Friday, July 13, 2018

MATÉRIA: 5 recomendações de Rock moderno

É Dia do Rock de novo, uma data que muita gente tem de boutique. Falo isso, porque pra mim é todo dia, cara, não tem um dia específico pra eu escutar Rock não, pra mim é rotina. E muita gente chora e esperneia que não tem mais banda boa de Rock, e buá buá, e xororô, e isso e aquilo. Bom, vamos parar com a choradeira e prestar atenção aqui no tio. Vou fazer cinco recomendações pra vocês pararem de choramingar.

E sim, pode parar agora com esse mimizinho de que não existe mais banda de Rock boa. Existe sim, você que não sabe procurar!!! E engole esse choro, porque você sabe que o tio tá falando a verdade.

Vou resolver seu problema agora, te indicando cinco discos de bandas modernas de Rock. E quando eu falo modernas, eu digo que surgiram pelo menos na década passada, não é coisa vinda lá dos anos 90 não, amigão. Desta vez, vamos fugir das obviedades, tá certo? Pink Floyd, Sabbath, Purple, e coisas assim são muito boas, mas já estão até desativadas ou em processo de desativar. O que eu vou indicar aqui é carne fresca.

Então se você é dos que eu falei acima que fica dizendo que não tem mais banda boa, vai atrás dessas aqui, tá ok?

Lá vai.

1. Royal Blood (2014)
    (Royal Blood)

Amigão, esse é o tipo de disco que você tem que ouvir com o volume no talo!!

O Royal Blood são dois caras, um baixista e um baterista. Juntos eles fazem miséria com os instrumentos deles e produzem um som matador. Este disco aqui,  o primeiro deles, é o mais recomendado.
Está aqui no blog; leia a resenha, e ouça pelo Spotify.




2. Jealous Gods (2014)
    (Poets of the Fall)

Não é segredo pra ninguém que o Poets of the Fall é uma de minhas bandas modernas favoritas, e que eu puxo muito o saco deles, divulgando-os aqui no Brasil. Este ano mesmo tem disco novo deles saindo, e eu vou estar de olho!

Este disco eu considero uma excelente porta de entrada ao trabalho deles. Tem de tudo um pouco, pra quem curte guitarra, é um trabalho sensacional! Também está aqui no blog, vai lá ler a resenha e corre para procurar eles no Spotify!



3. Blue Sky Noise (2010)
    (Circa Survive)

O Circa Survive também tem produzido obras muito boas, tomando por base o Rock alternativo e a sonoridade conhecida do trio Rush. É um Rock muito bom, com variedade, variações de andamento diversas, e bastante desafiador e enérgico.

Este, pra mim, é o melhor disco do grupo até hoje. Muito embora eu os tenha descoberto por outro álbum, este daqui realmente me cativou. Leia a resenha e vai lá no Spotify procurar!



4. Blues Pills (2014)
    (Blues Pills)

Quer uma banda nova, mas nostálgica? Seus problemas acabaram! O Blues Pills é a receita pra você curtir aquele som com ares de anos 70, estilo Led Zeppelin, e ao mesmo tempo novo, com produção moderna, e vocais femininos de cair o queixo.

Esta banda realmente me chamou a atenção quando eu os vi, e recomendo que você também vá atrás! Tem lançamento novo deles aí, então corre procurar e leia minha resenha!



5. Antídoto (2017)
    (Alkaisers)

Para terminar, uma baita recomendação brasileira! Trata-se do Alkaisers. Eu os conheci ainda em 2014, a partir da música "Teoria da Evolução", e desde então, vinha estando de olho neles.

Para você que está procurando por uma alternativa com letras muito bem feitas em português, sem os vícios do Rock midiático, eu recomendo fortemente esses caras aqui. Vai lá ler minha resenha sobre eles, e procura lá no Youtube. Vai valer a pena!


Pronto, parou de chorar? Estão aí, cinco grandes recomendações bem bacanas para você curtir algo novo, moderno e de muita qualidade. Todas essas bandas eu costumo acompanhar, e todos os discos citados aí tem resenhas aqui no blog, então vai lá procurar e aumenta o som!

No comments:

Post a Comment