Thursday, September 29, 2016

FILME: Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (Batman Sem Limites: Mechas vs. Mutantes)

Nota: 3 / 10

Ai, meu saco... tá, vamos lá, vai, quanto antes eu encarar, mais rápido acaba. Estamos vendo aqui, ooo... qual o número, produção? Ah, é... nono, é isso mesmo? O nono filme do ano baseado em HQs, o sexto, só se contarmos bat-produções ou produções que envolvem o Batman. Eu nunca vi um ano tão recheado de filme de quadrinhos quanto este! E ainda tem mais três outros pra gente conferir até o fim do ano! Ca-ce-ta-da!

Mas eu não estou reclamando disso, isso pra mim é até uma felicidade. O que estou reclamando é que esta é a terceira animação da série Batman Unlimited; pois é, aquela série de filmes feita pra vender brinquedos para as crianças, com diálogos insípidos, sem uma estrutura envolvente, só visual arrojado, como se fosse um filme dos Transformers. As crianças não mereciam tamanho descaso!

O que eu estou reclamando é que usaram a marca Batman pra fazer um desenho que até mesmo as próprias crianças perigam achar bobo demais, ou chato demais. Um desenho que em nada acrescenta, e que só esta lá pra fazer vitrine para os produtos da linha Unlimited. Depois que eu reclamo que cancelaram Batman: The Brave And The Bold, eu tenho razão, as crianças estavam mais do que bem com aquele seriado.

A pasmaceira da vez é Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants. Só de dizer o título me dá sono. Filme dos Transformers, com o Batman, só isso. Chato e previsível assim. Começa com uma sequência de ação de um mega Crocodilo gigante mutante assolando Gotham, vemos o Flash e o Nightwing salvando alguns civis, e na sequência, Batman vem com seu robozão gigante mega equipado. O monstro e o robô-morcego quebram o pau, e aparecem os créditos, para logo nos situarem para... duas semanas atrás?

Puta merda, porque voltar duas semanas atrás, caramba? A quebradeira até que não estava ruim! Mas enfim, eles voltam, tudo lindo e brilhoso em Gotham City, parece até a Gotham de neon do Joel Schumacher. Aí o Robin da vez é o... Damian? DA... DAMIAN? Puta merda!! Não tem nada, absolutamente nada a ver com o Damian!! Eu reclamava do Damian que ele era chatão, reclamão, cara franzida... prefiro mil vezes isso do que essa versão insípida!!

Aí vem os vilões da vez, Pinguim e Victor Fries. O Pinguim é um chorão, fica naquelas de "ai, eu deveria estar dominando Gotham e não aqui na casinha de gelo do Sr. Frio, ai, minha bunda dói de inveja que alguém está dominando Gotham no meu lugar, ai, vida ingrata!! Eu teria conseguido se não fosse aquele morcegão abelhudo, e patati, patatá..." AI, MEU SACO!!! E pra coroar o bolo de merda, ele tem um pinguinzinho de estimação.

Não muito melhor é o Sr. Frio desta versão, que é apenas um triste malfeitor degenerado que tem aquela atitude típica dos vilões insípidos e sem motivações: "arrr, eu sou o vilão malvadão, vou criar um monstro horrendo para assolar uma platafoma de óleo, arrr, vejam meu monstro, pega eles monstro!! Arr, meu monstro falhou, vou voltar na minha caverninha de gelo e criar outro! Arr, Pinguim pode ajudar a criar monstro? Então venha! Arrr!"

Bom, aí Wayne pai e Wayne filho vão para um evento de alguma besteira tecnológica de sei lá o que que não me importa, e lá o Damian encontra Oliver Queen, e juntos ficam coxixando sobre o bom humor do morcego sem a roupa de trabalho. Deus do céu, esse Damian da linha Unlimited é um pamonha! Ah, e saca só essa: Dr. Kirk Langstron, o Morcego Humano é um empregado das empresas Wayne!...

AAAAAAAHHHH!!...

Puta que pariiiiu!!
Socorro! Me tira daqui, Batman! Por favor!

O doutor me desenvolve um mecha robô a partir de uma furadeira, para mineração! Ao menos o início de tudo nos mostrou que o morcego soube fazer bom uso disso depois. Mas vem cá, atalhos narrativos a parte, por que cargas d'água o morcego vai querer levar a cabo um projeto de Transformers? Deixa pra lá, quanto menos a gente questionar, mais rápido acaba!

Vamos pro Arkham... lá o Pinguim e o Frio acham um jeito de entrar e passam pela galeria feliz de bat-vilões que fazem uma aparição rápida, sem propósito nenhum. Lá eles liberam o Crocodilo, Bane, Químio e Cara de Barro para fazerem... vilanices, claro, o que mais? Ah, sim, e o Pinguim dispensa o Coringa! Puta que pariu, o Pinguim dispensa o Coringa... vai se f...

