Tuesday, June 2, 2009

FAN FICTION: Batman: Sob O Domínio Da Face Oculta - Capítulo 11

Verdade inconveniente

Border chega no porto, na hora marcada, mas não encontra Batman. Perturbado com tudo que lhe aconteceu, começa a vasculhar o local e tenta imaginar porque Batman o arrastaria para lá. "Ah, pro inferno com o motivo, não iria ficar deitado naquela cama mesmo" pensa, enquanto procura por algo, com o olhar mais perdido do que qualquer outra situação. Nisso, quando menos espera, um navio com mercadorias arrebenta as tábuas do porto. Por pouco, não acerta Border, que está tão puto que poderia acertar o primeiro lunático que aparecesse em seu caminho, e que a essa altura não liga mais nem para sua própria vida. Então, do alto do navio, um corpo voa em direção ao oceano, e uma figura misteriosa de orelhas pontudas, envolta pelas sombras aparece. "Mas como diabos ele sabia desse último carregamento?", Border se pergunta, inquieto.

Batman se aproxima enquanto Border, estarrecido tenta entender o que está acontecendo.

- Então é aqui que você joga seu lixo.

- Vejo que recebeu meu alerta. Você tomou a decisão certa.

- Tá, mas você disse que eu poderia te esperar aqui.

- Havia outro carregamento. Achei que seria mais fácil, mas o Espantalho estava lá.

- E você não o pegou…

- Isca viva. Após os últimos eventos, achei conveniente que, caso você resolvesse ficar no hospital eu mesmo providenciasse minha entrada no prédio da Janus.

- Então você me enrolou, morcego… ou… estava…

Por um momento, Border pensou e refletiu. Batman não poderia contar com alguém que já estivesse se entregando à própria sorte. Teria que pôr à prova a integridade do detetive para saber se ele estava à altura do desafio. Batman confirma sua jogada para Border.

- O Espantalho conhece as instalações, mas terá que procurar os arquivos. Podemos usar isto como vantagem.

- Como tem tanta certeza que sei onde estão esses papéis?

- Porque Wienne te deixou uma pista antes de morrer. Cheguei a essa conclusão pelo fato dele guardar em seus arquivos sua carta de apresentação e uma chave. Vocês dois não eram amigos, mas ele compartilhava com Driscoll a opinião que você era um dos melhores, logo ele te disse onde os guardaria e colocou o melhor vigia para proteger o trabalho de sua vida. Uma fórmula que devolveria definitivamente às pessoas a aparência perdida com a poeira do tempo. O grande sonho da juventude eterna. Uma máscara para encobrir a idade, mais efetiva que qualquer outra. Mas algo saiu errado. Então Máscara Negra se aproveitou desse trabalho para se vingar, e Wienne foi um dos que chamou Roman Sionis de incompetente há anos atrás. A discussão foi tão feia que fez com que a empresa finalmente fechasse suas portas. Então Sionis vai à loucura e retorna querendo vingança.

- Você está louco! Eu mal conhecia o cara, como poderia saber o que…

- Lembre-se que ele lhe colocou a cargo do setor de pesquisa, ou o que tinha restado dele. Lá tinha uma sala especial. Wienne tinha o hábito de deixar o que era de extrema importância nesta sala, sem que ninguém soubesse. Você era um dos poucos que tinha acesso a esse lugar. Encontrei papéis com a fotocópia desses arquivos na casa dele, provavelmente os mesmos que você encontrou quando foi falar com Driscoll Luppo.

Border fica estarrecido. "Como esse cara sabe de tanta coisa? Parece que ele pode ver e ouvir por trás das paredes, ler mentes…" pensa.

- O cara que interroguei disse Narrows. Não acha que devemos checar lá primeiro?

- Não sem antes termos provas. Terá sua chance de se acertar com Máscara Negra. Concentre-se primeiro em encontrar as provas que o incrimine.

- OK… só mais uma pergunta: como você sabia que um navio iria atracar hoje aqui no porto?

- Eu tenho fontes que você não tem – responde Batman, lacônico.

Border começa a sentir dores e pontadas. Era hora de tomar mais uma dose do soro.

---

No comments:

Post a Comment