Tuesday, June 2, 2009

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 03

Perdendo a face

Mais tarde, quando os bombeiros deixaram o local, Batman secretamente faz uma visita à residência do Dr. Wienne, pois de alguma forma, suspeitava que o verdadeiro local do crime ainda tivesse segredos obscuros. No desfigurado quarto do Dr., Batman procura por alguma pista que pode levá-lo à verdade. Ele encontra o braço do cientista preso a uma pequena corrente na escrivaninha, e dentro da gaveta, documentos sobre um composto que estava em desenvolvimento na corporação em que trabalhava. Supostamente se tratava de uma fórmula que permitia a pessoa rejuvenescer sua aparência se aplicada com certo hábito, mas algo tinha saído errado. Também havia uma máscara partida, com aparência de um gato egípcio e uma pequena chave. Ao ver uma sombra se aproximando, Batman se esconde na escuridão.

A sombra, sorrateiramente se esgueira para a cama do cientista e planta uma faca ensangüentada. Uma armação para o pobre cientista! Após a saída da misteriosa pessoa, Batman pega a faca e é misteriosamente surpreendido pela sombra que lhe aplica uma chave no pescoço. O bandido usava uma máscara de raposa. Com habilidade espantosa, Batman se livra da chave e joga seu agressor contra a parede, deixando-o tonto e arrebentando sua máscara. Após o confronto, Batman ergue o bandido do chão e pergunta calmamente.

- Pronto pra conversar?

O bandido, aterrorizado e soando frio gagueja "n-não, por f-avor, ele vai me matar", mas Batman o ignora.

- Pra quem está trabalhando?

- Olha, eu confesso, foi um erro, OK? Juro que vou compensar, eu pago a pensão da minha mulher, só me tira daq…

Irredutível, Batman joga com o bandido num leve tom de sarcasmo.

- Qualquer um te mataria. Quer viver? Ajude-me.

O bandido começa a sentir um suor e tenta respirar retirando a outra metade de sua máscara. Mas acaba tropeçando em algo que o joga perto de onde está o braço mutilado do cientista. O sujeito arregala os olhos, imóvel.

A aparência de Batman era ameaçadora, assemelhando-se a uma criatura do inferno, com grandes orelhas e um olhar branco de morte em meio à escuridão. Nisto, o bandido olha para o braço e desmaia de pavor, enquanto Batman segura a máscara do sujeito e repara que ao fundo há uma pequena substância peculiar, esfregando com seus dedos. Assim que o sujeito desmaia, uma bomba-relógio é revelada de sua blusa, caindo no chão. Estava programada para explodir o lugar em 5 segundos. Batman pega o sujeito e num ato de desespero, se atira com ele pela janela da casa, escapando da iminente explosão.

Batman decide deixar o sujeito na porta do DP. No dia seguinte, à noite em sua caverna, abaixo da suntuosa mansão do milionário Bruce Wayne, Batman examina as amostras de sangue e tecido que colheu, bem como a curiosa máscara. Sua caverna é um local enorme, contendo inúmeras lembranças de suas aventuras anteriores. Também há um mini-laboratório, uma área de treinamento e seu supercomputador. Alfred Pennyworth, seu fiel mordomo também está na caverna, cuidando dos afazeres diários. Bruce então examina fichas criminais e cruza referências em seu computador de sujeitos portando máscaras, o que chama a atenção do fiel mordomo.

- Procurando uma nova máscara para o Halloween, senhor?

Batman, sabendo que é mais uma das ironias de Alfred, prossegue seu raciocínio, em voz alta.

- Alfred, eu cruzei as referências dos últimos atentados que tivemos nesse mês com os possíveis suspeitos que tem ficha criminal na polícia. Aquela última vítima, Dr. Wienne, havia esta insígnia em seu paletó – Batman expõe a foto da insígnia na tela do computador.

- Eu me recordo senhor, que as Corporações Wayne ajudaram a empresa que esta insígnia representa quando esta já estava falida. Mas não acha estranho, alguém como ele ter algum envolvimento quando a vítima parecia estar totalmente deformada? E quanto aquele sujeitinho desprezível que tentou subjugá-lo da última vez, como era mesmo seu nome... Schumy, não?

- Joely Schumy? Ele era um charlatão que traiu sua gangue e tentou tirar proveito de… você sabe quem… com um cartão de crédito. Gostava de máscaras e alegoria, mas não é o caso. No fim das contas, acabou se queimando porque pensou que havia me matado, mas até um sujeito como ele não teria coragem de arriscar o pescoço numa operação tão perigosa.

- Nesse caso senhor, eu presumo que o senhor das máscaras estaria de volta à ativa, se não me falha o raciocínio, e envolvido nesses crimes.

- Até o pescoço, velho amigo. E a coisa piora. Eu rastreei os últimos navios que traziam cargas de mercadoria clandestina de Nova York para cá e descobri que o Espantalho tem operado fora da cidade. Eu analisei quimicamente as amostras que peguei no apartamento do Dr. e na rua e descobri que a substância que trazem se trata de uma alteração da toxina botulínica que degenera a pele se usada em alto teor. Veja esta amostra.

Batman coloca uma amostra de carne humana e joga uma substância sintetizada com os componentes químicos que descobriu. Logo a amostra começa a apresentar degeneração e desgaste dos tecidos, criando uma cor avermelhada sem vida. Alfred, enjoado, leva a mão na boca, assustado.

- Bom Deus!

- E tem outras substâncias nessa mistura. KCL e uma toxina psicoativa que deixa a pessoa em estado catatônico. Se eu conheço o Espantalho ele pode muito bem estar manipulando o cérebro humano com isso. Achei a substância característica de sua toxina do medo, mas adicionada com o resto...

- ...Silencia o sofrimento da vítima - Alfred conclui o raciocínio, espantado.

- Precisamente. Cloreto de Potássio, se injetado em altas doses pode deixar alguém com dores terríveis e parar as funções vitais. É o método que médicos utilizam em pena por injeção letal. A mistura da toxina do Espantalho, além de afetar a carne, desfigurando-a, e os sentidos da pessoa também a coloca em um estado de transe hipnótico e a faz delirar com seus piores temores, devido a sua toxina do medo. Uma forma de Máscara Negra mostrar a sua vítima o que ela realmente é em seus últimos momentos através do medo sem, contudo fazê-la expressar qualquer sensação de pavor. A sensação é contida e a calma da vítima é ilusória.

- Meu Deus!

- Sim, é doentio. Não me espere hoje à noite, Alfred. Quero que me faça um favor: Dick se encontra em Nova York, peça para ele uma relação de todas as embarcações que saíram do porto nas últimas duas semanas.

- Imediatamente, senhor.

Batman pega o Batmóvel e parte para o DP para informar Gordon do resultado de sua investigação.

---

No comments:

Post a Comment