Thursday, October 10, 2019

NO CINEMA: The Angry Birds Movie 2

8 / 10
Segundo filme da série Angry Birds é leve e diverte, mas não tanto quanto o primeiro.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Angry Birds 2: O Filme
Direção: Thurop Van Orman, John Rice

Elenco de vozes originais: Jason Sudeikis, Josh Gad, Danny McBride, Bill Hader, Peter Dinklage, Sterling K. Brown, Leslie Jones, Awkwafina, Rachel Bloom, Zach Woods, Eugenio Derbez, Brooklynn Prince, LilRel Howery, Dove Cameron, Beck Bennett, Nicki Minaj, JoJo Siwa, David Dobrik, Colleen Ballinger, Pete Davidson, Tiffany Haddish, Maya Rudolph, Anthony Padilla, Tony Hale, Tiffany Haddish, Faith Margaret Kidman-Urban, Sunday Rose Kidman-Urban, Alma Versano, Genesis Tennon


Voltei após um longo hiato e fui assistir ao segundo filme da franquia Angry Birds. Desta vez, eu achei que faltou um pouquinho do tempero que colocaram no primeiro filme, mas mesmo assim foi uma projeção divertida.

A história agora vai um pouquinho mais além e mostra o que aconteceu depois do Red ter virado herói. Como eu não tenho jogado Angry Birds desde que eu assisti o primeiro filme, já faz um bom tempo que eu não sei direito o que acontece no joguinho portátil, acredito, pela minha experiência em games, que eles estejam querendo contemplar alguns elementos novos em jogos posteriores ao primeiro filme, incluindo até elementos do game Angry Birds 2. Mas falando do que eu conheço, tem por exemplo aquele joguinho em que os porcos são os protagonistas e ficam inventando engenhocas. Aqui no filme existe um breve momento em que eles mostram o laboratório em que os porcos inventam as suas engenhocas. Tem também uma terceira ilha, você tem a ilha dos pássaros e a ilha dos porcos, que constantemente estão em guerra sabe lá Deus porque, mas agora tem ainda uma terceira ilha de gelo.

Essa narrativa de que os porcos e os passarinhos continuam em guerra para mim não pegou muito bem. No primeiro filme você tinha uma justificativa, afinal de contas os porcos iam lá e roubavam os filhotes dos passarinhos, só que agora essa justificativa ficou meio sem pé nem cabeça. Enfim, são os porcos agora que tem um problemão e precisam da ajuda dos pássaros. então porcos e pássaros fazem uma trégua para poder enfrentar uma nova dificuldade com uma ave chamada Zeta, que pela minha pesquisa é do segundo game da série. Velho, agora vou atrás de jogar isso daí, porque quero saber o que essa ave aí faz no game!

A trama envolve todos os protagonistas do primeiro filme e mais alguns personagens novos, como por exemplo a passarinho Silver, irmã do passarinho amarelo hiperativo; só que enquanto o Chuck é veloz fisicamente, a Silver é veloz no pensamento. Silver é uma gênio, e tem diversas ideias sobre como fazer coisas tecnológicas e planos elaborados. Sem querer dar muito spoiler, mas ela fica sendo o interesse romântico do Red nesse filme, e o modo como o Chuck reage a isso é bem divertido, quem tem irmã e é apegado a ela, sabe como é.

Os pássaros e os porcos compõem uma força-tarefa para irem até a ilha de gelo enfrentar a Zeta, que está a jogar cubos de gelo em ambas as ilhas e a causar a maior confusão. Ah, e sem querer dar muito spoiler também, tem inclusive uma piada em relação à vilã do filme envolvendo a razão dela fazer o que faz. Digamos que é uma piada nada politicamente correta, bastante cabeluda, e que envolve um outro pássaro no filme. Claro que no fim das contas dá tudo certo, e todo mundo comemora.

Esse segundo filme só não é tão engraçado quanto o primeiro. Tem algumas tiradinhas bem divertidas, mas o primeiro ainda se supera não somente por ser mais engraçado mas também por ter aquele ar de novidade. Apesar disso, é um filme leve e divertido para levar a família e curtir um tempo juntos, só não espere se divertir tanto quanto você se divertiu no primeiro filme, mas eu recomendo.

The Angry Birds Movie 2 (2019)

Produção: John Cohen, Linda Lamontagne, Mikael Hed, David Maisel, Catherine Winder
Roteiro: Peter Ackerman, Eyal Podell, Jonathon E. Stewart (baseado no jogo de Android criado pela Rovio)
Trilha sonora: Heitor Pereira

Dublagem em português BR: Marcelo Adnet, Fábio Porchat, Dani Calabresa, Thomaz Costa, Mileninha, Luluca, Marco Túlio

Outros filmes desta série:
- The Angry Birds Movie 2 (Angry Birds 2: O Filme) (2019)
- Angry Birds (Angry Birds: O Filme) (2016)

Trailer legendado:



Trailer dublado:

No comments:

Post a Comment