Desde que eu resolvi contar a vocês as origens dos heróis da DC Comics como preparatório para o filme da Liga da Justiça, percebi o quanto essas origens mudaram ao longo dos anos. Foram diversas características retrabalhadas em todas essas décadas, desde alterações de vestuário até mudanças e alterações de pequenos detalhes para modernizar os personagens. Dessa forma, resolvi trazê-los às primeiras origens. Estão prontos? Então vamos lá!
Resenhas e opiniões sobre música, filmes, HQs, livros, games e outras traquitanas nerds.
Sunday, December 31, 2017
Wednesday, December 27, 2017
MATÉRIA: DCEU - o balanço geral (2013-2017)
Eu estive planejando fazer isso já por algum tempo. Em certos períodos, eu vou fazer um balanço geral, uma avaliação de como o DCEU, o universo estendido da DC nos cinemas, está se saindo; vou falar dos acertos, dos erros, do que eu achei bacana ou equivocado, e também dizer o que eu espero em relação ao futuro do meu selo de quadrinhos favorito, a DC Comics.
Mas é claro, você que prefere a Marvel também pode opinar e dizer o que acha; aqui no meu site eu dou preferência à DC (até porque muitos outros sites já bajulam a Marvel bastante), mas gosto de acompanhar ambos os selos de quadrinhos e ver seus desdobramentos. Dito isso, vamos ver neste balanço geral, como a DC tem se saído.
Sunday, December 24, 2017
CD: Merry Christmas From The Morse Family - Neal Morse
Nota: 8,5 / 10
Neste Natal, quero recomendar a vocês um disco bacana, de um cara que gosto muito de acompanhar a carreira. Eu sou Católico, e celebro o Natal sempre com aquela cosmovisão voltada para Deus e o nascimento de Cristo, além é claro de todo o folclore que acompanha as festas, como Noel, a árvore, os presentes, a ceia, etc. Assim, se você é um cara que gosta de música gospel e procura um disco desses para tocar durante o Natal, eu recomendo este daqui.
Saturday, December 23, 2017
FILME: Cars 3 (Carros 3)
Nota: 8 / 10
Este ano foi mais difícil eu conseguir assistir vários filmes no cinema, então eu tive que ir escolhendo, e no processo, resolvi deixar para trás a segunda continuação de Cars, da Pixar. Muito embora eu ainda tenha uma enorme consideração pelo estúdio pelo seu passado estelar, atualmente, mesmo eu como fã da Pixar tenho que reconhecer que ela está passando por uma crise criativa.
Dito isso, é razoável concluir que eu não esperava muita coisa de Cars 3, uma vez que o segundo filme da série foi realmente medíocre, me dando aquela ideia de que Cars deveria ter sido aquele filme único. No entanto, o que vi agora neste terceiro filme, me trouxe de volta a atenção para a série. Não é bom como o primeiro filme, mas certamente é a boa sequência que Cars 2 deveria ter sido.
Dito isso, é razoável concluir que eu não esperava muita coisa de Cars 3, uma vez que o segundo filme da série foi realmente medíocre, me dando aquela ideia de que Cars deveria ter sido aquele filme único. No entanto, o que vi agora neste terceiro filme, me trouxe de volta a atenção para a série. Não é bom como o primeiro filme, mas certamente é a boa sequência que Cars 2 deveria ter sido.
Marcadores:
Animação,
Cinesséries,
Filmes
Thursday, December 21, 2017
MATÉRIA: Filmes de HQs de 2017: o veredito
Ano passado eu comecei com essa pouca vergonha de analisar os melhores filmes de heróis de quadrinhos que tiveram no ano. Pois bem, este ano eu dou continuidade à sacanagem! Hehehe! "Aihnn, Ricardo, mas mas mas meu filme de herói favorito não ganhooouu!"! Ah, velho, vai te catar, de boa! Essa é a MINHA opinião, valeu? Quer compartilhar a tua, a caixa de comentários abaixo do post é a serventia da casa! Vamos tretar, vamos discutir! Ah, você prefere a Marvel, é? Vou falar pro Curinga tirar teu pinto fora, hein!! Uhuhuhu!!
