Sunday, July 21, 2019

FILME: Captain Marvel

4 / 10
Marvel dá bola fora e faz um dos seus piores filmes. Sim, pior ainda do que Iron Man 3!

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Capitã Marvel
Direção: Anna Boden, Ryan Fleck
Estrelando: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Jude Law, Annette Bening, Djimon Hounsou, Lee Pace, Lashana Lynch, Gemma Chan, Clark Gregg, Rune Temte, Algenis Perez Soto, Mckenna Grace, Akira Akbar, Matthew Maher, Chuku Modu, Colin Ford, Kenneth Mitchell, London Fuller, Azari Akbar, Stan Lee, Reggie, Gonzo, Archie, Rizzo, Don Cheadle, Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo


Pra começar, se você quiser entender porque não fui ver este filme do MCU nos cinemas, clique aqui, eu não vou explicar de novo, então vamos logo com isso que acaba rápido.

E eu serei breve, muito breve mesmo, porque nem o filme, nem a atriz e muito menos a personagem merecem muito do meu precioso tempo. Pensa num filme merda, quadradinho, previsível. Este aqui. Tudo vindo de fábrica, em linha de montagem automática, igual quando a gente compra um computador já montado, e quem entende do assunto, sabe muito bem que compensa muito mais você montar sua máquina, não comprá-la pronta na loja.

A atriz então, é daquelas que não tem expressão nenhuma! Pensa no Keanu Reeves quando estava começando, era piada fácil, você chegar e dizer "olha, ele moveu uma sombrancelha diferente! Agora vai!" Essa daqui, só que piorada! E ela não tem carisma nenhum! Nenhum! Veja as entrevistas dela com o elenco dos Vingadores, cara, você surta de raiva! Isso sem contar as atitudes beberronas e imbecis que ela já teve em outros momentos, falando em público. No filme é simplesmente impossível você estabelecer uma conexão com a personagem dela, porque simplesmente não rola química entre a audiência.

O filme é quadradinho. Chato. Previsível. E as partes não tão previsíveis são decepcionantes. Possivelmente o pior filme do MCU até o presente momento. É apenas a trama da tal Carol Danvers que está numa missão no espaço com outros de uma frota de soldados liderados pelo personagem do Jude Law, e ela acaba se transportando de volta aos anos 90, tendo que se adaptar à época e encontrando um Nick Fury mais jovem e inexperiente. E mesmo a trama sendo relacionada à viagem no tempo, cara, fica difícil de engolir, porque basicamente é copy e paste de qualquer outro tipo de trama espacial que já se viu por aí. Nenhuma cena memorável, nada, nenhum momento "oh, que legal!" que a gente possa apontar. Você tem lá um gato alienígena que engole um Tesseract, uma das armas mais poderosas do universo, e até isso parece maçante por causa do roteiro do filme!

O Nick Fury em si foi uma verdadeira decepção. Tudo bem que ele é uma versão mais jovem, mais imatura, e etc, mas não justifica a atitude paspalhona que ele teve na trama. E pra quem sempre ficou se perguntando "cara, como será que ele ficou cego de um olho?" e vendo se vinha aquela explicação legal, não! É a coisa mais imbecil do mundo! Algo que poderia ter sido totalmente evitado! Puta que pariu, foi simplesmente deprimente! O cara que é o bam bam bam do Universo Marvel agindo como um idiota aqui! É ou não é pra enforcar alguém?

Outra coisa que também foi totalmente desperdiçada aqui no filme foram os skrulls. Meu, pensa bem, uma raça inteira de aliens com capacidade de se transmutarem em outras pessoas, de jogar com as aparências. Eu lembro de uma saga da Marvel nas HQs, que houve uma tremenda invasão de skrulls, e foi um verdadeiro pandemônio! Mas aqui... ah, são só aliens de passagem pela Terra. Desperdiçaram os skrulls!! Que merda!

E sério que justo neste filme foi que escolheram homenagear o Stan Lee? Poxa, hein! Por que não deixaram pra colocar imagens do Lee no letreiro de abertura da Marvel no filme dos Vingadores, hein? Faria muito mais sentido, uma vez que aquele era o fim da saga de Thanos. E você me jura que a super-heroína aqui do filme é assim nas HQs, sem graça desse jeito? Nossa, hein! Não me levem a mal, nunca peguei uma HQ da personagem aqui para ler, então podem duvidar da minha avaliação se quiserem, mas na boa, se o que eu ouvi dizer por aí for verdade e a personagem é desse jeito nos quadrinhos também, então me desculpem, mas não tenho interesse algum. Não há desenvolvimento da moça! Não há evolução do personagem, nada! Ela começa o filme de um jeito e termina do mesmo jeito! Que bosta!

Bom, é isso, pessoal. Decepcionante. Até mesmo Iron Man 3 consegue ser melhor do que esse lixo, e olha que o terceiro filme do Tony Stark também cometeu muitas cagadas, a pior delas, desperdiçar o Mandarim. É esse o filme do MCU que antecede o grandioso Avengers: Endgame? Que saco, hein! Melhor pular. As melhores coisas do filme foram o Stan Lee no letreiro da Marvel, o Nick Fury mesmo em sua pior atuação, e a cena entre-créditos rápida com o Steve Rogers, a Viuva Negra, o Máquina de Combate e o Bruce Banner. Só, de resto, pra mim uma perda de tempo enorme. Ainda bem que eu não paguei ingresso pra isso. E digo mais, se insistirem nessa personagem, podem ter certeza, o MCU não vai sobreviver muito tempo. Não recomendo de forma alguma, e estou muito contente de que não precisarei ver isso de novo, só não estou feliz com as duas horas da minha vida jogadas fora, mas paciência.

Captain Marvel (2019)

Produção: Kevin Feige, Louis D'Esposito, David J. Grant, Lars P. Winther, Stan Lee
Roteiro: Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet, Nicole Perlman, Meg LeFauve, Anna Boden, Ryan Fleck, Geneva Robertson-Dworet (baseado em personagem criada por Kelly Sue DeConnick e Dexter Soy, baseada em personagem original criado por Stan Lee e Gene Colan)
Trilha sonora: Pinar Toprak

Filmes do Universo Cinemático Marvel:
Trailer:

No comments:

Post a Comment