
E continua a contagem de corpos de 2016. Desta vez, este ano maldito e imprestável, no dia de ontem, nos levou Prince, ainda jovem demais para passar dessa para melhor, apenas com 57 anos! O cantor e músico morreu no elevador de sua casa, em detrimento de um tipo de gripe, segundo atestaram os médicos. Desta forma, o cantor nos deixa um legado incrível de canções e de momentos.
Eu tenho que reconhecer que Prince não era o tipo de artista que eu seguia com frequência. Também tenho que admitir que não curtia absolutamente todo o espectro de seu trabalho musical. Mas admirava muito, muitas músicas do cantor, especialmente coisas como "Cream", a surreal e belíssima "Purple Rain" (quem não admirava, afinal?), e muitos sucessos de sua longeva carreira, contando com 39 álbuns de estúdio, entre eles, o belíssimo e clássico Purple Rain, e também com seu estilo sempre pomposo de se vestir e se apresentar.

Outro grande momento de Prince que me marcou muito, foi no filme Purple Rain, com a banda Morris Day and The Time, tocando uma das músicas mais célebres do grupo, "Jungle Love". Mas segundo eu me lembro bem, a primeira vez que eu escutei Prince na vida, foi na compilação Smash Hits 2, com a música "Gett Off". Talvez tenha sido por isso que eu não tenha acompanhado tanto o cantor em sua carreira, ele, a primeira vista era muito "hip hop" pro meu gosto, então eu seguia mais músicas soltas dele do que ouvia de fato um disco.
Anos depois, eu explorei um pouco mais a discografia do cantor e acabei descobrindo preciosidades como "Purple Rain" e as outras que eu citei acima. De qualquer forma, o legado que ele deixa para todos é de um cara extremamente talentoso - possivelmente tão talentoso quanto era Michael Jackson, que já é um ícone por si só - e que tinha um senso estético bastante exótico e estiloso. Portanto, se você é fã, homenageie o cantor sarapecando como o Coringa sarapecava no bat-filme de 1989, e dance ao som de Prince.
Descanse em paz! Fiquem com duas canções desta vez, para vocês começarem o dia, a inigualável "Purple Rain", uma das suas músicas mais inesquecíveis, e digníssima de uma composição de qualquer artista do selo Motown e mais abaixo, sarapeque com a sequência divertida de Batman com "Trust", e o Coringa jogando dinheiro para Gotham, enquanto o Batman está em casa... lavando as cuecas! Tente ouvir "Purple Rain" e não se emocionar, talvez até mesmo ir às lágrimas... FALHE MISERAVELMENTE!
No comments:
Post a Comment