Sunday, November 25, 2018

FILME: Teen Titans Go! To The Movies

2 / 10
Filme de personagens genéricos que se auto-intitulam "Jovens Titãs" é aquilo que eu esperava que fosse: uma perda de tempo.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas
Direção: Aaron Horvath, Peter Rida Michail
Elenco de vozes: Greg Cipes, Scott Menville, Khary Payton, Tara Strong, Hynden Walch, Will Arnett, Kristen Bell, Eric Bauza, Michael Bolton, Kal-El Cage, Nicolas Cage, Joey Cappabianca, Greg Davies, John DiMaggio, Halsey, David Kaye, Tom Kenny, Jimmy Kimmel, Stan Lee, Vanessa Marshall, Phil Morris, Patton Oswalt, Alexander Polinsky, Meredith Salenger, Dave Stone, Fred Tatasciore, James Arnold Taylor, Lil Yachty, Wil Wheaton


Aaaai, meu saquinho... as coisas que me submeto para completar uma missão. Bom, pelo menos eu não tive que pagar essa bobagem para ir assistir no cinema, eu sabia que iria ser uma baita perda de tempo.

Fui procurar este filme pra ver somente para poder completar a relação de filmes de HQs que eu faço todo ano, mas olha, tive que ir vendo em doses homeopáticas pra poder aguentar tanta baboseira; fui alternando isso daqui com cenas do filme Sin City. Acho que era meu instinto opressor de querer metralhar os criadores dessa bodega de desenho.

Mas, enfim, muito embora eu me incomode de colocar isso daqui no meu blog, pelo menos estou fazendo após um longo tempo depois que o filme saiu de cartaz, então não vai dar tanta visibilidade para a coisa assim. Ou assim espero.

A única coisa de bom que se pode dizer sobre este filme, além das referências que ele faz para os adultos (se é que tem algum outro louco como eu vendo essa tralha), é que realmente o filme é uma evolução em relação à ridícula série de TV em que se baseia; pelo menos tem um arco dramático lá pelo meio, mesmo que depois ele seja destruído com mais palhaçadas. De resto, é aquela bobagem que se vê na TV, personagens sem qualquer personalidade ou carisma sendo egoístas o tempo todo e ilustrando o que realmente é essa geração que tem o ego maior do que os olhos, infelizmente.

A traminha ou o que se pode chamar de trama, é o seguinte: o Robin quer um filme só dele, e fica enchendo o saco de todo mundo em Hollywood, lá entre os maiores heróis da DC pra fazer uma merda de um filme dele. Destoa totalmente do Robin que todos nós conhecemos, aquele cara espirituoso, altruísta, meio brincalhão e bobalhão por vezes, mas que sabe mostrar empatia e seriedade quando a situação requer.

Bem, se for parar pra pensar, TODOS os personagens aqui são torcidos da mesma forma. Não há diferença. A intenção maior aqui não é mostrar que cada um tem uma personalidade distinta, como se pode ver nas produções de qualidade da DC, mas sim, mostrar imbecilidades e ensinar as crianças que você tem que fazer o que elas querem, quando elas pedirem, do contrário, irão aprontar um inferno na sua vida.

Deus do céu, não sei como, mas consegui acabar de ver esse troço! As referências são até divertidas, e tem até o Stan Lee lá aparecendo, vejam só, o Stan Lee num filme da DC. Pra quem não sabe, o Stan Lee já trabalhou na DC aí durante um período na série "Just Imagine...", então pra mim, isso não foi muito uma surpresa. O que seria uma surpresa, seria esse filme mostrar que poderia ser algo mais do que mais um mero abobalhamento dos personagens que conhecemos.

"ÃÃÃihnnn, urduur, um adulto dizendo o que as crianças querem assistir..."
"ÃÃÃihnnn, urduur, é pra criança, larga de ser chato..."
"ÃÃÃihnnn, urduur, a sua avaliação não condiz com a das outras pessoas..."
"ÃÃÃihnnn, urduur, mais é que..."

"MAIS É QUE..." É O RAIO QUE O PARTA! Os personagens são todos parecidos! Nenhum deles tem uma personalidade própria e marcante. As situações são ridículas, não tem graça nenhuma! Essa trama aqui já foi usada no primeiro filme do Bob Esponja, onde ele queria ter recebido uma promoção que o Lula Molusco acabou recebendo porque o seu Sirigueijo achava que o Bob era infantil demais. Só que aí a gente vê ele e o Patrick se darem conta disso e fazerem algo de realmente significante para o bem maior de todos. Se chama desenvolvimento de personagem, e teria sido muito bom terem usado aqui nesta animação para pelo menos passarem algum crédito, ao invés de fazerem os Titãs no fim voltarem a estaca zero, aceitando e se conformando em serem apenas mais um grupo de bobalhões.

Mas aí eu tenho certeza que algum espertalhão vai dizer:

"ÃÃÃihnnn, urduur, mas é parecido com o Bob Esponja que você gosta..."

Exceto que quando é o Bob Esponja, é engraçado, porque é uma série cômica, criada para ser engraçada. Os Titãs foram ADAPTADOS para o cômico, só que se você é alguém que conhece esses personagens, não acrescenta nada pra você, e se você é alguém mais novo que descobre depois o que são esses personagens em outras mídias ou nas HQs, se sentirá tapeado porque não era nada daquilo que te apresentaram nesta versão.

Já vi todo tipo de argumento e opinião pra defender essa porcaria de desenho. E continuo com a minha, de que não passa de um subproduto moderninho que duvida da inteligência dos pequenos e os leva a alimentarem o próprio ego ao invés de lhes ensinar lições de grandeza. Houve uma animação muito boa do Batman no início deste ano, Scooby-Doo! & Batman: The Brave and the Bold, que eu divulguei aqui no meu blog e recomendei com entusiasmo. Por que ela não foi para o cinema também? Por que ninguém mais falou dela? Por que ela passou assim durante este tempo, totalmente desapercebida? Por quê? Isso ninguém responde, mas ficar repetindo que nem um papagaio "urduur, deixa de ser chato, é pra criança" aí um monte de gente repete.

Bom, eu vou ficando por aqui. Não recomendo essa versão abobalhada dos Titãs sob hipótese alguma, tanto o filme quanto a porcaria da série de TV, acho que as crianças merecem coisa muito melhor do que isso. Mas, se você ainda quiser ficar alimentando o seu filho com essa joça, amigo, problema seu. Cada geração tem a Batman: TAS que merece.

Teen Titans Go! To The Movies (2018)

Produção: Will Arnett, Aaron Horvath, Michael Jelenic, Benjamin Melniker, Peter Rida Michail, Peggy Regan, Sam Register, Michael E. Uslan
Roteiro: Michael Jelenic, Aaron Horvath (baseado em personagens da DC Comics e na série de TV de 2013)
Trilha sonora: Jared Faber

Trailer:

No comments:

Post a Comment