Friday, June 30, 2017

HQ: Batman #52 (Batman nº 52)

Nota: 9 / 10

Esta última edição da revista do Batman dos Novos 52 já não nos traz mais os talentos de Snyder e Capullo para a trama, mas sim o roteirista James Tynion IV, que trabalhou em algumas histórias curtas do Batman durante a gestão de Snyder.

E, assim como Scott Snyder, eu também vou me retirar de resenhar as revistas mensais do morcego por um tempo. Pelo menos por enquanto. Vou dar um tempinho para a linha Rebirth engatar a marcha, e quem sabe no ano que vem eu volto com elas? Vamos ver. Me diverti bastante aqui falando sobre este Batman do Snyder, foi muito bacana. Talvez, mais para frente, eu resolva fazer algo sobre a série da Mansão Arkham, mas é cedo pra dizer, preciso de um descanso das revistas mensais do Batman. Vou falar de coisas mais clássicas, e personagens diferentes, após terminar a série do Miller.

Monday, June 26, 2017

LIVRO: Post Office (Cartas na Rua) - Charles Bukowski

Nota: 10 / 10

"Charles Bukowski sai em busca de emprego e uma vida idílica, baseada no sonho americano." Essa seria uma das maneiras de descrever esta obra do autor, considerado por muitos como o último poeta maldito de sua era. Outra forma, seria "Charles Bukowski pisoteia o sonho americano."

Eu sempre tive interesse pelas narrativas de Buk. Não por considerá-lo um exemplo de vida, o cara era um libertino, vivia como um andarilho, mas sim pela sua narrativa comicamente ácida em que ele derruba algumas noções pré-concebidas que as pessoas tinham à sua época em relação à sociedade americana.

Em Post Office, lançado originalmente em 1971, e o primeiro romance do autor, Bukowski resolve contar suas frustrantes experiências dos anos 1950 no serviço postal americano.

Tuesday, June 20, 2017

HQ: Astronauta: Assimetria

Nota: 9 / 10

Peguei a terceira história do Astronauta versão de Danilo Beyruth pensando que esta seria a última vez. Ao chegar no final da história, tive a grata impressão de que Beyruth ainda pode escrever mais uma história do personagem. E eu sou totalmente a favor, porque Beyruth tem realizado, até aqui, um excelente trabalho.

Assimetria, eu diria que não é melhor do que Magnetar, mas se encontra para mim em segundo lugar, dentre estas três histórias que Beyruth roteirizou.

E uma das razões para isso é que o roteirista retorna para aquela ideia da solidão que vimos na primeira, e que deu tão certo. Uma coisa que havia me incomodado um pouco em Singularidade é que o personagem carrega muito elenco extra, coisa que foi bem dosada por aqui.

Saturday, June 17, 2017

FILME: The Mummy (A Múmia)

Nota: 9 / 10

Às vésperas do filme novo sobre múmias estrelando Tom Cruise estrear, e que dará um pontapé inicial a um novo universo reimaginado dos monstros da Universal chamado de Dark Universe, resolvi que era hora de fazer o que eu disse que faria. Vamos então falar um pouco sobre o filme clássico The Mummy, de 1932, parte da série Monstros da Universal clássica, do início do século passado.

Como sabemos, Hollywood tinha muito poucos recursos para fazer filmes de terror no início do século XX. A carência de tecnologia para fazer homens virarem monstros aterrorizantes obrigava os cineastas a usarem a imaginação como podiam em termos de efeitos práticos. Este filme não é exceção. Aliás, maravilhoso o trabalho que fizeram com o ator Boris Karloff, do Frankenstein de 1931. Prático, elaborado e assustador.

Friday, June 16, 2017

HQ: Lobo: Portrait Of A Bastich (O Evangelho Segundo Lobo)

Nota: 9 / 10

Hoje eu vou apresentar pra vocês um personagem da DC que é um verdadeiro escroto. Um lixo, um desperdício de vida na galáxia. Um tremendo filho da puta de marca maior. Um ser totalmente desprezível, daqueles que você não gosta sequer de imaginar estar ao lado. Mas tão divertido! Puta que pariu, como é divertido!!

O verdadeiro significado de anti-herói se encontra na persona do Lobo, mais conhecido na galáxia, como o Maioral, ou, se você preferir o original em inglês, "The Main Man".

Você certamente não deve conhecê-lo, e eu já adianto, a culpa não é sua! Por isso, e porque eu andava precisando de algo mais divertido pra ler, eu trouxe a vocês uma indicação de HQ para conhecerem melhor esse bastardo caçador de recompensas da galáxia. Vem comigo!

Saturday, June 10, 2017

CANTO DO CISNE: Adam West

Está ficando cansativo fazer tantas postagens assim. Eu nunca vivi em qualquer outra era em que tanta gente famosa morria, geralmente eram apenas dois ou no máximo 3 por ano, às vezes nem isso.

Adam West... apesar de não ser fã do Batman dele, esse cara teve uma certa importância em minha vida, portanto me sinto culpado em deixar passar batido.

Friday, June 9, 2017

NO CINEMA: Wonder Woman (Mulher-Maravilha)

Nota: 10 / 10

A Mulher-Maravilha brilha no cinema com a atriz israelense Gal Gadot! Acabei de ver o filme! E posso dizer tranquilo e com muita alegria, que é o melhor filme do DCEU até agora!

Man of Steel iniciou este universo e veio a público com reações mistas, apesar de eu ter visto boas qualidades nele, realmente tem erros que prejudicaram o filme. Batman v Superman: Dawn of Justice tinha a proposta de ser um filme-portal que desencadearia histórias futuras, mas os exageros acabaram prejudicando a película, tendo mais erros que acertos. E Suicide Squad foi divertido, eu gostei bastante, mas também veio com reações mistas do público e crítica.

Wonder Woman veio para salvar de vez o DCEU; e conseguiu! A redenção amazona chegou!