Monday, February 25, 2008

SINGLE: The Ultimate Fling - Poets of the Fall

Esquentando as turbinas para o esperado novo álbum do Poets of the Fall, "Revolution Roulette", o seu mais novo single, "The Ultimate Fling", lançado agora dia 6 de Fevereiro, faz bonito, mas deixa aquele gostinho de que o grupo usou um pouco menos de fermento dessa vez em sua mistura.

A música, que tem uma guinada bem radiofônica, possui produção moderna com mistura de elementos clássicos do rock, elementos que fizeram com que a banda despontasse como uma das mais promissoras desse novo milênio. É também a mais pesada deles até agora. A execução instrumental continua impecável e a voz de Mark continua cristalina. Mesmo com todas essas qualidades, não é a melhor faixa single feita pelo grupo até então, não quando se compara com coisas como "Lift", "Carnival of Rust" ou "Locking up the Sun", por exemplo. Nesta, a melodia, elemento que marca o som da banda, foi meio jogada a escanteio, dando lugar a um som mais cru, direto.

A música é apresentada em três versões diferentes no single: a versão radiofônica, chamada de "The Producer's Cut", a versão do álbum, "The Director's Cut", que possui um solo final de encher os ouvidos, e uma maravilhosa versão acústica, chamada "The Impromptu Alternate Version". Uma das raras vezes que a versão acústica da música de um grupo fica tão boa quanto sua versão plugada.

Pra terminar esse aperitivo, uma boa versão ao vivo de "Fire", diretamente do palco de Ankkarock, das turnê de 2007. A ótima capa do single segue o estilo das anteriores, parece que a banda está se especializando em produzir capas emblemáticas. Seguimos então aguardando o lançamento de seu terceiro trabalho de estúdio, programado pra sair em 26 de março.

The Ultimate Fling (2008)
(Poets of the Fall)
Nota: 8 / 10

Tracklist:
01. The Ultimate Fling (Producer's Cut)
02. The Ultimate Fling (Director's Cut)
03. The Ultimate Fling (The Impromptu Alternate Version)
04. Fire (Live from Ankkarock 2007)

Selo finlandês: Insomniac, Playground

Poets of the Fall é:
Marko Saaresto: voz
Olli Tukiainen: guitarra, violão
Markus "Captain" Kaarlonen: teclados e efeitos

Músicos de apoio:
Jaska Mäkinen: guitarra
Jani Snellman: baixo
Jari Salminen: bateria

Discografia anterior:
Alexander Theatre Sessions (2020) - Web Série (*)
- Ultraviolet (2018)
Clearview (2016)
Jealous Gods (2014)
Live in Moscow 2013 (2013) - DVD
Temple of Thought (2012)
Alchemy Vol. 1 (2011) - compilação
Twilight Theater (2010)
Best of Poets of the Fall (2009) - compilação (*)
Revolution Roulette (2008)
The Ultimate Fling (2008) - SINGLE
Carnival of Rust (2006)
Signs of Life (2005)

(*) - via Opinião Sonante

Site oficial: www.poetsofthefall.com

No comments:

Post a Comment