Saturday, September 22, 2018

NO CINEMA: The Predator

4,5 / 10
Quarto filme da série Predator é molenga, chato, arrastado, confuso e não empolga. Tenta incluir novos elementos na mitologia do personagem-título, mas nem mesmo essas novidades conseguem empolgar neste filme totalmente irregular e desnecessário.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: O Predador
Direção: Shane Black
Estrelando: Boyd Holbrook, Trevante Rhodes, Jacob Tremblay, Keegan-Michael Key, Olivia Munn, Sterling K. Brown, Thomas Jane, Alfie Allen, Augusto Aguilera, Jake Busey, Yvonne Strahovski, Brian A. Prince, Mike Dopud, Niall Matter


Fui assistir o novo filme da série do Predador. Velho, que filminho morno, chato, cansativo, arrastado, e francamente... desnecessário! Sério, não emplacou! Achei uma bosta. A falta de criatividade dos caras se esboçou até mesmo no nome do filme: The Predator. Sério mesmo? Que falta de imaginação!

Eu adoro filmes de terror e de horror espacial, como a série do Alien, do Predador, etc. Assisti todos da série do último. O primeiro do Schwarza, esse é um clássico da ação! A frase "get to the choppa!!" proferida pelo personagem do Schwarza está no imaginário coletivo de todo nerd! Adoro esse filme e assisto sempre que posso. O segundo com o Danny Glover, o negão da série Lethal Weapon, conhecida no Brasil como Máquina Mortífera, já é sem gracinha, mas o final é bacana; depois teve os dois crossovers entre o Alien e o Predador: o primeiro é um saco, e o segundo é pior ainda, a não ser pelo design das criaturas que é legal. O terceiro filme da série, Predators, esse é muito bom, e eu me arrependo até hoje de não ter ido assistir no cinema na época, muito porque eu não tava botando fé no Adrien Brody como herói de ação, mas assisti depois e queimei a língua, o filme é foda, ele e o com o Schwarza, os dois melhores da série até agora! E parece que vai continuar assim ainda por muito tempo, porque esse novo agora de 2018 é bem decepcionante!

Puts grila, uma historinha arrastada, de desenvolvimento confuso, com várias subtramas tacadas lá sem uma coerência, meu, me decepcionou. Eu vim assistir esse novo agora porque o anterior, com o Brody tinha sido muito bom, eu estava esperando algo deste novo, até porque é o Shane Black que dirige e roteiriza, e o Black atuou junto ao Schwarza no primeiro filme e é o roteirista da quadrilogia Lethal Weapon, quatro dos melhores filmes de ação já feitos na história, então eu esperava alguma coisa. Mas...

A trama 1 é sobre um tal Mckeena, que é um soldado e vai parar lá num grupo que parece a turma do Pânico, pra ir atrás de averiguar um evento alien que noticiaram na região. A trama 2 é sobre o filho dele que é nerd, tem a inteligência fora do normal, e ajuda os adultos com essas investigações. A trama 3 é sobre uma cientista que vai averiguar o corpo achado do Predador que um laboratório conseguiu recuperar. Tudo isso poderia até dar certo, mas o roteiro é tão desencontrado, que nada funciona. Em certas partes do filme era chato, cheguei até a piscar um pouco em alguns momentos de sono que tava me dando. Aí eu encostava na cadeira do cinema, apoiava a cabeça no braço e ficava com vontade de sair da sala logo. O segundo ato foi nessa pegada aí.

A única parte mais legal do filme foi quando dois predadores brigaram. Aí era um mais clássico e um mais evoluído. Pra mim foi a única coisa boa mesmo que rolou na projeção inteira.

Assim como os outros filmes da série, um filme não tem nada a ver com o outro, são um conjunto de crônicas sobre o personagem título que eles contam, então você não precisa assistir os outros filmes para ver esse. Mas olha, eu assistia esse filme lá no cinema, e morria de vontade de ir lá na sala do projetista e dizer, "cara, tira isso, e coloca aí o de 2010 com o Brody pra eu ver de novo". O de 2010 teve uma pegada meio Lost, a série de TV, personagens bacanas, interessantes, uma trama que te prendia a atenção. Quando eu assisti esse filme, eu lembro que eu tava com um pouco de sono, mas eu não dormi, pelo contrário, me senti energizado com o filme, vibrei, torci pelos personagens, preguei os olhos na tela, curioso pelos próximos desdobramentos. Já esse daqui, eu ficava olhando para o relógio, fungando, apoiando a cabeça no braço, me remexendo na cadeira, com uma vontade louca de dormir. Que saco de história!

Em resumo, decepcionante. Teve algumas referências a Predator 2, e um dos personagens disse rapidamente a famosa frase do Schwarza só pra bater o cartão da referência, mas foi só. Percebo que quando o Predador vai para o ambiente urbano, a coisa não funciona, porque nos dois melhores filmes da série, o de 87 e o de 2010, o ambiente foi a selva, e nos dois piores, esse e o de 90, foi a cidade, então, se houver um filme no futuro, voltem pra selva, vai! Pra quem não é fã, sinceramente, não perca seu tempo. Pra quem é como eu, que tem que ver porque gosta da série, eu recomendo o dia barato da promoção, e com meia entrada se possível, mas o ideal mesmo é acessar aí seu Popcorn Time e curtir no conforto de sua casa... ou, nesse caso, não curtir; talvez ficar com a cabeça apoiada no braço, fungando, esperando as duas horas de sua vida passar. Enfim, não recomendo.

The Predator (2018)

Produção: John Davis, Lawrence Gordon, Blondel Aidoo, Bill Bannerman, Zachary Wanerman
Roteiro: Fred Dekker, Shane Black (baseado em personagens criados por Jim Thomas e John Thomas)
Trilha sonora: Henry Jackman

Outros filmes desta cinessérie:
The Predator (O Predador) (2018)
- Predators (Predadores) (2010)
- Predator 2 (Predador 2: A Caçada Continua) (1990)
- Predator (O Predador) (1987)

Crossovers:
- AVPR: Alien vs. Predator - Requiem (Alien vs. Predador 2) (2007)
- AVP: Alien vs. Predator (Alien vs. Predador) (2004)

Trailer:

No comments:

Post a Comment