Friday, April 22, 2016

CANTO DO CISNE: Prince


E continua a contagem de corpos de 2016. Desta vez, este ano maldito e imprestável, no dia de ontem, nos levou Prince, ainda jovem demais para passar dessa para melhor, apenas com 57 anos! O cantor e músico morreu no elevador de sua casa, em detrimento de um tipo de gripe, segundo atestaram os médicos. Desta forma, o cantor nos deixa um legado incrível de canções e de momentos. 

Eu tenho que reconhecer que Prince não era o tipo de artista que eu seguia com frequência. Também tenho que admitir que não curtia absolutamente todo o espectro de seu trabalho musical. Mas admirava muito, muitas músicas do cantor, especialmente coisas como "Cream", a surreal e belíssima "Purple Rain" (quem não admirava, afinal?), e muitos sucessos de sua longeva carreira, contando com 39 álbuns de estúdio, entre eles, o belíssimo e clássico Purple Rain, e também com seu estilo sempre pomposo de se vestir e se apresentar.

E quem, em sã consciência, vai se esquecer de sua famosa "Batdance"? O hit de 1989 é parte da trilha sonora do filme Batman, também de 1989. No filme, vemos o Coringa, o príncipe palhaço do crime sarapecar duas vezes ao som do cantor, com as músicas "Partyman", na cena do museu, e com a música "Trust", na cena do carro alegórico. Eu não sou fã do filme, como fã do morcego, tem várias coisas nesse filme que eu não gosto, mas considero estas cenas memoráveis e dignas de menção, assim como a performance divertidíssima de Jack Nicholson como o palhaço. Você que é mais velho, deve se lembrar disso! SIIIM, caro leitor, o Coringa, o palhaço, o bobo, gostava de Prince!! AAAHAHAHA...IHIHIHIHI... OHOHOHO... IHIHIHIHI!!! - ops... desculpem!

Outro grande momento de Prince que me marcou muito, foi no filme Purple Rain, com a banda Morris Day and The Time, tocando uma das músicas mais célebres do grupo, "Jungle Love". Mas segundo eu me lembro bem, a primeira vez que eu escutei Prince na vida, foi na compilação Smash Hits 2, com a música "Gett Off". Talvez tenha sido por isso que eu não tenha acompanhado tanto o cantor em sua carreira, ele, a primeira vista era muito "hip hop" pro meu gosto, então eu seguia mais músicas soltas dele do que ouvia de fato um disco.

Anos depois, eu explorei um pouco mais a discografia do cantor e acabei descobrindo preciosidades como "Purple Rain" e as outras que eu citei acima. De qualquer forma, o legado que ele deixa para todos é de um cara extremamente talentoso - possivelmente tão talentoso quanto era Michael Jackson, que já é um ícone por si só - e que tinha um senso estético bastante exótico e estiloso. Portanto, se você é fã, homenageie o cantor sarapecando como o Coringa sarapecava no bat-filme de 1989, e dance ao som de Prince.

Descanse em paz! Fiquem com duas canções desta vez, para vocês começarem o dia, a inigualável "Purple Rain", uma das suas músicas mais inesquecíveis, e digníssima de uma composição de qualquer artista do selo Motown e mais abaixo, sarapeque com a sequência divertida de Batman com "Trust", e o Coringa jogando dinheiro para Gotham, enquanto o Batman está em casa... lavando as cuecas! Tente ouvir "Purple Rain" e não se emocionar, talvez até mesmo ir às lágrimas... FALHE MISERAVELMENTE!



No comments:

Post a Comment