Friday, October 18, 2013

NO CINEMA: Gravity (Gravidade)

Este texto é uma adaptação para o português de minha resenha, originalmente postada no site IMDB. Trata-se de um filme incrível de superação e ato-descoberta escrito e dirigido pelo diretor mexicano Alfonso Cuarón.

"Deus, eu nem sei por onde começar... este é simplesmente um dos melhores dramas espaciais que eu já vi na vida! O roteiro, impressionante, a fotografia, de tirar o fôlego, os conceitos, sensacionais!

É uma experiência melhor apreciada se você se sentar e prestar toda atenção que puder. Não vá ver este filme comendo pipoca, é distrativo! Que bom que eu comi algo bem antes de entrar na sala de cinema! Acredite, este filme tem comida suficiente para seu cérebro por si só, é simplesmente fantástico! Cheio de suspense, tenso e muitas vezes, reflexivo.

Sandra Bullock é uma astronauta que tem o grupo dela afetado durante uma missão no satélite Hubble. Com 10% de oxigênio em sua roupa espacial, ela é salva pelo personagem de George Clooney e volta à estação em segurança, e lá ela enfrentará algumas dificuldades. Através de sua jornada pessoal, acabamos conhecendo seu passado e seu esforço para superar o difícil caminho para o crescimento pessoal, aceitação de sua própria mortalidade e construção de uma nova perspectiva, não como a pessoa que era quando aceitou a missão, mas como uma pessoa diferente.

E quando finalmente entramos em contato com seu passado e seus fantasmas internos, até o momento do clímax final, a catarse final vai fundo e eu não posso evitar de aplaudir de pé esta grande história! A cena final dela, pisando em terra firme de novo, a fotografia fazendo-a parecer uma gigante, estes são visuais bem poéticos, belíssimos, de tirar o fôlego, acompanhados pela incrível trilha sonora. Elas evocam um sentido de olhar interior na alma humana com muita filosofia e simplesmente enche sua cabeça de grandes reflexões da jornada. Uma das cenas mais marcantes e inesquecíveis foi a cena do feto. Assista a beleza desta cena. Incrível.

Eu recomendo altamente este filme!! Vá assistir!! Sinta-o, experimente-o! Eu o assisti duas vezes no cinema e ainda estou em êxtase! É uma experiência realmente memorável! E acredite, o 3D aqui funciona!

O diretor Alfonso Cuarón se supera aqui e realiza a obra de sua carreira! Muito bom!! Eu passei os créditos finais com um queixo pesado, pensando como iria falar sobre o filme, como debatê-lo. Se você gosta de ficção-científica e filmes espaciais, então este filme é para você. Não perca."

Gravity (2013)
Título em português BR: Gravidade
Nota: 10 / 10

Direção: Alfonso Cuarón
Produção: Alfonso Cuarón, Christopher DeFaria, David Heyman, Stephen Jones, Nikki Penny, Gabriela Rodriguez
Roteiro: Alfonso Cuarón, Jonás Cuarón
Trilha sonora: Steven Price

Estrelando: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris, Orto Ignatiussen, Phaldut Sharma, Amy Warren, Basher Savage, Adam Cozens

Trailer:

No comments:

Post a Comment