Sunday, November 17, 2013

NO CINEMA: The Hunger Games: Catching Fire (Jogos Vorazes: Em Chamas)

Esta resenha foi originalmente postada no site Filmow. Trata-se do segundo exemplar da famosa série The Hunger Games, dirigida pelo diretor Francis Lawrence e baseada na trilogia de livros de Suzanne Collins.

"Uma das coisas que mais me atraiu nessa série de filmes intitulada Jogos Vorazes é o comentário político e social. A série pega 1984 de George Orwell, aquele lance do estado totalitário em que os indivíduos sofrem lavagem cerebral para não se voltarem contra o sistema e atualiza a coisa em uma trama inteligente e comedida, bastante apropriada.


A política do pão e circo utilizada pelo sistema para distrair a população é uma ideia bem batida, mas aqui é usada com muita inteligência e ousadia.

Aliás, palmas pela reviravolta final dessa sequência. De repente, quando se acha que nada mudou em relação ao primeiro filme, booom!! Somos, junto com os protagonistas do filme, parece que acordados de um transe e tudo muda. Eu nunca li os livros da série, mas a conclusão está prometendo e muito, inclusive no quesito ser diferente do que já vimos anteriormente.

Portanto, vou esperar pelo gran finale pra decidir depois se leio os livros, que até o momento parecem ser muito bons.

Jogos Vorazes e O Hobbit, atualmente são as únicas cinesséries que não são baseadas em quadrinhos que realmente me interessam. Vamos ver então como é que essa estória vai acabar. O duro vai ser a espera para a conclusão."

The Hunger Games: Catching Fire (2013)
Título em português BR: 
Jogos Vorazes: Em Chamas
Nota: 9 / 10

Direção: Francis Lawrence
Produção: Suzanne Collins, Nina Jacobson, Jon Kilik
Roteiro: Simon Beaufoy, Michael Arndt, baseado na série de livros de Suzanne Collins
Trilha sonora: James Newton Howard

Estrelando: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Jack Quaid, Taylor St. Clair, Sandra Ellis Lafferty, Woody Harrelson, Josh Hutcherson, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Philip Seymour Hoffman, Jeffrey Wright, Toby Jones, Stanley Tucci.

Outros filmes desta cinessérie:
The Hunger Games: Mockingjay - Part 2 (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2) (2015)
The Hunger Games: Mockingjay - Part 1 (Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1) (2014)
- The Hunger Games: Catching Fire (Jogos Vorazes: Em Chamas) (2013)
- The Hunger Games (Jogos Vorazes) (2012)

Trailer:

No comments:

Post a Comment