Este é o disco ao vivo onde o Marillion deixa claro a sua vontade de se renovar e de cortar certas conexões com seu passado. Não de esquecê-lo, mas é uma maneira de dizer a todos que não quer passar os próximos anos sendo conhecido apenas por seu material antigo. O álbum Radiation de 1998 já foi uma espécie de ruptura do grupo com sua sonoridade clássica, tanto da era Fish quanto aquela forjada a partir de discos como Brave ou Seasons End.
Resenhas e opiniões sobre música, filmes, HQs, livros, games e outras traquitanas nerds.
Sunday, June 18, 2006
Saturday, June 17, 2006
CD: Brave Live 2002 - Marillion
Tuesday, June 6, 2006
CD: Made Again - Marillion
Fiquei pensando durante um tempo no que escrever para a resenha deste registro ao vivo. Copiar tudo o que escrevi antes na resenha de The Thieving Magpie mudando apenas os nomes ou começar do zero? Então cheguei a conclusão que seria melhor tentar primeiro analisar a obra separadamente, mas não dá muito certo uma vez que já se conhece o que veio antes.
CD: The Thieving Magpie (La Gazza Ladra) - Marillion
Real to Reel, primeiro álbum ao vivo do Marillion gravado na turnê de Fugazi cumpriu seu papel de nos dar uma breve prévia de como a banda soava ao vivo e nos presenteou com performances fantásticas desta primeira fase da banda. Foi um bom aperitivo.
Monday, June 5, 2006
CD: Popular Music - Marillion
Imagine que sua banda favorita vá fazer uma apresentação no lugar em que você mora e deixa que VOCÊ escolha o setlist do show. Esse é exatamente o espírito de Popular Music, como o próprio nome do disco diz, as músicas mais votadas entre os fãns do Marillion no segundo dia do Marillion Weekend edição de 2003 estão aqui reunidas em uma performance impecável.
Thursday, June 1, 2006
CD: Brave - Marillion
Brave é o segundo álbum conceitual do Marillion, o sétimo disco de estúdio do grupo e o terceiro com o carismático vocalista Steve Hogarth.
CD: Misplaced Childhood - Marillion
É difícil não se maravilhar e até mesmo refletir, frente a uma capa tão genial e bem feita como a de Misplaced Childhood. Um menino com ares de marmanjo que parece ter saído de um conto de Alice. O contraste entre fantasia e realidade presente nesta capa ilustra perfeitamente o conteúdo do álbum, a primeira obra conceitual e verdadeiramente ambiciosa do Marillion.
CD: Marbles - Marillion
O Marillion está de volta com seu rock progressivo vigoroso da era Hogarth da qual sentíamos falta a tanto tempo. Seu último álbum de estúdio, Marbles, pode claramente figurar entre o melhor álbum do grupo da década de 2000, e um dos melhores trabalhos progressivos dos últimos tempos.
Subscribe to:
Posts (Atom)