Saturday, July 6, 2019

FILME: Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles


9 / 10
Há novos visitantes rondando os esgotos de Gotham City. E felizmente, eles apareceram no filme certo! Este é o divertido crossover do homem-morcego com Leo, Donnie, Rafa e Mike.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Batman vs As Tartarugas Ninjas
Direção: Jake Castorena
Vozes originais: Troy Baker, Eric Bauza, Darren Criss, Kyle Mooney, Baron Vaughn, Rachel Bloom, Ben Giroux, Brian George, Jim Meskimen, Tom Kenny, John DiMaggio, Tara Strong, Carlos Alazraqui, Cas Anvar, Keith Ferguson, Andrew Kishino


Pensa numa coisa doida. Muito doida. Tubular! Agora multiplica por cinco! Você tem isso daqui! E olha que eu já vi o Batman unir forças com a turma do Scooby-Doo duas vezes, em um passado não muito distante! Mas as Tartarugas Ninja... velho!! Por mais doido que possa parecer eu só tenho duas coisas a dizer: para o Batmóvel e Cowabunga!! Só os fortes entenderão essa última palavra!

E eu já confesso diante de todos aqui que, se tinha uma coisa que eu adorava quase tanto quanto o Batman quando eu era moleque, eram as Tartarugas Ninja! Sério! Na minha cabecinha infantil eu ficava sonhando acordado em ir para New York e dar de cara com elas, ir para o abrigo delas debaixo da terra, comer pizza com o mestre Splinter do meu lado e viver uma aventura com elas invadindo o Technodrome!

Aí, ano passado quando eu soube que havia uma história em quadrinhos do Batman com as Tartarugas sendo escrita, eu meio que fiquei doido com a coisa. Procurava por notícias a respeito e simplesmente não encontrava muita coisa. O que eu queria era ler a história em quadrinhos antes do filme sair, mas acho que ela nem saiu por aqui, tanto que eu meio que perdi a esperança e fiquei só no aguardo de alguma coisa acontecer. Lógico que eu achei no Kindle, mas sei lá, ler um livro na tela do meu smartphone é uma coisa, e eu faço isso bastante, mas ler uma história em quadrinhos me pareceu meio desconfortável, então nem a comprei no meu Kindle.

Mas ok, cá estamos e o filme baseado na HQ saiu, numa união de forças entre a Warner/DC e a Nickelodeon, atual detentora dos répteis. Este é um filme solto, independente de série ou selo, ou seja, não faz parte do universo animado de filmes da DC nem do universo compartilhado animado que está acontecendo ainda, é algo solto, você só tem que ter algum conhecimento básico de Batman e Tartarugas Ninja para curtir, apenas isso. E eu tenho essas duas coisas de sobra!

Dito isso, o filme é muito divertido, talvez uma das produções de quadrinhos mais divertidas do ano! A história é simples e singela: O Destruidor foi para Gotham e se juntou ao Ras Al'Ghul para conseguir os segredos do Poço de Lázaro, e para isso, ele usa-se de Baxter Stockman e o Ooze para criar um exército de monstros mutantes. Eles fazem isso usando-se do Pinguim, do Bane, da Hera Venenosa, do Espantalho, do Senhor Frio, do Duas-Caras e, é claro, do Coringa e da Arlequina, afinal a diversão não seria a mesma sem essas duas figuras.

Do lado dos heróis, você tem a Barbara Gordon numa bela noite tendo contato com os nossos amigos verdes ninjas, então vemos rapidamente as silhuetas de Leonardo, Donatello, Rafael e Michelangelo. Mais tarde o próprio Batman se encontra com elas, e, como era de se esperar, se estranham no começo, e Leonardo pensa que o Batman é um cara que trabalha para o Destruidor e o Clã do Pé. Aqui o filme retrata perfeitamente a natureza dos nossos protagonistas.

Quem conhece as Tartarugas como eu, sabe que todas elas tem uma personalidade distinta. Leo é o líder, Donnie é o nerd, Rafa é o esquentadão e Mike é o cara da zoeira e da festança, o engraçadinho. Porém, de forma geral, nenhuma das tartarugas chega ao nível de intimidação do Batman, nem mesmo o Leo ou o Rafa, que são os mais sisudos do quarteto. Batman nem mesmo faz força para lutar contra os répteis, aliás, faz isso quase que com uma mão nas costas.

Claro, tudo isso é pretexto para depois os heróis se ententerem e irem juntos atrás dos malfeitores. Batman e os nossos mutantes se juntam à Barbara, Damian e vão ver o Gordon. De lá, já partem para o que interessa. O resto da animação é só ação e porradaria no melhor estilo oitentista. Aliás, bota oitentista nisso! Muito embora as tartarugas mutantes estejam com seu visual mais "sombrio", digamos assim, Batman veste seu modelito Neal Adams de traje, ou seja, a roupa com tons azuis e a elipse amarela no peito, o que nos dá aquela sensação bacana de nostalgia.

Só senti falta de duas coisas: pouts, custava terem colocado o Technodrome, o Be-bop e o Rocksteady e a música tema das tartarugas? Eu nem tô cobrando o Krang ou o Casey Jones ou a April O'Neil nem nada disso, mas já que entupiram a animação de vilões do Batman, não custava nada terem pelo menos mostrado o Technodrome. Ah, mas tudo bem, teve ao menos pizza, e o final da animação aponta para uma possível sequência que eu obviamente estarei esperando ansiosamente, porque curti demais essa daqui! Recomendação máxima! Pegue uma pizza, ligue o filme, assista, divirta-se, e... COWABUNGA!!

Batman vs. Teenage Mutant Ninja Turtles (2019)

Produção: Ben Jones, Sam Register, Chris Viscardi, Benjamin Melniker, Michael E. Uslan
Roteiro: Marly Halpern-Graser (baseado em personagens criados por Bill Finger, Bob Kane, Jerry Robinson, Gardner Fox, Denny O'Neil, Chuck Dixon, Doug Moench, Bruce Timm, Paul Dini, Grant Morrison, Andy Kubert, Kevin Eastman e Peter Laird, e em história em quadrinhos escrita por James Tynion IV e Freddie Williams II)
Trilha sonora: Kevin Riepl

Trailer:

1 comment:

  1. Analise foda, eu também curti muito! Sou muito fã das duas series!

    ReplyDelete