Saturday, July 13, 2013

NO CINEMA: Man of Steel (O Homem de Aço)

Esta resenha foi originalmente postada no site Filmow. Trata-se do início do Universo Cinemático da DC Comics e recomeço do Superman nos cinemas, dirigido pelo diretor Zack Snyder e baseada no personagem das histórias em quadrinhos criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

"Olhem, acabei de vir do filme!

Sim, é diferente dos filmes do Reeve. Sim, é um Superman atualizado! Sim, possui suas falhas e erros, tudo bem. Mas é um bom filme a seu próprio jeito!

O filme atualiza o Super para a modernidade de maneira muito adequada e abre mil portas para a DC deitar e rolar em seu universo de HQs daqui pra frente.

O Snyder (diretor), o Nolan (produtor e dono da ideia original do filme) e o Goyer (roteirista) deram pra DC a faca e o queijo, é só cortar! Deram pra DC a vara de pescar e o peixe pescadinho, é só assar!

Ainda vamos conferir os outros filmes de HQ do ano, temos ainda Thor 2 e Wolverine, mas acho que, sinceramente, o prêmio de melhor filme de HQ do ano já tem dono! Esse ano parece que vai ser mesmo do Superman.

Bom, é o que parece até agora! De qualquer forma, bom primeiro filme, grande, épico e promissor! Que a DC dê continuidade a isso com outros filmes a altura desse e da trilogia do Batman ou ainda melhores!

Para o alto e avante!
Rise!

Tá aí DC, só não emplaca seus outros heróis no cinema agora se não quiser! A estrada está devidamente pavimentada e pronta para uso!

É isso."

Man of Steel (2013)
Título em português BR: Homem de Aço
Nota: 8 / 10

Direção: Zack Snyder
Produção: Christopher Nolan, Jon Peters, Charles Roven, Deborah Snyder, Emma Thomas, Thomas Tull
Roteiro: David S. Goyer, Christopher Nolan (baseado em personagens criados por Jerry Siegel e Joe Shuster)
Trilha sonora: Hans Zimmer

Estrelando: Henry Cavill, Amy Adams, Michael Shannon, Diane Lane, Russell Crowe, Antje Traue, Harry Lennix, Richard Schiff, Christopher Meloni, Kevin Costner, Ayelet Zurer, Laurence Fishburne, Jadin Gould, Carla Gugino

Filmes do Universo Cinemático DC:
- Green Lantern Corps (2020)
- Cyborg (2020)
- Justice League: Part Two (2019)
- Shazam (2019)
- Aquaman (2018)
- The Flash (2018)
- Justice League: Part One (2017)
- Wonder Woman (Mulher Maravilha) (2017)
- Suicide Squad (O Esquadrão Suicida) (2016)
- Batman v Superman: Dawn of Justice (Batman vs Superman: A Origem da Justiça) (2016)
- Man of Steel (O Homem de Aço) (2013)

Trailer (sem legenda):

No comments:

Post a Comment