Friday, March 31, 2017

NO CINEMA: Kong: Skull Island (Kong: A Ilha da Caveira)

Nota: 8 / 10

Agora quero ver! Ao final desta resenha você verá um interessante twist, portanto, leia até o final e aguarde o twist!


Kong: Skull Island é mais uma reimaginação da história escrita por Edgar Wallace e Merian C. Cooper em 1933. O filme já teve uma refilmagem nos anos 70 estrelando Jeff Bridges, e outra em 2005, dirigida por Peter Jackson, ambas as refilmagens com perspectivas diferentes: a primeira, trazia uma nova história, enquanto que a segunda pegava o filme original de 1933 e o expandia em termos de mitologia.

Pois bem, como hoje em dia tudo é feito para... para... ops... hehehe, bem, no final, no final, twist, aguarde... para durar, sim, isso... Kong: Skull Island já aterrissa nas salas de cinemas com promessas de... adivinha... isso mesmo: sequências! Vamos ver então se o filme é digno de recebê-las.

CANTO DO CISNE: Chuck Berry

Hoje quero prestar uma homenagem a um cara comumente conhecido como o pai do rock'n'roll. Estive um tempo afastado, e não pude homenageá-lo agora, dia 18 de Março, quando nos deixou aos 90 anos de idade. Ele merece uma postagem só dele, considerando toda sua importância inquestionável para a cultura mundial. Charles Edward Anderson, mais conhecido como Chuck Berry não apenas fundou um gênero musical que se espalhou e cresceu em várias vertentes, mas também influenciou incontáveis artistas.  

Tuesday, March 28, 2017

MATÉRIA: DCEU - Origens Secretas: Superman

Ok, iniciando o nosso especial sobre as origens e referências dos personagens que vão estar este ano no filme da Liga da Justiça. O primeiro deles, claro, só poderia ser o homem de aço, Superman. Ele foi o primeiro personagem criado da DC e foi o primeiro herói que teve filme solo no DCEU, então nada mais apropriado que ele seja o primeiro da lista.

Ator: Henry Cavill

Monday, March 27, 2017

ESPECIAL: DCEU - Origens Secretas

Ok, leitor, está na hora de conhecer os heróis da DC mais a fundo para acompanhar o DCEU. Como você sabe, este dono do blog, que vos fala, é altamente DCnauta, muito embora eu não tenha preconceito algum com outras editoras como a Marvel, adoro acompanhar o MCU e todos os universos, seja lá do que for. Porém, minha paixão e dedicação pela DC sempre falaram mais alto, e portanto, eu tendo a falar constantemente de seus heróis e personagens. Desta forma, criei um especial para compor o perfil de cada um deles, para que você possa conhecê-los melhor. Sim, até mesmo daqueles que você já deve estar careca de saber! Sendo assim, vamos ao que interessa.

Sunday, March 26, 2017

NO CINEMA: Logan (Logan)

Nota: 10 / 10

"E você pode ficar com tudo / todo meu império de sujeira / eu vou te decepcionar / eu vou te machucar" (Trent Reznor)

"Coisas ruins acontecem com as pessoas que me importo" (Logan)

"Haverá uma escada dourada quando o filho do homem chegar" (Johnny Cash)

E essa é minha mesmo: Logan é, sem sombra de dúvida, o melhor filme do Wolverine feito até o momento, e uma celebração sensacional aos 17 anos de Hugh Jackman no papel. É uma despedida difícil, tanto para o personagem, quanto para a audiência. O filme não tem cenas pré, tampouco pós-créditos, indicando, de forma solene e honrosa, o fim de uma era.

EP: The Search For Everything: Wave Two - John Mayer

Nota: 10 / 10

Continuarei agora nossa jornada pela música de John Mayer e seu novo lançamento a prestação, The Search for Everything. Depois eu vou lançar uma compilação juntando todas as partes, espero que o Mayer resolva fazer o mesmo com seu disco!

Mês passado eu tive problemas pessoais que me impediram de me dedicar ao blog, mas agora, finalzinho de Março, passados estes problemas, analisarei as duas "waves" de uma vez só. Vamos recomeçar pela Wave Two.

FILME: The Lego Batman Movie (LEGO Batman: O Filme)

Nota: 8 / 10

Voltei! Voltei e não vou mais abandonar o navio este ano! Ou assim espero... enfim, resolvi voltar e já falar sobre algumas coisas que perdi nos cinemas e tive que recorrer à telinha para assistir. Dessa forma, vamos recomeçar pela única coisa lógica que eu poderia usar para recomeçar: O BATMAN!

Os filmes da LEGO não são muito a minha praia. Até acho engraçadinhos, mas não tenho paciência de acompanhar; vi o filme da LEGO em 2014 nos cinemas, mas não me diverti tanto quanto outros se divertiram. Desculpe se estou soando meio ranzinza, mas não me capturou a atenção; é por isso que eu nem me incomodei no fim de não ter visto este nos cinemas. Fora que ele não é o primeiro filme da LEGO com o Batman e também não será o último, já houve um monte de filmes do morcego no formato LEGO antes, sem contar videogames. Mas vamos dar uma conferida nele.