Friday, June 20, 2014

FILME: Godzilla (Godzilla)

Este texto é uma adaptação para o português de minha resenha, originalmente postada no site IMDB. Trata-se do novo filme do monstro japonês Godzilla nos cinemas, dirigido por Gareth Edwards e baseado no personagem criado por Ishirô Honda, Takeo Murata e Shigeru Kayama.

"Bem, este é um bom exemplo de quando o desenvolvimento de personagem vai longe demais.

Não me entenda mal, desenvolvimento de personagem é algo ótimo, mas por favor, eles se preocuparam tanto em desenvolver os personagens humanos principais, que esqueceram completamente de mostrar as criaturas, quero dizer, se você contar só o tempo que nós realmente vemos Godzilla e os outros monstros no filme, o que temos, 10, 15 minutos no máximo? Provavelmente. Eu não acredito... Godzilla é um convidado especial em seu próprio filme!!

A história é toda contada do ponto de vista dos humanos. E nem vá me dizer o quanto o personagem de Bryan Cranston era bom, porque pra mim, o cara foi totalmente desperdiçado no filme! Seu personagem é somente responsável por trazer o filho de volta ao Japão, só isso, depois ele se mostra praticamente inútil.

As cenas finais com os monstros lutando um com o outro, no entanto, foram boas, mas mesmo assim, por que eles adiaram tanto aquilo? Estava meio escuro em alguns pontos, mas foi tremendamente satisfatório! Eles poderiam ter tirado um bom tanto do filme e ido direto para a ação. Mas não, eles ficam te tentando por mais de uma hora sem uma única cena de destruição total. Muito fraco, se me permitem dizer.

De qualquer forma, pelas poucas cenas em que vemos de fato o Godzilla e os outros monstros, foi bom, mas em geral, um caso de oportunidade desperdiçada. Mesmo assim, muito melhor do que aquela porcaria de 1998 que tivemos."

Godzilla (2014)
Título em português BR: Godzilla
Nota: 5,5 / 10

Direção: Gareth Edwards
Produção: Bob Ducsay, Jon Jashni, Mary Parent, Brian Rogers, Thomas Tull
Roteiro: Max Borenstein, Dave Callaham, Frank Darabont, David S. Goyer (baseado no personagem criado por Ishirô Honda, Takeo Murata e Shigeru Kayama)
Trilha Sonora: Alexandre Desplat

Estrelando: Aaron Taylor-Johnson, CJ Adams, Ken Watanabe, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen, Carson Bolde, Sally Hawkins, Juliette Binoche, David Strathairn, Richard T. Jones, Victor Rasuk, Patrick Sabongui, Jared Keeso, Luc Roderique, James Pizzinato, Catherine Lough Haggquist, Eric Keenleyside, Erik Aadahl

Trailer:

No comments:

Post a Comment