Monday, July 25, 2016

NO CINEMA: Batman: The Killing Joke (Batman: A Piada Mortal)

Nota: 9 / 10

Quando eu fiz meu artigo sobre a HQ de Alan Moore, ano passado, este filme ainda era só um grande rumor. Venho aguardando a adaptação desta história a muitos, muitos anos, bem antes mesmo de ser anunciada. Já foi até cogitado fazerem um filme live-action, ideia que, obviamente, nunca foi para frente.

Eu perdi as contas de quantas mil vezes eu já li esta história de Alan Moore. Pra mim é uma das melhores que já foram escritas, não só do Batman, mas de super-heróis de forma geral. Ela foi a história que inspirou o filme de 1989, dirigido por Tim Burton, portanto, vocês já imaginam minha antecipação para conferir este filme! Esta, é a opinião de um fã que viu seu sonho finalmente realizado esta semana.

Saturday, July 23, 2016

NO CINEMA: Ice Age: Collision Course (A Era do Gelo: O Big Bang)

Nota: 7,5 / 10

Um filme engraçado, divertido, porém, mais do mesmo. Foi com essa sensação que eu saí do cinema. Talvez seja hora de Carlos Saldanha, o brasileiro que criou estes personagens, pensar em dar um final para a história de Manny, Sid, Diego e o esquilinho Scrat.

Claro, como sempre, a grande razão de ir assistir o filme, não são os personagens que tem mais tempo de tela para mim, mas sim o esquilo e sua inseparável noz. Mas desde o filme anterior, Ice Age: Continental Drift, eu tenho curtido muito a personagem Gladys, a avó de Sid. Eu adoro essa personagem! Creio que é porque ela me lembra a personagem WOW, do desenho Histeria!, a mulher mais velha do mundo. E o Buck, claro, a fuinha caolha é sempre divertida. Vamos então dar uma olhada na história da vez.

Sunday, July 17, 2016

NO CINEMA: Finding Dory (Procurando Dory)

Nota: 8,5 / 10

Voltei por um breve momento do meu exílio, este mês. Não precisam sair me procurando! Enfim, fui procurar Dory no cinema... quero dizer, assistir Finding Dory, novo filme da Pixar com a Disney, nos cinemas. Esta continuação de Finding Nemo levou aproximadamente uns 12 anos para ser feita. Não me pergunte as razões da Pixar ter demorado tanto para fazê-la,  mas a questão é que a animação é divertida o bastante para fazer parecer que o tempo nem sequer passou.

A Pixar tem estado batendo em certas teclas de forma bastante constante em seus filmes mais recentes, algumas dessas teclas boas, outras, nem tanto, mas a que me tem chamado mais a atenção, é a que se refere à família, fazendo com que os filmes do estúdio assumam, sem medo, literalmente, o rótulo de "family movie".

Monday, July 11, 2016

EDITORIAL: Uma breve pausa...


Olá para todos. Vocês, que me acompanham, devem ter notado que eu não ando postando tantos artigos ultimamente, não é? Pois é. Eu não ando com tempo sobrando. Já tenho pelo menos uns cinco ou seis artigos que eu havia começado a escrever, mas não ando tendo tempo e energia para continuar. Estou tendo que atender uns compromissos ultimamente, e isso está tomando meu tempo, dessa forma, vou fazer uma pausa aqui no blog, até o final deste mês de Julho.

Mas caaalma! Não é o fim! Caso eu assista algum filme novo no cinema, e acredite, eu vou, tenho pelo menos uns dois ou três em vista, terão resenhas dos filmes aqui, como sempre foi, logo após eu ter chegado do filme, já escrevo sobre ele. Mas só neste caso em específico, ainda porque é cinema.

Eu estava com alguns filmes nostálgicos para fazer artigos sobre eles, em vista, bem como umas HQs do personagem Fantasma, e uns dois livros para resenhar. Isso sem falar na nova garimpada de games da Google Play Store que eu andei conferindo, e ainda comecei a escrever sobre alguns CDs que ando ouvindo e o game novo do Iron Maiden. Ah sim, e não pensem que eu esqueci! Ainda falta acabar a análise do filme 2001: A Space Odyssey, que eu comecei lá atrás este ano, e podem ter certeza, vou terminar, e pretendo fazer com que ela seja uma das mais completas que já se viu por aí. Mas realmente vou precisar desta pausa.

Lembrem-se: somente no caso de eu ir ver um filme novo, vou postar resenha no blog este mês, de resto, fica para o mês que vem, ok? Grande abraço a todos que me acompanham e a gente se vê!

~~~~~

HQ: The Dark Knight III: The Master Race (Cavaleiro Das Trevas III: A Raça Superior) - Livro 3

Nota: 6,5 / 10

Quando eu pensava que tudo estava mais ou menos encaminhado, bonitinho, que desta vez a gente iria ter mais certeza de sair com uma história mais bacaninha e tal... o Azzarello deixa o Miller escrever de novo. E quando esse velho lazarento escreve, olha... tudo que eu posso fazer é levar a mão na testa e pensar "por que, Miller? Por que você é tão perverso comigo? Por que? Que que eu te fiz? Matei tua família? Botei fogo na sua casa? Te chamei de filho da puta? Ah é, disso eu te chamei sim!"

Mas mesmo assim, não é justificativa para trazer algo tão escroto, tão repulsivo, e tão... tão... BABACA, de TDK2 pra cá. Justamente o que eu esperava que você não trouxesse, você me traz; Miller, vai a merda. Não sei por qual razão gente como Azzarello ainda anda com você, mas... ah, que se dane, vamos acabar logo com isso.