Thursday, January 25, 2018

EDITORIAL: Terceiro ano de blog!

É difícil de acreditar; com todos os contratempos que eu já tive (e mais virão por aí, com certeza, porque nada é fácil), praticamente sozinho, mas com o apoio de bons amigos lá e cá, e claro, com o seu acesso e apoio constantes, caro leitor, chegamos agora ao final do terceiro ano completo de blog! Eu sinceramente não esperava que ficasse por tanto tempo, mas aqui estamos.

Já me perguntaram inclusive por aí porque eu não começava a fazer parceria aqui ou ali, ou escrevesse em outro lugar e divulgasse meu endereço com parceiros, propaganda, mas eu não quis ir atrás de nada disso pelo seguinte motivo: eu escrevo para mim mesmo, não para as outras pessoas. Sou muito grato que tenha gente interessada em ler o que publico, mas no final do dia, o que me satisfaz é o prazer e a satisfação de poder me expressar livremente sobre qualquer coisa, sem amarras com isso ou aquilo. O que sempre importou pra mim, desde o dia 1, era a qualidade, nunca a quantidade de acessos que eu tenho, e quero que seja assim até o final.

Era o início de 2015, eu estava no último ano da minha segunda faculdade, quando eu iniciei essa patota aqui. Agora, depois de 3 anos, eu vou contar como que tudo começou pra mim, sei que alguém pode estar curioso, principalmente com relação ao nome.

Foi assim: eu decidi começar a ver a série do Sherlock Holmes no Netflix, aquela com o Benedict Cumberbatch, e minha esposa me acompanhou na brincadeira, se tornando mais uma fã do detetive britânico. Eu passei minha juventude lendo Sherlock Holmes pra caramba além dos gibis que lia, então já conhecia bastante o personagem.

Mas houve uma inovação na série que foi a deixa para me inspirar a abrir o blog. Watson, na série, registrava as histórias de seu amigo não pelo jornal, como nos livros, mas através de um... blog!

Vendo isso, eu me inspirei e fui alimentando a ideia de abrir um espaço na internet para que eu pudesse falar o que eu pensava sobre música, os filmes, séries, e outras coisas que eu decidisse falar sobre, até que chegou o momento que eu decidi buscar uma plataforma, gratuita mesmo, para publicar minhas opiniões. Tentei o Wix,  o WordPress, e mais outras por aí, mas só davam problemas, ou não me permitiam criar o que eu queria. Finalmente, achei a solução aqui no Blogger, e fiquei por aqui desde então.

Para o nome do blog, decidi mais uma vez me inspirar em Sherlock Holmes. O detetive criou "A Ciência da Dedução" na literatura, que é uma teoria que diz que com a observação precisa dos fatos, pode-se chegar à solução de um problema. Meu blog então se chamaria A Ciência da Opinião, que segundo este que vos fala, é a observação cuidadosa das evidências em relação a um aspecto da cultura pop, que me permite emitir a melhor opinião possível, de forma a influenciar a visão de alguém sobre algo, ou não.

Claro, não sou nenhum Sherlock Holmes, muito longe disso, antes eu tivesse 30% das habilidades que ele tem, he he! Mas sempre tento dar o melhor de mim para lhes trazer a melhor opinião possível sobre algo que eu vivencio. Pois bem, agora todos sabem como nasceu a ideia. Elementar, não?

E é assim que eu pretendo tocar o quarto ano de blog com vocês, caros leitores que me acompanham! Essa é a "história de origem" que eu tinha para compartilhar com vocês desta vez, e espero poder compartilhar muitas outras, nos anos que vierem por aí. A gente continua se falando! See ya'!

No comments:

Post a Comment