Em 1996, acontece o tão esperado retorno do Journey, após 10 anos sem tocarem juntos por diferenças e problemas pessoais dos membros da banda. Mesmo após terem lançado seu último trabalho em 1986, Raised On Radio, contando somente com 3 membros da formação pioneira da banda, não deu para segurarem as pontas e a banda (ou o que restou dela) então se separou. 10 anos depois Schon e os rapazes decidem telefonar para Steve Perry para verem se ainda poderiam reformular a banda e comporem juntos novamente, e não somente reviver os velhos tempos. Estava de volta um dos maiores ícones do rock melódico, o Journey! Dessas reuniões, saiu o Trial By Fire, o último trabalho com a formação pioneira, ou seja, com Steve Perry e Steve Smith. Demorou, mas no final das contas valeu a pena! Porém, levando-se em conta o potencial do Journey, poderia ter sido melhor, não fosse o excesso desnecessário de baladas presentes no disco.
Resenhas e opiniões sobre música, filmes, HQs, livros, games e outras traquitanas nerds.
Friday, January 30, 2004
Sunday, January 11, 2004
EP: Red 13 - Journey
Vou te falar uma coisa, o único defeito desse EP, é justamente o fato de ser um EP! O disquinho contém apenas 4 músicas, sinceramente, não sei se foi falta de tempo que levou o Journey a fazer algo assim, porém as músicas desse fantástico EP simplesmente detonam! Novamente os caras mostram que a troca de vocal e batera rendeu ótimos frutos e que ainda tem muito que queimar. Este EP parece mesmo um sinal de coisas que vem por aí. Vamos ao review.
Friday, January 9, 2004
CD: Arrival - Journey
O Journey é uma daquelas bandas que está sempre surpreendendo seu público, sempre se reciclando, sempre mudando sua sonoridade de tempos em tempos. Fizeram ótimos discos nos anos 70 com a fusão de gêneros de jazz/rock e foram aos poucos modificando sua sonoridade para um padrão mais acessível para o grande público, sem é claro, perder com isso a qualidade de seu som. Porém, nesse disco de estréia do novo vocalista Steve Augeri, a banda não realizou grandes mudanças em seu som.
CD: Black Moon - Emerson, Lake & Palmer
Este é o retorno do consagradíssimo trio que encantou a todos com obras-primas como "Pictures At An Exhibition", "Tarkus", "Brain Sallad Surgery", "Trilogy" e outros clássicos do progressivo neoclássico. Os veteranos Keith Emerson, Greg Lake e Carl Palmer voltam em 1992 depois de longo tempo sem gravarem juntos e de um projeto mal sucedido com o baterista Cozy Powel, com um disco que foi desprezado pela mídia e mais aceito pelo público em geral, por se tornar um material mais acessível ao grande público, o que despertou a angústia daqueles que queriam ver o trio de volta com outro disco clássico.
Subscribe to:
Posts (Atom)