Monday, September 23, 2019

FILME: X-Men: Dark Phoenix

2 / 10
Último filme dos mutantes clássicos na franquia da Fox é uma desgraça. E isso é tudo. Desprezível.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: X-Men: Fênix Negra
Direção: Simon Kinberg

Estrelando: Sophie Turner, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Evan Peters, Tye Sheridan, Kodi Smit-McPhee, Alexandra Shipp, Lamar Johnson, Kota Eberhardt, Scott Shepherd, Summer Fontana, Halston Sage, Brian d'Arcy James, Hannah Anderson, Ato Essandoh, Andrew Stehlin


Será que o Deadpool não quer viajar no tempo e dar um jeito no Simon Kinberg também, antes de ele filmar essa desgraça aqui? Olha, seria bom se o fizesse!

Eu ando meio puto com algumas coisas ultimamente, incluindo certas franquias de filmes. E aí eu acabei lembrando desse filme aqui que eu não vi no cinema, e assisti hoje, e acabei ficando mais puto ainda por causa disso, porque esse filme aqui é uma merda, uma grande e gigantesca merda! Sério, depois que isso daqui acabou, eu fui no Prime Video e assisti cinco episódios do Jaspion para tirar o gosto ruim! A franquia X-Men termina com a sua encarnação mais deplorável de todas, mais podre, e ainda dão conta de que vai ter mais um último filme ano que vem para fechar essa patota! Seria melhor terminar por aqui mesmo e passar menos vergonha. Até mesmo o criticado primeiro filme do Wolverine foi bem melhor do que isso, com aquele Deadpool desfigurado e tudo mais!

Para começar, os atores estão parecendo aqueles adolescentezinhos que a gente vê em convenção de cosplay. E ainda por cima o filme conta com uma tramazinha vagabunda, quase toda desconexa e uma ideia repetitiva que já tinha sido trabalhada pelo Brett Ratner (de forma igualmente canalha, mas tinha), pelo terceiro filme da franquia, ainda na década passada, um dos que foram apagados da cronologia depois de Days of Future Past. Aqui na trama, você não tem nem a presença do Wolverine, é o primeiro filme da franquia, fora os spin-offs, que você não vê nem sequer a sombra do carcaju. Eu achei isso de uma petulância monstruosa, porque o Wolverine praticamente segurou essa franquia nas costas durante muitos anos, e agora ele nem aparece para essa última aventura.

Por outro lado, isso é bom, porque realmente esse filme aqui consegue ser pior ainda do que o primeiro filme solo do Wolverine como eu falei acima, e não é aquele pior de "ah, tudo bem, vai passar, depois consertam", não, não é!! É aquele pior de "puta que pariu, agora fodeu mesmo, não tem mais jeito, acabem logo essa franquia de uma vez por todas!!" Garanto que é o que todo mundo tá querendo, porque a linha cronológica da franquia também já foi para casa do Coringa, então não tem nem mais o que consertar, já foi tudo para o espaço! Fox, faz um favor não faz filme dos Novos Mutantes ano que vem não, deixa quieto, vai! Não precisa fazer, a gente não quer ver esse filme! Vai dar descanso para a gente, e deixa a Marvel assumir os X-Men, quem sabe a partir daí melhora alguma coisa?

A merda da trama nem me dá gosto de detalhar, é ridícula! Os X-Men vão dar uma volta no espaço para resgatar um foguete espacial, e a Jean Grey suga energia lá da nave em que ela salva uns astronautas, e fica superpoderosa, mas acaba ficando incontrolável. A partir daí vocês já sabem, ela destrói as coisas, mata uma personagem importante do grupo, e fica por aí tentando se curar da coisa, indo até atrás do Magneto pra ver se ajuda ela. Ainda tem uma discussãozinha entre o grupo de mutantes sobre se o professor X estava tomando o caminho correto ou ferrando com a vida de seus pupilos no fim das contas.

Tendo essas coisas como premissas, o final é simplesmente imprestável!! Imprestável!! É assim que essa franquia dos X-Men acaba, Fox? É isso mesmo, produção?? Patético, para dizer o mínimo!! Estão me dizendo que tiveram o maior trabalho para fazer todo um reboot na cronologia de vocês, consertar cagadas que fizeram lá atrás, para depois de alguns filmes, ferrarem com tudo de novo, e me entregarem esse finalzinho vagabundo e canalha??? Puta merda!! Eu nem sei o que falar mais... não, sei sim: eu preferia a outra cronologia cagada de vocês se era para fazer isso!

A ação é genérica, os atores não se seguram em seus papéis, e no fim, tanto o Xavier quanto o Magneto acabam tocando o foda-se em tudo e indo jogar xadrez em uma padaria. É o fim da picada!! E pra pôr a cereja no bolo de merda, ainda tem uma lacradinha: a Mística fica enchendo o saco do Xavier com conversinha de "aihnn, as mulheres tem feito mais pelo grupo, devia mudar o nome!"

PUTA QUE PARIU!!!! Ninguém mais aguenta essa merda!!!

NINGUÉM. MAIS. AGUENTA. ESSA. MERDA!

O filme foi um verdadeiro fracasso de público e foi completamente execrado pela crítica. Ainda bem! Me junto ao grupo dos insatisfeitos! Vão todos pra casa do Coringa jogar baralho!! Dane-se essa série da Fox!

DANE-SE!

E meus comentários terminam por aqui. Essa merda de filme não merece mais nem um minuto do meu precioso tempo. Conselho? Peguem os dois primeiros filmes dos X-Men, First Class, Days of Future Past, Logan e o primeiro Deadpool. Ignorem completamente o restante. Não vale a pena. E chega de filme da Marvel feito pela Fox. Simplesmente chega! É isso.

X-Men: Dark Phoenix (2019)

Produção: Simon Kinberg, Lauren Shuler Donner, Stan Lee
Roteiro: Simon Kinberg (baseado na saga criada por Chris Claremont, John Byrne e Dave Cockrum, baseada em personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby)
Trilha sonora: Hans Zimmer

Filmes da série dos X-Men da Marvel/Fox:
ESPECIAL: A Série de Filmes Marvel/Fox dos X-Men

Trailer:

No comments:

Post a Comment