Sunday, July 30, 2017

LIVRO: Batman: Arkham Knight - a novelização oficial - Marv Wolfman

Nota: 8,5 / 10

Durante muito tempo eu quis saber como era a última parte da série Batman: Arkham. Porém, dificuldades sempre me obrigaram a manter meu Xbox 360, não apostando tão cedo na compra de um Xbox One. Eu havia comprado então o game pela loja da Steam para jogar no meu PC, mas meu computador é de 2011, ou seja, não tinha os requisitos necessários; colocando nas configurações mínimas, o game ainda ficava uma carroça. Jogar no PC também estava, pelo menos por enquanto, fora de cogitação.

Portanto, até poder comprar uma máquina nova, eu resolvi apostar nesta bem vinda adaptação em livro da história do game, escrita pelo sensacional roteirista Marv Wolfman, baseado no texto de Sefton Hill, Ian Ball e Martin Lancaster. Resistindo à tentação de ver qualquer gameplay no Youtube, eu li esta ótima adaptação. E valeu muito a pena!

Wednesday, July 26, 2017

CD: How Did We Get So Dark? - Royal Blood

Nota: 8,5 / 10

Este segundo álbum do Royal Blood vem já sem aquela euforia da novidade do primeiro trabalho. Quando eu escutei o primeiro disco deles, me impressionei com o belíssimo trabalho de Mike Kerr em seu baixo, fora a alta qualidade das composições. Minha animação é clara e visível na resenha do primeiro disco. Neste segundo álbum portanto, a sonoridade já está estabelecida, e o duo terá que impressionar não só pela excelência técnica, mas principalmente pela articulação nas composições, ou seja, com músicas memoráveis. Será que conseguiram? Vamos conferir.

Saturday, July 15, 2017

HQ: The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) - Livro 8

Nota: 5,5 / 10

Acabou a minha paz de novo! Saiu nas bancas a oitava parte desta decepção chamada The Master Race, a considerada "parte 3" da série Cavaleiro das Trevas do senhor Miller. Eu já não sei mais se fico puto porque vou ter que ler outra edição dessa bagaça, ou se fico aliviado porque está acabando.

Só sei que trago más notícias! Esta NÃO É a última parte dessa bagaça! Ainda vai ter um "livro nove"! Putakipariu, Miller, esse sofrimento não acaba, seu puto? Enterra logo essa joça para eu ter paz, seu maldito!

Eu sinceramente já nem tenho mais motivação pra saber o final dessa joça da dupla Azzamiller, só quero que acabe logo pra depois vender as revistas pra alguém... ou queimá-las, sei lá o que vou fazer. Enfim... PARTE OITO, SACO!

Thursday, July 13, 2017

CD: Pure Inc. - Pure Inc.

Nota: 10 / 10

Há 14 anos atrás, havia uma banda suíça que acompanhei de 2003 a 2007. Segundo informação da Wikipedia alemã, diz lá que ela existia desde 1994, mas não tinha discos lançados. As razões do porquê a banda acabou, encerrou as atividades, eu sinceramente desconheço, mas eu sei que, a primeira vez que eu a escutei, olha, a sensação foi semelhante a andar na melhor montanha russa do mundo. Fiquei extasiado. Descobri ela pelo Whiplash.net, e passei a acompanhá-la. Hoje, me peguei nostálgico, e resolvi trazer a vocês este discaço de Hard Rock.

Wednesday, July 12, 2017

NO CINEMA: Spider-Man: Homecoming (Homem-Aranha: De Volta ao Lar)

Nota: 9,5 / 10

"Homem-Aranha, Homem-Aranha, tanto bate, quanto apan..." anhhamm... olá! O esperado filme do teioso amigão da vizinhança, agora como parte do MCU devido a um acordo entre a Sony e a Marvel, acaba de terminar. E eu estou muito contente!

Para mim, este filme foi o mais legal de todos que já foram feitos. Sim, todos, inclusive os com a dupla Tobey e Sam. OK, eu diria que ele fica em pé de igualdade com os dois primeiros filmes da trilogia de Sam Raimi, pra não ser injusto. Mas que eu achei esse, o mais legal de todos eles, ah, isso eu achei!

E ainda o mais bacana disso tudo é o teioso ser parte do mesmo universo dos Vingadores! Portanto, se agarrem na teia do Pedro Parker, e vamos conferir essa volta ao lar do aranhoso!

Monday, July 10, 2017

MATÉRIA: DCEU - Origens Secretas: Flash (Barry Allen)


Reiniciando. Hora de darmos uma olhada no Flash, um personagem que já teve várias identidades. Em Justice League, e também nos outros filmes que ele vai aparecer, este é o segundo Flash, Barry Allen, criado após o advento do primeiro Flash, Jay Garrick, que foi criado por Gardner Fox em 1940. É por isso que detalhei a identidade dele no título da matéria. Após a morte de Barry Allen nas HQs, existiram outros que vestiram a roupa do velocista, como Wally West e Bart Allen, mas Barry sempre foi o mais famoso e popular de todos. Barry viria a ressurgir após algumas sagas e voltar ao seu papel de velocista. Como o personagem nos filmes do DCEU é Barry, vou falar somente dele.

Ator: Ezra Miller

Saturday, July 1, 2017

NO CINEMA: The Mummy (A Múmia)

Nota: 5 / 10

Ai, meu saco, vamos lá. Se arrependimento matasse...! Bom, eu nem estava criando expectativas para isso aqui, então não houve decepções, só confirmações. Enfim, o "Dark Universe", como convencionaram chamar a nova série de monstros da Universal, começou, e eu acompanhava as resenhas ruins do filme e ficava cada vez mais desanimado para ir conferir. Mas, de teimoso, resolvi dar uma colher de chá e ver.

Grande erro! O filme é medíocre pra caramba! Considerando que a Universal está planejando mais filmes com esses personagens, este foi um começo não muito animador, e eles vão ter que ralar muito, pra subir o nível. Ou eles tomam uma atitude para conseguir talentos de verdade, ou então este universo já vai nascer assim mesmo... mumificado. Enfim, vamos ver o que rolou neste... primeiro (?)... exemplar dos novos monstros da Universal.

NO CINEMA: Despicable Me 3 (Meu Malvado Favorito 3)

Nota: 7,5 / 10

Este é mais um filme da série Despicable Me. Assim como em Ice Age o meu foco é assistir as aventuras de Scratch e sua noz, nesta série, minha grande diversão é sempre ver os minions. Eu adoro os personagens amarelos, porque eles sempre me lembram aqueles grandes personagens de desenhos da minha infância. Tanto gosto deles, que quando o filme solo deles estreou, eu era um dos mais animados para ver. Claro, o filme solo deles não foi lá essas coisas, eu mesmo fiz críticas a ele na minha resenha.

Mas, como sempre acompanhei a série, fui conferir esta parte três. E, novamente, não é lá tão boa assim, mas eu garanto: dos dois filmes que fui acompanhar hoje no cinema, este foi o melhor deles! Portanto, preparem seus raios congelantes, e apreciem seus suflês de banana, porque vamos falar de Despicable Me 3.