquece que o Quarteto Fantástico existe, vai! Esquece! Deixa eles lá bem quietinhos nas HQs, que assim eu posso esquecer que você cometeu esse delito cinematográfico e lembrar que você lançou o filme do Charlie Brown e Snoopy com a Blue Sky, que tal? Faz esse favor para a gente. Se concentra nos X-Men, já que parece que vocês tem algum tipo de rusga com o Quarteto, se negando a nos dar um filme decente deles.

Quarteto Fantástico? Tá mais para Quarteto Merdástico!

Não recomendo de forma alguma! Evitem esse filme como se fosse uma praga! Vá ler uma HQ, vá olhar para a parede da casa, ler um livro, sei lá, fazer qualquer coisa, menos assistir este fracasso!

Fantastic Four (2015)
Título em português BR: Quarteto Fantástico

Direção: Josh Trank
Produção: Gregory Goodman, Simon Kinberg, Robert Kulzer, Cliff Lanning, Stan Lee, Hutch Parker, Matthew Vaughn
Roteiro: Jeremy Slater, Simon Kinberg, Josh Trank (baseado em HQs e personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby)
Trilha sonora: Marco Beltrami, Philip Glass

Estrelando: Miles Teller, Michael B. Jordan, Kate Mara, Jamie Bell, Toby Kebbell, Reg E. Cathey, Tim Blake Nelson, Owen Judge, Evan Hannemann

Trailer:

1 comment:

  1. Obrigado pela resenha vi por Miles Teller.Lembro os papeis iniciais de Miles Teller, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador, sempre demostrou seu talento. Desfrutei muito sua atuação e quando li Homens de Coragem critica fiquei emocionada, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção e muito bom elenco, sobre tudo é baseado em faitos reais, a história me tocou.

    ReplyDelete