Terminada a era Woodstock, o Santana passa por uma reformulação. Mantém-se na banda membros como Neal Schon, Jose Chepito Areas e Gregg Rolie. Um ano depois do sucesso de III, o Santana lança em 1972 o que vem a ser um dos discos mais elaborados de sua carreira, intitulado Caravanserai. Basicamente, é um trabalho calcado na música experimental e instrumental, misturando diversas sonoridades.
Resenhas e opiniões sobre música, filmes, HQs, livros, games e outras traquitanas nerds.
Tuesday, October 25, 2005
CD: Santana III - Santana
Com o sucesso de Abraxas, o guitarrista mexicano resolveu integrar mais um membro em sua banda cheia de excelentes músicos. Entra em cena um desconhecido guitarrista de nome Neal Schon. Ele mesmo! O famoso guitarrista do Journey começou com o mestre mexicano Santana. Mais tarde Schon e Gregg Rollie iriam abandonar o Santana para formar o Journey.
CD: Abraxas - Santana
Esta, sem dúvida nenhuma, é a obra-prima do brilhante e aclamado guitarrista mexicano Carlos Santana, uma milestone do rock latino que permanecerá na lembrança de muita gente. Além de contar com um encarte maravilhoso, o segundo disco do Santana traz composições ainda mais elaboradas do que o anterior, e consegue se firmar como uma das grandes referências do rock latino.
CD: Santana - Santana
Em 1969, muitas das bandas que iriam fazer história após a era Woodstock estavam começando a caminhar. A música estava mudando, o rock estava evoluindo de maneira espetacular. Nesse ínterim, aconteceu o que ninguém antes previa. Um certo mexicano que atendia pelo nome de Carlos Santana, e sua banda, composta pelos excelentes músicos Jose Chepito Areas, Gregg Rolie (que mais tarde integraria o Journey), Dave Brown e outros de renome, integrando a banda Santana.
CD: All That I Am - Santana
Pois é, vendo que após uma ausenciazinha o mercado não estava mais dando tanta bola para Tonhão, eis que o tal sujeito resolve lançar outro atentado sonoro. Claro, se fosse um disco do Santana, o nome poderia facilmente ser All that I Ain't, mas estamos falando de Tonhão, não de Santana, lembram? Então, vamos desembuchar essa rebimboca da parafuseta de uma vez.
CD: Shaman - Santana
-"Ohh, legal, emplacamos, que vamos fazer agora?"
-"Oras, vamos seguir a mesma fórmula, mas desta vez, vamos abusar das participações."
-"Legal, vamos lá!"
CD: Supernatural - Santana
Desde seu último álbum em 1992, o maravilhoso Milagro, e de seu disco ao vivo, Sacred Fire, não se ouvia mais notícias de Santana, nome esse que sempre foi associado à boa música. Então em 1999 vem a notícia que o bom e velho mexicano iria voltar à cena. "Alegria, alegria! Viva Santana", pensei... e como pensei... como eu estava errado!
Subscribe to:
Posts (Atom)