Enfim, eles vão, todos felizes para o laboratório do Sr. Frio virarem monstrengos mutantes gigantes para dar trabalho aos heróis e... bom... nenhum deles realmente vira um monstro, apenas doam seus poderes para o Crocodilo e o Químio, que começam a achar que são o Godzilla e Megalon no porto de Gotham e causam tumulto por lá, além de transformarem Gotham em uma cidade gelada, e... e... cara, a essa altura eu já tô dormindo. Esse Damian da animação não chega nem a ser um Dick Grayson como Robin, o panaca se porta como se fosse o Justin Long interpretando o Robin!

Pior é ver que tudo isso está quase virando um filme do Joel Schumacher... aí eu vejo o Frio dando risada maligna... OK, OK, é oficial! Isto agora virou um filme do Schumacher! Puta que me pariu!!!

O pior de tudo é eu ver gente do calibre de Curt Geda envolvido em tudo isso! Curt Geda, que já esteve envolvido na série Batman The Animated Series!! É de cagar! Robin faz mais umas piadinhas insossas (Damian é meu ovo!), a polícia de Gotham não presta nem pra assoar o nariz, o Pinguim trai o Frio dando o soro mutante para Bane e Cara de Barro, e finalmente chega na hora em que o Batman vai pegar o seu robô gigante feliz pra dar porrada em mutante. Ah, o Arqueiro Verde também tem um! Que seja, tô pouco me lixando a essa hora!

A bat-equipe feliz traz mais brinquedos para os caras terem o que comercializar para as crianças que verem o desenho. Tem um canhão que eles tentam disparar, mas não funciona. Ótimo, eu tenho certeza que as crianças vão a-do-rar um brinquedo que não funciona! Aí aparece o Frio, dizendo aos heróis, "ai, eu fui traído, ai, o Pinguim me chutou a bunda e deu as costas, agora eu ajudo vocês!", e o Flash respode exatamente com a frase que eu estava pensando: tudo que ouço é "eu sou um vilão, eu sou um vilão!" Nada mais apropriado! E apropriado dizer também que esse desenho é medíocre até o caroço!

A única coisa bonitinha desse desenho foi o Batman e o Arqueiro dando uma de Optimus Prime e Ironhide. Só, mais nada!

Uma coisa, quando você era criança, era pegar seus heróis de ação e fazer mil histórias, brincando com seus amigos, eu fazia isso pra caramba, misturava Batman, com Darth Vader, com soldadinhos de guerra, e imaginava milhares e milhares de aventuras. Era divertido. Outra coisa, bem diferente, é pegar uma historinha dessas e tentar empurrar um desenho que serve apenas de vitrine para vender brinquedos.

E é isso, no fim das contas, que essa série de desenhos é, uma vitrine. Não tem desenvolvimento de personagens, não tem personagens interessantes, conceitos interessantes, nada! É apenas um grande pastiche daquelas animações baratas que a gente vê por aí. Chato, previsível, e uma grande perda de tempo. Com tantas outras animações para crianças hoje que saem por aí, que fazem o pequeno pensar, que tem ideias interessantes, e a WB resolve seguir nesse esqueminha batido de heróis insípidos batendo em vilões insípidos.

Existem muitas outras opções interessantes para os pequenos, e uma delas, eu até já dei a dica: Batman: The Brave and the Bold, da mesma WB. Se você ainda tem um menino muito pequeno, é claro que Batman: The Animated Series, por mais fantástico que seja, vai ser algo bem pesado para ele, mas The Brave and the Bold é uma alternativa de se aplaudir de pé! Bons personagens, carismáticos, bom desenvolvimento de roteiros, diálogos inteligentes, em resumo, é outra história. Meu conselho é que você vá atrás disso, ao invés de perder tempo com essa série Unlimited. Mas, pelo menos, dessa vez, não tivemos aquela velhinha misteriosa das duas animações anteriores dando as caras. Acho que ela estava na Mansão Wayne, participando de alguma suruba. Sei lá. De qualquer forma, animaçãozinha sem graça, boba, e que segue a fórmula de qualquer filme dos Transformers.

Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (2016)
Título em português BR: Batman Sem Limites: Mechas vs. Mutantes

Direção: Curt Geda
Produção: Curt Geda, Benjamin Melniker, Sam Register, Michael Uslan
Roteiro: Kevin Burke, Chris Wyatt (baseado em personagens criados por Bill Finger, Bob Kane e Jerry Robinson)
Trilha sonora: Kevin Riepl

Elenco de vozes originais: Roger Craig Smith, Chris Diamantopoulos, Lucien Dodge, Alastair Duncan, Will Friedle, Charlie Schlatter, Oded Fehr, Troy Baker, Phil LaMarr, Dave B. Mitchell, Dana Snyder, John DiMaggio, Carlos Alazraqui

Outros filmes desta cinessérie:
Batman Unlimited: Mechs vs. Mutants (Batman Sem Limites: Mechas vs. Mutantes) (2016)
Batman Unlimited: Monster Mayhem (Batman Sem Limites: Caos Monstruoso) (2015)
Batman Unlimited: Animal Instincts (Batman Sem Limites: Instintos Animais) (2015)

Trailer:

No comments:

Post a Comment