Este é o disco ao vivo onde o Marillion deixa claro a sua vontade de se renovar e de cortar certas conexões com seu passado. Não de esquecê-lo, mas é uma maneira de dizer a todos que não quer passar os próximos anos sendo conhecido apenas por seu material antigo. O álbum Radiation de 1998 já foi uma espécie de ruptura do grupo com sua sonoridade clássica, tanto da era Fish quanto aquela forjada a partir de discos como Brave ou Seasons End.
Resenhas e opiniões sobre música, filmes, HQs, livros, games e outras traquitanas nerds.
Sunday, June 18, 2006
Saturday, June 17, 2006
CD: Brave Live 2002 - Marillion
Tuesday, June 6, 2006
CD: Made Again - Marillion
Fiquei pensando durante um tempo no que escrever para a resenha deste registro ao vivo. Copiar tudo o que escrevi antes na resenha de The Thieving Magpie mudando apenas os nomes ou começar do zero? Então cheguei a conclusão que seria melhor tentar primeiro analisar a obra separadamente, mas não dá muito certo uma vez que já se conhece o que veio antes.
CD: The Thieving Magpie (La Gazza Ladra) - Marillion
Real to Reel, primeiro álbum ao vivo do Marillion gravado na turnê de Fugazi cumpriu seu papel de nos dar uma breve prévia de como a banda soava ao vivo e nos presenteou com performances fantásticas desta primeira fase da banda. Foi um bom aperitivo.
Monday, June 5, 2006
CD: Popular Music - Marillion
Imagine que sua banda favorita vá fazer uma apresentação no lugar em que você mora e deixa que VOCÊ escolha o setlist do show. Esse é exatamente o espírito de Popular Music, como o próprio nome do disco diz, as músicas mais votadas entre os fãns do Marillion no segundo dia do Marillion Weekend edição de 2003 estão aqui reunidas em uma performance impecável.
Thursday, June 1, 2006
CD: Brave - Marillion
Brave é o segundo álbum conceitual do Marillion, o sétimo disco de estúdio do grupo e o terceiro com o carismático vocalista Steve Hogarth.
CD: Misplaced Childhood - Marillion
É difícil não se maravilhar e até mesmo refletir, frente a uma capa tão genial e bem feita como a de Misplaced Childhood. Um menino com ares de marmanjo que parece ter saído de um conto de Alice. O contraste entre fantasia e realidade presente nesta capa ilustra perfeitamente o conteúdo do álbum, a primeira obra conceitual e verdadeiramente ambiciosa do Marillion.
CD: Marbles - Marillion
O Marillion está de volta com seu rock progressivo vigoroso da era Hogarth da qual sentíamos falta a tanto tempo. Seu último álbum de estúdio, Marbles, pode claramente figurar entre o melhor álbum do grupo da década de 2000, e um dos melhores trabalhos progressivos dos últimos tempos.
Sunday, May 28, 2006
DVD: Marbles on the Road - Marillion
Quer um bom motivo para gastar uma graninha a mais com um lançamento internacional? Pois aqui está o motivo. O mais recente DVD do Marillion é simplesmente avassalador do início ao fim, e mesmo os puritanos que defendem a fase Fish com unhas e dentes irão se apaixonar.
Saturday, May 6, 2006
CD: Carnival of Rust - Poets of the Fall
Quero começar esta resenha, perguntando aos senhores empresários: onde foi parar o bom senso? Por que raios esta banda ainda não foi divulgada no Brasil? Desculpem as perguntas, mas não dá pra entender o descaso com o material que o trio finlandês vem apresentando desde 2004.
Thursday, March 30, 2006
CD: From Genesis to Revelation - Genesis
Imagine que alguém te apresenta um disco de uma banda surgida no final dos anos 60, e que, nesse disco você encontre uma média de 17 músicas. Nesse mesmo disco, as composições variam do Rock básico às baladinhas populares dos anos 60, bem naquele estilo Beatles e The Who da primeira era sem peso algum, mas que ainda tenha alguns traços de música clássica. Ah sim, e com aquela levada bem próxima do que os Bee Gees faziam em seus primórdios.
Friday, March 17, 2006
CD: Super Colossal - Joe Satriani
Abençoado seja Mr. Satch! Em qualquer disco que lança o cara acerta a mão. Não é a toa que é considerado um dos melhores da atualidade no rock instrumental.
Wednesday, March 15, 2006
CD: Return of the Champions - Queen + Paul Rodgers
Ouvir este show me fez ter várias sensações, todas contraditórias. Não me sentia triste, e sim feliz, mas uma sensação de perda me tomava. Não me sentia desapontado, me sentia alegre, mas ainda assim faltava alguma coisa. Senti as mesmas coisas quando assisti o show tributo à Freddie Mercury. Sim, era justamente por causa dele. O bigodudo faz muita falta à música, não é de hoje. Portanto, assistir a "volta" do "Queen" é agradável sim, mas ao mesmo tempo, penoso.
Saturday, March 11, 2006
CD: Greatest Hits III - Queen+
Sete anos se passaram após o lançamento da última coletânea do Queen, Greatest Hits II. Foram também quatro anos após o disco póstumo de Freddie na banda, Made in Heaven. Após vários shows tributo com diversas personalidades conhecidas, dentre elas, Elton John, George Michael, Axl Rose, Seal, Zuchero, Extreme, entre tantas outras, a pergunta que rolava no ar era o que os membros remanescentes iriam fazer em seguida. A resposta veio com o lançamento da coletânea Queen Rocks, junto com uma faixa inédita, "No-One But You", que May e Taylor escreveram e tocaram junto do amigo John Deacon. Uma espécie de homenagem à Freddie Mercury.
CD: Greatest Hits II - Queen
Esta é a segunda compilação de hits do Queen, lançada no mesmo ano em que nosso querido frontman nos deixou. Talvez esse seja o único defeito dessa compilação, ter sido lançada um mês antes de sua morte, pois ela ilustra o trabalho ímpar que Freddie e a banda produziu durante toda a década de 80. Mas este disco, assim como a compilação anterior, dá apenas uma parca idéia do fenomenal trabalho da banda, uma vez que, para se ter uma idéia sólida mesmo, o ideal é vê-la em ação, ao vivo e à cores.
Friday, March 10, 2006
CD: Greatest Hits - Queen
Este é o primeiro volume da coleção de hits do Queen. O Queen é uma daquelas bandas que faz você pegar uma compilação de hits para conhecer o trabalho da banda e logo em seguida querer destrinchar o que mais ficou de fora da coleção. Se for parar pra pensar, não é esse o objetivo de uma compilação? Claro que sim! E aqui temos o típico caso do disco que dá aquele gostinho de quero mais.
Thursday, February 9, 2006
CD: A Kind of Magic - Queen
Esse disco traz saudade. Não só dos anos 80, mas também de um frontman insubstituível. Não somente é um dos maiores clássicos da década de 80 e do rock como também do cinema. Sim, pois muito desse disco foi trilha sonora de um dos maiores épicos já feitos em Hollywood. Dirigido por Russel Mulcahy, criado por Gregory Widen, capitaneado pela dupla Davis/Panzer e estrelado por Christopher Lambert e Sean Connery. Já advinhou? O clássico imortal Highlander foi abençoado com a trilha sonora dessa preciosidade do Queen.
Subscribe to:
Posts (Atom)