Saturday, November 17, 2018

NO CINEMA: Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald

4,5 / 10
Sequência de filme de 2016 do mundo do Harry Potter é um porre! Só isso.

Confira minha opinião!

Título brasileiro: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
Direção: David Yates
Estrelando: Eddie Redmayne, Johnny Depp, Kevin Guthrie, Carmen Ejogo, Wolf Roth, Zoë Kravitz, Callum Turner, Derek Riddell, Cornell John, Ezra Miller, Ingvar Eggert Sigurðsson, Poppy Corby-Tuech, Jude Law, Victoria Yeates, Dan Fogler, Alison Sudol, Katherine Waterston, Alfie Mailley, Claudia Kim, William Nadylam, Danielle Hugues, Fiona Glascott, Jamie Campbell Bower, Toby Regbo, Thea Lamb, Joshua Shea, Jessica Williams, Isaac Domingos, Ruby Woolfenden, Linda Santiago, Christopher Birks, Simon Wan


Meu Deus, que filme mais chato!! Já vou jogando a real aqui porque não tenho papas na língua, critico até mesmo as franquias que eu admiro; aqui não iria ser diferente!

Eu tinha até que gostado do filme anterior, e eu achei que iria até parar por ali mesmo, mas... bom, sobre fazerem uma série de prelúdios para o Harry Potter, eu disse na resenha do primeiro filme: "Não vejo isso com bons olhos a princípio". Droga, detesto estar certo!

Isso até pega mal para uma escritora como a J.K. Rowling, que conseguiu criar um universo tão vasto e rico, e populá-lo com personagens interessantes. Agora, porque essa galera que cresceu com os livros está na idade adulta, todas as produções tem esse tom mais sério e sombrio; ok, mas tom mais sombrio e trama mais séria não significa necessariamente uma trama adulta, ou mesmo de qualidade. Infelizmente foi o caso aqui. Tentaram subir o tom para praticamente tudo, mas o tiro saiu pela culatra.

A trama é rasa, chata, cansativa, e se arrasta até não poder mais! Eu tava pingando de sono no cinema, porque a narrativa estava um porre! Cheguei a piscar e perder uns 10 segundos de filme, mais ou menos, era uma cena com o Ezra Miller.

A história se passa três meses depois do primeiro filme, e a gente vê o tal do Grindelwald ser solto da prisão e matar uns caras. Esse Grindelwald então trata-se de um dos vilões mais inexpressivos e maçantes que eu já vi! Absolutamente sem expressão, a não ser aquele olho dele diferente, e aquele jeitão de buldogue de cara amassada o tempo todo! Johnny Depp, pelo amor de Deus, colega, como que você me entrega uma atuação assim tão... tão... sem nada?

Enfim, o Newt e a trupe de mágicos dele saem para viajar para Paris. Lá, ele consegue um trabalho e fica sabendo que o Creedence, o personagem do Ezra Miller, está vivo, e lá eles acham a versão mais jovem do Dumbledore, aqui interpretado pelo Jude Law. Aí vira uma maçaroca, o Grindelwald se envolve com a trupe aqui por causa de uma rixa que eu não entendi muito bem, e... bom, eu fui só vendo e vendo pra ver onde é que isso iria chegar.

Trata-se daquelas traminhas bobas que os personagens vão pra ponto A para fazer algo, encontram alguém, depois vão para ponto B, aí encontram mais alguém, depois vão para ponto C, resolvem umas coisas e saem de certas situações, depois vão pra ponto D, e por aí vai. Chato! Eu não sei o que se passou na cabeça da Rowling, mas não funcionou. Nos livros, poderia até funcionar bem, mas aqui, não rolou.

Isso sem contar o segundo ato maçante do filme, que parece levar horas e hooooras para se desenvolver! Foi a hora que eu comecei a sentir sono de verdade na cadeira do cinema, e pensei, "pronto, deu merda"!

Aí eu chego em casa para escrever sobre essa joça e descubro que vai ter mais três filmes dessa bagaça! Haja saco! Sério mesmo que vai ter mais disso? Rowling, na boa, tu não tá precisando tirar umas férias BEM LONGAS de Harry Potter não? Pensa bem! Deixa passar essa década, deixa a galera esfriar, depois de um longo tempo com aquela saudade doída, você faz um comeback! Puxa vida! É melhor do que ficar forçando sequências assim desse jeito! E outra coisa que eu não sabia: isso aqui ainda vai virar universo compartilhado?? Tenha santa paciência! Pra quê? Pra quê, meu Deus, pra quê? "Wizarding World", parece que chama agora. Esquece essa ideia, Rowling, vai! Vai escrever outras coisas na sua carreira, senão você vai ficar sendo conhecida só como a escritora do Harry Potter! Na boa, dá um tempo com esse universo!

E o final do filme, embora tenha uma sequência tecnicamente bem feita com boa fotografia e bons efeitos especiais, ainda crava mais uma deixa para o terceiro filme! Ai, meu saco! Vou esperar sair as resenhas para o próximo, dependendo de como estiverem, eu não vou não. Na minha sessão, que eu achei que iria lotar de gente, tinha pouquíssima gente, e a sala esvaziou rapidinho depois que rolaram os créditos! Só por aí já se percebe o desgaste dessa franquia.

Na boa pessoal, quando saiu o primeiro filme da série, eu tinha lá meus 20 anos, eu já tinha passado da idade de devorar franquias infanto juvenis, então eu não cresci com Harry Potter como os nascidos nos anos 90 cresceram. Mas eu gostava de acompanhar a série de filmes, achava legal. Só que agora, está um verdadeiro porre esses prelúdios aqui! Só para fã mesmo e olhe lá. Sinto muito os fãs, mas eu não recomendo. O chocolate que eu comprei tava melhor que o filme. Já comeram da linha La Nut da Cacau Show? Puts, o de amendoim é sen-sa-cio-nal! Vocês tem que experimentar! Quem dera o filme estivesse tão bom quanto aquele chocolate ali!

Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (2018)

Produção: David Heyman, Steve Kloves, J.K. Rowling, Lionel Wigram
Roteiro: J.K. Rowling (baseado nos personagens criados pela própria autora)
Trilha sonora: James Newton Howard

Outros filmes desta cinessérie:
Série prelúdio:
Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald (Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald) (2018)
Fantastic Beasts And Where To Find Them (Animais Fantásticos E Onde Habitam) (2016)

Série principal:
- Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 2 (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2) (2011)
- Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 (Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1) (2010)
- Harry Potter and the Half-Blood Prince (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) (2009)
- Harry Potter and the Order of the Phoenix (Harry Potter e a Ordem da Fênix) (2007)
- Harry Potter and the Goblet of Fire (Harry Potter e o Cálice de Fogo) (2005)
- Harry Potter and the Prisoner of Azkaban (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) (2004)
- Harry Potter and the Chamber of Secrets (Harry Potter e a Câmara Secreta) (2002)
- Harry Potter and the Philosopher's Stone (Harry Potter e a Pedra Filosofal) (2001)

Trailer:

No comments:

Post a Comment