Saturday, September 27, 2014

NO CINEMA: The Equalizer (O Protetor)

Este texto é uma adaptação para o português de minha resenha, originalmente postada no site IMDB. Trata-se do mais recente filme do cineasta Antoine Fuqua, The Equalizer que é mais uma boa história policial envolvendo o ator Denzel Washington.

"Muito bem, eu acabei de ver este filme agora mesmo, em 27 de Setembro, na sessão das 17 horas, e foi meu primeiro filme em uma sala MacroXE.

Oi? Não sabe o que é um cinema MacroXE? Simples. É como um Imax genérico, disponibilizado pela rede Cinepolis, então toda vez que você disser que foi assistir uma sessão em MacroXE de um filme, você foi em uma sessão do Cinepolis. Esta foi a minha primeira e agora eu posso até comparar isto com minha sessão em Imax 3D de How to Train Your Dragon 2.

E é claro, o Imax vence, ponto. A sala MacroXE também é muito boa e tem alta definição de imagem, mas a de Imax é, simplesmente, cristalina! Enfim, sobre o filme...

Eu nunca ouvi falar sobre essa série de TV, então eu não posso comparar com o filme, mas pelo que eu vi, foi uma performance fodona do Denzel, Deus, eu adoro ver esse cara na tela, ele sempre parece calmo, tranquilo, mas nunca perde aquela aura fodona! Digo, uau, este cara neste filme poderia ser um baita de um colaborador do Batman! Claro, Denzel aqui não está indo atrás de Oscar ou qualquer coisa, é apenas mais uma história policial de suspense envolvendo a máfia russa. Foi bacana, divertido, muito tensa, todos os atores estavam ótimos, Antoine Fuqua fez seu trabalho de sempre dirigindo, eu sempre disse que ele tem aquela vertente de Tony Scott em seus filmes, Deus abençõe Tony! Enfim, foi mesmo uma volta divertida que eu recomendo, especialmente se você gosta dos filmes do Denzel tanto quanto eu."

The Equalizer (2014)
Título em português BR: O Protetor
Nota: 8 / 10

Direção: Antoine Fuqua
Produção: Todd Black, Jason Blumenthal, Tony Eldridge, Mace Neufeld, Alex Siskin, Michael Sloan, Steve Tisch, Denzel Washington
Roteiro: Richard Wenk (baseado na série de TV criada por Michael Sloan e Richard Lindheim)
Trilha sonora: Harry Gregson-Williams

Estrelando: Denzel Washington, Marton Csokas, Chloë Grace Moretz, David Harbour, Haley Bennett, Bill Pullman, Melissa Leo, David Meunier, Johnny Skourtis, Alex Veadov, Vladimir Kulich

Outros filmes desta cinessérie:
The Equalizer 2 (O Protetor 2) (2018)
The Equalizer (O Protetor) (2014)

Trailer:

No comments:

Post a Comment