Friday, December 15, 2017
NO CINEMA: Star Wars: The Last Jedi (Star Wars: Os Últimos Jedi)
Nota: 5,5 / 10
Chegou finalmente aquele momento de fim de ano. Dezembro é mês de Star Wars. A nova trilogia da série de filmes começou em 2015 com o filme The Force Awakens. Foi excelente em vários níveis, e dava sequência à trilogia clássica original com esmero.
Agora, nos vemos novamente diante de uma nova aventura da saga, The Last Jedi. E, mais uma vez, questionamos: será que a franquia está melhor longe das mãos de seu criador? O novo filme da saga não é perfeito, mas será que se sai bem, apesar dos problemas, mesmo que o filme de J.J. Abrams tenha sido bem melhor? Será que esta sequência tem coisas que levarei para a minha memória nerd?
Ah, e a homenagem é válida: adeus, princesa Leia!
Marcadores:
Cinesséries,
Filmes,
No cinema,
Star Wars
Saturday, December 9, 2017
FILME: Mother! (Mãe!)
Nota: 9 / 10
Um momento... deixa eu processar primeiro o que eu acabei de ver. Ok, vamos lá. Este é mais um filme de Darren Aronofski. E olha, quando se está em frente de um filme do diretor de Pi, The Fountain, The Wrestler e Black Swan, tem-se que prestar uma baita atenção no que se vê na tela.
Este é mais um daqueles filmes que eu não pude ver nos cinemas, durante este ano, fui escolhendo o que eu iria assistir, pois tive compromissos a cumprir.
Mas, de qualquer forma, aqui estamos e eu acabei de assistir Mother!, e... olha... ele é um filme todo alegórico. Tão alegórico que eu vou ter que dividir esta resenha em duas partes: sem filosofia (spoiler free) e com filosofia (spoilers). Vamos lá então, porque eu tenho muito a filosofar.
Friday, December 8, 2017
FILME: Valerian and the City of a Thousand Planets (Valerian e a Cidade dos Mil Planetas)
Nota: 5,5 / 10
Ok pessoal, já estamos em Dezembro, somente para registro, e eu estou dando uma checada em algumas coisas que por motivos de força maior eu acabei perdendo nos cinemas. Uma delas foi o filme do Lego Batman, lá no início do ano, que depois eu acabei assistindo, a outra é este filme aqui, Valerian and the City of a Thousand Planets; Ou simplesmente Valerian, pois eu não acredito muito que terá uma continuação.
Ele é baseado na HQ francesa Valérian and Laureline, que eu nunca ouvi falar na vida, portanto não sei falar a vocês o quanto o filme é fiel à história original ou não. Tendo sido publicada pela primeira vez em 1967 e finalizado em 2010, é de se estranhar que eu não tenha ouvido falar dessa história antes, mas enfim, do ponto de vista do expectador e não do leitor, achei a história em si meio fraca aqui. Visualmente é muito bonito, mas o filme tem certos problemas incômodos.
Tuesday, December 5, 2017
HQ: Comunhão
Nota: 8 / 10
Há algum tempo atrás eu comecei a prestar mais atenção num cara chamado Felipe Folgosi. Como não assisto televisão, eu nem sequer fazia ideia de que ele já era conhecido anteriormente por telenovelas, mas como leio muito os quadrinhos, acabei finalmente conhecendo-o através de sua primeira obra em quadrinhos, Aurora, lançado em 2015, uma história bem interessante.
Agora, o ator e roteirista, ainda apostando no quadrinho independente, lança seu segundo trabalho nesta mídia, a história chamada Comunhão. Quanto a esta última, eu realmente fiquei esperando ela sair, e comprei faz pouco tempo. Impressões? Bem, eu percebi que a religiosidade é uma característica extremamente forte na narrativa do Folgosi, o que não é ruim, mas tenho algumas observações em relação a isso que tratarei logo abaixo.
Subscribe to:
Posts (Atom)